• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Legolas inútil? Em defesa dos elfos

Será?

Não se pode negar que ele era f*** com um arco na mão.

Já que vocês adoram citar Tolkien, lembrem-se que ele disse que o Legolas era capaz de acertar o olho de um pássaro no escuro (!).

esses kras sao mt enjoados, so sabem reclamar heheh :mrgreen: , sem sacanagem, tolkien tava caduco quando falou que legolas era inutil
 
Acho que tanto Legolas quanto Gimli poderiam ser substituídos sem muita diferença por alguém do mesmo nível de suas raças. A diferença é que o Gimli é um personagem beeem mais interessante que o elfo.
Talvez esse inútil não se refira somente ao papel do Legolas na sociedade, mas também no livro. Sob esse aspecto é mesmo inegável que o sinda foi o que menos acrescentou. Além de ser um coadjuvante terciário em todas as partes do livro, ele não representa nada além da capacidade de luta dos elfos menores, diferentemente de Gimli que representa os anões, contando suas lendas e dando exemplos de seu idioma, sendo a maior referência de anão que temos. Já dos elfos temos muitas referências, Glorfindel, Elrond, Galadriel...
 
Duque DécioZico95 disse:
V disse:
O que o Gimli fez mais que o Legolas?

Ta certo...pode não ter sido nada de tão util para a o destino da Sociedade ou a Guerra do Anel.Mas o anão conseguiu algo que nem Feanor conseguiu.
Os cabelos da Galadriel.
Mas há uma pequena diferença: o propósito.

Os interesses de Feanor e Gimli no cabelo de Galadriel eram de naturezas completamente distintas e ela sabia disso. :wink:
 
Morgoth fala...

Fala povo dos estudos e ensaios! =)
Alguém poderia me dizer que raio de carta é essa que o Tolkien diz que o Legolas foi o membro que menos realizou na comitiva? Procurei feito um louco por todo o Letters, vi todos os locais onde aparecia o verbete Legolas mas mesmo assim não encontrei nada a este respeito.

Que diabos de carta é essa que não está no Letters??
 
Legolas é um personagem super legal, e sem ele a história ficaria sem graça :D
se `não fosse ele quem seria o elfo a acompanhar a Companhia????? :?
 
Acho que o grande 'encanto Legolas' ocorreu por base do próprio Tolkien. Ele fala, repete e assina em baixo toda beleza, graça e encato dos elfos, todo o tempo e sempre que tem chance. Quase todas as vezes que Legolas é citado vem acompanhado de algum elogio á sua beleza, seu corpo, agilidade, olhar, etc etc etc... Isso tudo contribui para reforçar a imagem de perfeição élfica do Legolas (apesar do que o Deriel-sama possa vir a dizer...¬¬)
E também pelo fato que ele é o elfo mais presente durante todó o livro, isso torna mais fácil virarmos fãs dele. :grinlove:
 
Acho que o grande 'encanto Legolas' ocorreu por base do próprio Tolkien.

Eu diria que se deve bem mais ao Peter Jackson.

Eu até gostava do Legolas, porque ele era um elfo e tal. Mas depois de ler o silma, tipo, quem aguenta o mequetrefismo do Legolas quando existe Fingolfin?
 
quem aguenta o mequetrefismo do Legolas quando existe Fingolfin?

há difereñças incontestáveis entre comparar um elfo do final da terceira era com O Fingolfin. Claro que o Leoglas, como todos os elfos de seu tempo, não são granbde coisa comparados á Fingolfin, Fëanor e etc...

^-^'' Mas fora em terceira era e decadência dos elfos, eu não gostei do que o PJ fez com o Legolas. :disgusti: ficou... assustador.
 
É verdade, mas além de ser fraco, ele é sem graça. Ele é o único da Sociedade que não tem qualquer personalidade, e é chato que doi.
 
Não chato mas seria de mais valia Elrond ter mandado Glorfindel, ou ele proprio ter ido seria bem mis util que um arqueiro.Mas isso seria chinelagem olha a comitiva perfeita: Gandalf, Galandriel, Aragorn, Elrond, Glorfindel, Frodo, Sam, Bilbo (não seria tão util, mas sou fã dele), Gloin. Não haria orcs que se opusesem
a tal time, assim digo que os elfos não são inuteis, olhe Elrond e Glorfindel, apenas Legolas e os Laiquendi, que não são nada perto dos Noldor ou mesmo os Sindar 8O
 
Eu não disse que os elfos são inúteis, nem mesmo que Legolas, mas só que ele é realmente o mais inútil. Ah, mas Legolas é sinda, não laiquende.

Eu acho que outro elfo mais poderoso ou mesmo mais efetivo que Legolas podia ter um efeito péssimo. A comitiva funcionou em seu propósito, outra poderia não ter o mesmo sucesso.
 
:oops: olha eu não sabia, devo ter lido em algun outro lugar que eu li que ele era laiquendi, mas eles realmente não fizerão p**** nenhum, mas isso não invalida que eu dise sobre a super comitiva. :oops:
 
realmente, não acho o Legolas de suma importancia para a comitiva...
ele esta la para representar o povo ja desperso, decadente, pronto a abandonar a terra media, que são os elfos...
ele esta la mais para dar a concepção dele, ver os acontecimentos com seus olhos...
e mostrar, segundo seu relacionamento com Gimli, principalmente que ainda ha mudança... e mudanças rapidas a acontecendo....e principalmente... boas possibilidades.....

se vcs querem admirar alguem pelo seus atos...
e adorarem o arquetipo de elfo arqueiro, então aconselho a voltarem seus olhos a Beleg Cuthalion...
ele sim foi um eximio arqueiro, pessoa, etc......

Namarië....
 
hehe..
ah.. mas melhor do que comprar com Fingolfin, Fëanor (que ate Manwë abaixava a cabeça), etc. . . .

mas para mim o Legolas nunca era para ser lembrado por feitos em batalhas, etc...
na verdade acho que os personagens tem muitos outros pontos mais importantes do que a (perdão a palavra) porcaria que foi mostrada no filme.....
para mim o Legolas foi mais importante para nós (leitores) do que para a comitiva em si.... (se vc compreende o que quero dizer)....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo