1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Legolas inútil? Em defesa dos elfos

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Gildor, 23 Jan 2003.

  1. Gildor

    Gildor Usuário

    Ensaio da Lasgalen (moderadora da Valinor Filmes), defendendo o personagem Legolas e demais elfos na Terceira Era.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. *Roberta*

    *Roberta* Usuário

    Legal esse texto para fãs do Legolas como eu. Ainda não estou muito conformada com as palavras do próprio Tolkien... mas é verdade, Legolas foi muito importante na tarefa de apenas ajudar a Sociedade...
    Mas, para nós fãs dele, ainda há muitos motivos pra se orgulhar do elfo.... hehehe
     
  3. EorL- o Jovem

    EorL- o Jovem Usuário

    axo q o tolkien ja tava caduco quando falou q o legolas era o mais inutil dos 9, descordo totalmente, axo q se houver alguma explicação, eh o fato de nao caber a ele decidir, apenas seguir o q aragorn decidia, mais do que correto
     
  4. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Não, se for ver mesmo, baseado na obra de Tolkien, o Legolas é quem menos faz realmente. Pode-se tentar explicar isso com base na migração dos elfos, e faz certo sentido. Mas é fato que cada um dos outros oito tem um quê a mais em feitos (ou bem mais que um "quê" também).

    Eu tenho a sincera impressão de que o frisson-Legolas é por causa do filme... :roll:
     
  5. Tilion

    Tilion Administrador

    E eu concordo contigo, Maglor.

    Com o filme, surgiu uma nova classe de fãs: as elvish groupies. :lol:

    Se o Legolas fosse um dos "grandes" entre os elfos, como um Glorfindel, a coisa seria bem diferente, e a utilidade e presença de espírito dele com certeza seriam maiores. Mas acho que Tolkien quis dar uma "equilibrada" na comitiva, que já tinha um herdeiro de Isildur e um Maia. :D
     
  6. Deriel

    Deriel Administrador

    Legolas tava ali na base do
    "- Putz, já tem pouco Elfo se a gente manda alguém importante pra esse festerê aí vamos nos dar mal... tem alguém sobrando?
    - Ah! Tem o pirralho chato do Legolas!
    - Isso, manda ele!"

    :mrgreen:
     
  7. V

    V Saloon Keeper

    Será?

    Não se pode negar que ele era foda com um arco na mão.

    Já que vocês adoram citar Tolkien, lembrem-se que ele disse que o Legolas era capaz de acertar o olho de um pássaro no escuro (!).

    Eu interpreto isso como "fo**** pra ca***** p****". :mrgreen:
     
  8. Bom, Legolas poderia realmente se destacar em algumas habilidades, como mencionou o V, ele é realmente fo**** pra ca***** com o arco, mas o que pude entender e que Legolas representava apenas um auxilio, um elemento passivo nas decisões e sem envolvimento com as mesmas. Tipo, se o Gandalf falasse vamos jogar o Frodo com o anel e tudo no abismo de Moria junto com o Balrog, Legolas estaria la para ajudar, por mais que concordasse ou não com aquilo.
     
  9. Tilion

    Tilion Administrador

    E que elfo não era f*** com um arco na mão?

    Essa me parece uma característica comum a eles.
     
  10. Daiagon

    Daiagon Usuário

    eu concordo com Eorl
    Legolas nao estava ali para comandar a comitiva e sim para ajudar

    o q por acaso ele fez muito bem com seu arco hehe





    *(minha primeira vez em algum fórum)*
     
  11. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    É, eu acho que lá na Floresta das Trevas ele deveria ser O elfo sim... Lá que não tinha nenhum noldo de Valinor ou Meio-Elfo filho de Eärendil.

    Ele anda na neve, isso eu também acho... bem legal. :P
    Apesar de que era, provavelmente, relativamente simples para um elfo alguma coisa assim.

    Mas logo que eu li a frase da "desimportância" do Legolas, eu fiz a associação com a "desimportância" de todos os elfos em geral na Terceira Era. Era a época dos homens; se em nove, o único elfo foi o menos importante, isso tem relação. E isso não demerece o Legolas, ele fez o melhor que pôde, e funcionou muitíssimo bem como "coadjuvante de luxo".
     
  12. V

    V Saloon Keeper

    O que o Gimli fez mais que o Legolas? E quanto a Merry e Pippin? Por quais motivos esses personagens são de uma forma ou de outra mais importantes?

    E Boromir? Ah, claro, Boromir tentou tomar o Anel. Muito útil.
     
  13. Tilion

    Tilion Administrador

    Merry pelo menos ajudou a destruir o Rei-bruxo. :)
     
  14. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    O Pippin salvou Faramir quando chamou Gandalf, foi importante indiretamente na destruição de Isengard, olhou no Palantír (foi, teoricamente, uma burrada, mas isso confundiu Sauron), e ainda matou o líder dos Olog-Hai nos portões de Mordor.

    O Merry foi fundamental na morte do Rei-Bruxo.

    O Gimli ajudou na reconstrução dos portões de Minas Tirith (com os anões de Erebor), além de ter sido, provavelmente, melhor guerreiro que o Legolas, e ter ajudado em Moria.

    Boromir mórreu. Eu disse oito, talvez deva contar sete. :P
     
  15. V

    V Saloon Keeper

    Então dos nove, o mais inútil foi o Boromir.

    Quer dizer, dos dez. Creio que o Bill tenha sido um pouco mais útil. :mrgreen:
     
  16. Vilya

    Vilya Pai curuja, marido apaixonado

    Não concordo que Boromir tenha sido o mais inútil. O papel dele é fundamental, ele é muito mais importante do que Legolas ou Gimli, que poderiam estar representados por quaisquer outros dois de suas raças. Tudo que eles fizeram foi usar suas habilidades enquanto elfo e anão, já Boromir é o primogênito de Denethor, regente de Gondor. Pensem no quanto os atos de Boromir foram crucias para o desenrolar da história: começando pelo próprio rompimento da Sociedade do Anel. Já se no lugar de Legolas e Gimli estivessem um outro elfo bom-de-arco e outro anão com parentes em Moria, acho que nada de realmente importante seria alterado.
     
  17. Daiagon

    Daiagon Usuário

    hei todos tiveram grande importancia
    o gandalf eu naum preciso nem falar.......aragorn acho q tbm naum......o boromir depois q tentou pega o Anel c arrependeu e ajudo o merry e o pippin(mesmo q depois morreu..)....frodo e sam duhh.....merry e pippin juntos tiveram algo a ver c/ os ents irem a isengard e separados merry ajudou na destruicaum do rei-bruxo e pippin eh oq o Maglor disse..... gimli e legolas foram os q mais ajudaram nas lutas entre outras coisas......

    ou seja naum podia faltar nenhum :D

    eh oq eu acho :D
     
  18. Ta certo...pode não ter sido nada de tão util para a o destino da Sociedade ou a Guerra do Anel.Mas o anão conseguiu algo que nem Feanor conseguiu.
    Os cabelos da Galadriel.
     
  19. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    Isso é verdade! É algo a ser considerado.
    Pessoalmente acho que Legolas tem a mesma importância que o Gimli
     
  20. EorL- o Jovem

    EorL- o Jovem Usuário

    nao... se vc for ver quem faz menos eh o boromir...
     

Compartilhar