• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

... Legolas ... Floresta das Trevas ...

Calendula

Usuário
Tolkien deixou alguma coisa q disseste a época em que Legolas nasceu?! Seria antes ou depois de Bilbo aparecer na Floresta das Trevas?! E sobre a mãe dele?! Legolas teve irmãos? O que eles faziam da vida?! Tolkien disse o que aconteceu com o pobre Galion e o capitão depois da fuga dos anões? 8O

Se não der pra responder tudo agente supera... u.u

Vlw!
 
Calendula disse:
Se não der pra responder tudo agente supera... u.u
:lol: Essa frase seria perfeita para as discussões sobre o Tom Bombadil.

Bom, vamos lá sobre o pouco que eu sei:
Legolas com certeza já havia nascido antes, bem antes de Bilbo aparacer na Floresta das Trevas, com certeza. A data do nascimento de Legolas é um mistério. Irmão? Acho que não.

Well, é isso. 8-)
 
Infelizmente (ou não) Tolkien não deixou absolutamente nada sobre a vida de Legolas ou de quaisquer irmãos tirando o que podemos saber a partir da obra O Senhor dos Anéis. Não existem informações sobre a sua mãe, e mesmo muito pouco é sabido sobre o seu pai Thranduil.

Podemos fazer algumas suposições como sempre: na minha opinião Legolas nasceu muito antes de Bilbo ter ido à floresta Negra, por volta talvez de 1000-2000 da 3ª Era; não sei se teve irmãos, mas prefiro pensar que não; a sua mãe era muito provávelmente Sindar, mas pouco mais pode ser dito.

E sobre Galion e o tal capitão, só são mesmo referidos nessa altura do livro.
 
Inclusive eu tinha aberto um tópico dizendo que se o Legolas estivesse vivo antes do Bilbo chagr lá, então provavelmente ele, junto com seu pai, maltratou Glóin, que posteriormente viria a ser o pai de Gimli, interessante não?
 
por volta talvez de 1000-2000 da 3ª Era

acho que nem iusso dá para prever, visto que ele pode ter até nascido na segunda ou primeira era. Mas quando ele entra em Fangorn, ele diz que estar lá o faz até se sentir mais jovem (mais ou menos isso) ou seja, ele deve ser bem tiozinho já.
 
Peregrino disse:
por volta talvez de 1000-2000 da 3ª Era

acho que nem iusso dá para prever, visto que ele pode ter até nascido na segunda ou primeira era. Mas quando ele entra em Fangorn, ele diz que estar lá o faz até se sentir mais jovem (mais ou menos isso) ou seja, ele deve ser bem tiozinho já.
Legolas ao longo do SdA se mostra mais como um jovem Elfo que não conhece muito a Terra-Méida fora de Mirkwood. Isso me faz pensar que ele tenha nascido na 3ª Era, Peregrino.

Certa vez eu abri um tópico no Obras (que depois acabou virando discussão sobre cabelos, graças à Lasgalen :lol: ) que pode interessar vocês.
O link é esse: Legolas: herdeiro direto ou um filho mais novo de Thranduil?
 
Bom, como Pandatur já dsse, muito provavelmente Legolas tenha nascido na terceira era, já que se mostra pouco conhecedor dos recantos da terra média.Porém, quanto a origem de sua mãe, eu acho que ela seja noldor, pelo fato de Legolas se apaixonar pelo mar e pelo som das gaivotas, tendo, talvez, alguma ligação com o fato de sua mãe ter vindo de além-mar.Mas nem tudo tem resposta nas obras do velho mestre Tolkien :tsc:
 
Todos os elfos (alguns mais, outros menos) tendiam a se afeiçoar ao mar, no sentido de querer partir do oeste.
A mãe de Legolas não precisa ser uma noldo (noldo tem feminino?) para isso.
 
olha, eu achei isso há já algum tempo, não sei onde e a sua veracidade pode ser duvidosa, mas assim até pode ser discutida a sua credibilidade, lá vai:

« Legolas was born to Thranduil, the king of the elves of Northern Mirkwood, around the year of 241*. His father was of Sindarin origin but moved eastward, thus his rule of the Woodland Elves in Mirkwood.

* The year listed here as the birthyear of Legolas is based on theory, not fact.»

Eu n traduzi pk parece-me preceptível. :wink:
 
Todos os elfos (alguns mais, outros menos) tendiam a se afeiçoar ao mar, no sentido de querer partir do oeste.
A mãe de Legolas não precisa ser uma noldo (noldo tem feminino?) para isso
Correto, porem os Teleri tinham paixão por esse, muito mais que os outros, tanto que moravam a beira do mar...
 
Proview disse:
Todos os elfos (alguns mais, outros menos) tendiam a se afeiçoar ao mar, no sentido de querer partir do oeste.
A mãe de Legolas não precisa ser uma noldo (noldo tem feminino?) para isso.
Noldo não tem feminino não.... um noldo, uma noldo, dois noldor, duas noldor.
E como você mesmo disse, Proview, todos os elfos tinha uma afeição pelo mar que vinha mais cedo ou mais tarde, por causa da vontade de parit para Valinor. Galadriel mesmo alertou Legolas para que tomasse cuidado, pois assim que ele ouvisse o canto das gaivotas iniciaria seu desejp de partir pelo mar afora.[/b]
 
A o que o bendito povo da Floresta das Trevas...
O que eles faziam da vida afinal?!

Festa?! :roll: *por favor, além disso também...*
 
eles tiveram uma participaçao importante na guerra dos cinco exercitos, vigiaram o gollum por um tempo, e pode-se dizer que ja faziam muito aturando a sombra da floresta das trevas e de dol gudur...
 
Legolas ao longo do SdA se mostra mais como um jovem Elfo que não conhece muito a Terra-Méida fora de Mirkwood. Isso me faz pensar que ele tenha nascido na 3ª Era, Peregrino
Não sei, nem todos os elfos eram viajantes e ele podia estar a serviço de seu pai, ou simplesmente não ter tido vontade de sair ainda de mirkwood.
 
Mesmo um elfo velho talvez não conhecesse a Terra-Média, afinal, naqueles dias eles não tinham muitos motivos pra saírem de suas terras...Veja que Legolas ao menos falava westron, enquanto os elfos de Lórien (Haldir, por exemplo) não sabiam bulhufas (à exceção, é óbvio, dos mensageiros, sábios, etc).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo