• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Legolas inútil? Em defesa dos elfos

Legal esse texto para fãs do Legolas como eu. Ainda não estou muito conformada com as palavras do próprio Tolkien... mas é verdade, Legolas foi muito importante na tarefa de apenas ajudar a Sociedade...
Mas, para nós fãs dele, ainda há muitos motivos pra se orgulhar do elfo.... hehehe
 
axo q o tolkien ja tava caduco quando falou q o legolas era o mais inutil dos 9, descordo totalmente, axo q se houver alguma explicação, eh o fato de nao caber a ele decidir, apenas seguir o q aragorn decidia, mais do que correto
 
Não, se for ver mesmo, baseado na obra de Tolkien, o Legolas é quem menos faz realmente. Pode-se tentar explicar isso com base na migração dos elfos, e faz certo sentido. Mas é fato que cada um dos outros oito tem um quê a mais em feitos (ou bem mais que um "quê" também).

Eu tenho a sincera impressão de que o frisson-Legolas é por causa do filme... :roll:
 
E eu concordo contigo, Maglor.

Com o filme, surgiu uma nova classe de fãs: as elvish groupies. :lol:

Se o Legolas fosse um dos "grandes" entre os elfos, como um Glorfindel, a coisa seria bem diferente, e a utilidade e presença de espírito dele com certeza seriam maiores. Mas acho que Tolkien quis dar uma "equilibrada" na comitiva, que já tinha um herdeiro de Isildur e um Maia. :D
 
Legolas tava ali na base do
"- Putz, já tem pouco Elfo se a gente manda alguém importante pra esse festerê aí vamos nos dar mal... tem alguém sobrando?
- Ah! Tem o pirralho chato do Legolas!
- Isso, manda ele!"

:mrgreen:
 
Será?

Não se pode negar que ele era foda com um arco na mão.

Já que vocês adoram citar Tolkien, lembrem-se que ele disse que o Legolas era capaz de acertar o olho de um pássaro no escuro (!).

Eu interpreto isso como "fo**** pra ca***** p****". :mrgreen:
 
Bom, Legolas poderia realmente se destacar em algumas habilidades, como mencionou o V, ele é realmente fo**** pra ca***** com o arco, mas o que pude entender e que Legolas representava apenas um auxilio, um elemento passivo nas decisões e sem envolvimento com as mesmas. Tipo, se o Gandalf falasse vamos jogar o Frodo com o anel e tudo no abismo de Moria junto com o Balrog, Legolas estaria la para ajudar, por mais que concordasse ou não com aquilo.
 
E que elfo não era f*** com um arco na mão?

Essa me parece uma característica comum a eles.
 
eu concordo com Eorl
axo q se houver alguma explicação, eh o fato de nao caber a ele decidir, apenas seguir o q aragorn decidia, mais do que correto

Legolas nao estava ali para comandar a comitiva e sim para ajudar

o q por acaso ele fez muito bem com seu arco hehe





*(minha primeira vez em algum fórum)*
 
É, eu acho que lá na Floresta das Trevas ele deveria ser O elfo sim... Lá que não tinha nenhum noldo de Valinor ou Meio-Elfo filho de Eärendil.

Ele anda na neve, isso eu também acho... bem legal. :P
Apesar de que era, provavelmente, relativamente simples para um elfo alguma coisa assim.

Mas logo que eu li a frase da "desimportância" do Legolas, eu fiz a associação com a "desimportância" de todos os elfos em geral na Terceira Era. Era a época dos homens; se em nove, o único elfo foi o menos importante, isso tem relação. E isso não demerece o Legolas, ele fez o melhor que pôde, e funcionou muitíssimo bem como "coadjuvante de luxo".
 
O que o Gimli fez mais que o Legolas? E quanto a Merry e Pippin? Por quais motivos esses personagens são de uma forma ou de outra mais importantes?

E Boromir? Ah, claro, Boromir tentou tomar o Anel. Muito útil.
 
O Pippin salvou Faramir quando chamou Gandalf, foi importante indiretamente na destruição de Isengard, olhou no Palantír (foi, teoricamente, uma burrada, mas isso confundiu Sauron), e ainda matou o líder dos Olog-Hai nos portões de Mordor.

O Merry foi fundamental na morte do Rei-Bruxo.

O Gimli ajudou na reconstrução dos portões de Minas Tirith (com os anões de Erebor), além de ter sido, provavelmente, melhor guerreiro que o Legolas, e ter ajudado em Moria.

Boromir mórreu. Eu disse oito, talvez deva contar sete. :P
 
Então dos nove, o mais inútil foi o Boromir.

Quer dizer, dos dez. Creio que o Bill tenha sido um pouco mais útil. :mrgreen:
 
Não concordo que Boromir tenha sido o mais inútil. O papel dele é fundamental, ele é muito mais importante do que Legolas ou Gimli, que poderiam estar representados por quaisquer outros dois de suas raças. Tudo que eles fizeram foi usar suas habilidades enquanto elfo e anão, já Boromir é o primogênito de Denethor, regente de Gondor. Pensem no quanto os atos de Boromir foram crucias para o desenrolar da história: começando pelo próprio rompimento da Sociedade do Anel. Já se no lugar de Legolas e Gimli estivessem um outro elfo bom-de-arco e outro anão com parentes em Moria, acho que nada de realmente importante seria alterado.
 
hei todos tiveram grande importancia
o gandalf eu naum preciso nem falar.......aragorn acho q tbm naum......o boromir depois q tentou pega o Anel c arrependeu e ajudo o merry e o pippin(mesmo q depois morreu..)....frodo e sam duhh.....merry e pippin juntos tiveram algo a ver c/ os ents irem a isengard e separados merry ajudou na destruicaum do rei-bruxo e pippin eh oq o Maglor disse..... gimli e legolas foram os q mais ajudaram nas lutas entre outras coisas......

ou seja naum podia faltar nenhum :D

eh oq eu acho :D
 
Ta certo...pode não ter sido nada de tão util para a o destino da Sociedade ou a Guerra do Anel.Mas o anão conseguiu algo que nem Feanor conseguiu.
Os cabelos da Galadriel.

Isso é verdade! É algo a ser considerado.
Pessoalmente acho que Legolas tem a mesma importância que o Gimli
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo