• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Le Parkour

elijha

Lord Pierrô, bufao com orgulho
po, andei dando uma olhada no forum e vi que nao tem nada falando sobre o Le Parkour...
entao resolvi fazer esse topico para o pessoal, que porventura pratique, possa conversar sobre...
é isso, espero respostas...^^
caso alguem precise de informacoes sobre o Parkour eu posso passar alguns links bons...
 
O cara detona o cara...
Voce só faz aquilo que quer...se ele nao soube fazendo o salto corretamente....ele paga...
é por isso que treinamos muito, antes mesmo de pensar em fazer um big jump desse...3 anos de treino é pouco para isso...
alem do mais, o cara fez um salto de precisao horrivel...alem dele cai na ponta do muro, ele bate e volta sem tenta absorve o impacto...
e eu acho que pessoa culta que nem voce Sky(pelo menos da essa impressao) nao deveria falar sem antes fazer uma pesquisa minuciosa sobre o assunto...
é logico, isso é apenas uma opiniao pessoal certo???^^
 
Eu não opinei sobre Le Parkour. Também não tenho interesse em fazer uma pesquisa, muito menos minuciosa, sobre o assunto. Só mostrei um vídeo e constatei um fato.
 
Eu tenho uma noção do que seja Le Parkour. Não preciso pesquisar pra saber o básico disso. E o suficiente pra saber que nego pode se quebrar praticando isso :wink:
 
ae Lobo, da uma olhada nesse site aqui http://www.abpk.com.br/ver_artigo.php?id=37
E Sky, eu ddise que a opiniao é minha sobre o que as pessoas deveriam fazer antes de comentar sobre um assunto...
assim como o Lobo fez...
o que é muito mais sensato...^^

Ah, agora eu entendi, obrigado elijha. As técnicas de Le Parkour aparecem bastante naquele filme "B-13", de produção francesa, né? Quando eu assisti o filme, fiquei impressionado com as técnicas e movimentos... Fiquei pensando comigo mesmo: "mas que espécie de arte marcial é que estes caras praticam, pra conseguir fazer tudo isto...", e dava pra ver que a maioria das cenas não uasava mesmo os famosos "cabos", etc... Achei muito legal. Onde você pratica o Le Parkour? Há quanto tempo?
 

Acho que esse video ilustra bem o que é Le Parkour.
É meio enrolado no começo mas depois fica legal. :mrgreen:
 
Última edição por um moderador:
*O PC que eu estou ta com problema, entao nao vou citar...*
Lobo--> Exatamente o "criador" do Parkour,David Belle, estrela esse filme...portanto boa parte dos movimentos sao quase perfeitos...
ja sobre aonde eu treino...ahn...em todo lugar possivel...como é um "esporte" novo, é comum voce ter que aprender sozinho(como estou fazendo), buscando informacoes na Internet... e logico, tem um grupo que faco parte, em que os "veteranos" ajudam os novatos...
o tempo que pratico é pouco, 2 semanas...^^
mas ja curto o Parkour fazem oito meses...sendo só a pouco tempo que consegui treinar(estava esperando um grupo antigo)... e caso voce se interesse, posso te dar algumas outras informacoes...add no msn qlq coisa galagnador@hotmail.com
-->Sky, as pessoas se quebram no Parkour, na mesma proporcao que uma pessoa fazendo rapel, escalada ou o cara*** a 4...
é só o praticante(traceur-H- ou traceuse-M-) ter nocao das suas capacidades e fazer aquilo que pode...sem idiotices...
 
e é mesmo...ainda mais pra quem ja pratica algum tipo de arte marcial...
por que voce jah tem alguma(muita) nocao do seu corpo, e tem mais facilidade em salto de precisao e em equilibrio...
dae é mais facil...eu to comecando a senti efeito dos treinos de forca e resistencia...coisa que demorei no karate...
 
Le parkour é legal.
Pra quem não entende absolutamente nada, recomendo o filme B13 (Banlieue 13)
tem um dos criadores e um dos melhores stuntmans da atualidade.
 
Eu já pratiquei Le-Parkout e digo a todos vocês que ele ajuda bastante num Live-Action (para a galera do RPG), não acho que seja coisa de desocupado pois da um condicionamento fisico invejavel, necesitando ter muita corsagem pra ser bom no esporte.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo