1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Le Parkour

Tópico em 'Esportes' iniciado por elijha, 16 Abr 2007.

1. elijha

elijha Lord Pierrô, bufao com orgulho

po, andei dando uma olhada no forum e vi que nao tem nada falando sobre o Le Parkour...
    entao resolvi fazer esse topico para o pessoal, que porventura pratique, possa conversar sobre...
    é isso, espero respostas...^^
    caso alguem precise de informacoes sobre o Parkour eu posso passar alguns links bons...

2. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Fazer parkour = atestado de desocupado.

3. elijha

e voce jhogando RPG é muito ocupado nao???^^

4. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

:rofl:

Pelo menos o RPG você não fica correndo por ai, pulando feito uma gazela. :mrgreen:

5. Skywalker

Skywalker Great Old One

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  6. Elfo_Surfista

Elfo_Surfista Peidei...

7. elijha

O cara detona o cara...
    Voce só faz aquilo que quer...se ele nao soube fazendo o salto corretamente....ele paga...
    é por isso que treinamos muito, antes mesmo de pensar em fazer um big jump desse...3 anos de treino é pouco para isso...
    alem do mais, o cara fez um salto de precisao horrivel...alem dele cai na ponta do muro, ele bate e volta sem tenta absorve o impacto...
    e eu acho que pessoa culta que nem voce Sky(pelo menos da essa impressao) nao deveria falar sem antes fazer uma pesquisa minuciosa sobre o assunto...
    é logico, isso é apenas uma opiniao pessoal certo???^^

8. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

O que afinal é "Le Parkour"????

9. Skywalker

Skywalker Great Old One

Eu não opinei sobre Le Parkour. Também não tenho interesse em fazer uma pesquisa, muito menos minuciosa, sobre o assunto. Só mostrei um vídeo e constatei um fato.

10. elijha

ae Lobo, da uma olhada nesse site aqui
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E Sky, eu ddise que a opiniao é minha sobre o que as pessoas deveriam fazer antes de comentar sobre um assunto...
    assim como o Lobo fez...
    o que é muito mais sensato...^^

Última edição: 16 Abr 2007
  11. Skywalker

Skywalker Great Old One

Eu tenho uma noção do que seja Le Parkour. Não preciso pesquisar pra saber o básico disso. E o suficiente pra saber que nego pode se quebrar praticando isso :wink:

12. Décimo

Décimo The Swanson Code

:rofl:

O parkour não chega a esses extremos (saltar de prédios separados por vários metros). O cara é que foi irresponsável.

13. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Ah, agora eu entendi, obrigado elijha. As técnicas de Le Parkour aparecem bastante naquele filme "B-13", de produção francesa, né? Quando eu assisti o filme, fiquei impressionado com as técnicas e movimentos... Fiquei pensando comigo mesmo: "mas que espécie de arte marcial é que estes caras praticam, pra conseguir fazer tudo isto...", e dava pra ver que a maioria das cenas não uasava mesmo os famosos "cabos", etc... Achei muito legal. Onde você pratica o Le Parkour? Há quanto tempo?

14. Canslli

Canslli Usuário

15. elijha

*O PC que eu estou ta com problema, entao nao vou citar...*
    Lobo--> Exatamente o "criador" do Parkour,David Belle, estrela esse filme...portanto boa parte dos movimentos sao quase perfeitos...
    ja sobre aonde eu treino...ahn...em todo lugar possivel...como é um "esporte" novo, é comum voce ter que aprender sozinho(como estou fazendo), buscando informacoes na Internet... e logico, tem um grupo que faco parte, em que os "veteranos" ajudam os novatos...
    o tempo que pratico é pouco, 2 semanas...^^
    mas ja curto o Parkour fazem oito meses...sendo só a pouco tempo que consegui treinar(estava esperando um grupo antigo)... e caso voce se interesse, posso te dar algumas outras informacoes...add no msn qlq coisa
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

-->Sky, as pessoas se quebram no Parkour, na mesma proporcao que uma pessoa fazendo rapel, escalada ou o cara*** a 4...
    é só o praticante(traceur-H- ou traceuse-M-) ter nocao das suas capacidades e fazer aquilo que pode...sem idiotices...

16. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Achei muito legal! :joinha:

17. elijha

e é mesmo...ainda mais pra quem ja pratica algum tipo de arte marcial...
    por que voce jah tem alguma(muita) nocao do seu corpo, e tem mais facilidade em salto de precisao e em equilibrio...
    dae é mais facil...eu to comecando a senti efeito dos treinos de forca e resistencia...coisa que demorei no karate...

18. Cad

Cad The punishment is loneliness.

Le parkour é legal.
    Pra quem não entende absolutamente nada, recomendo o filme B13 (Banlieue 13)
    tem um dos criadores e um dos melhores stuntmans da atualidade.

19. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

E as lutas são sensacionais...

20. Kenji

Kenji Usuário

Eu já pratiquei Le-Parkout e digo a todos vocês que ele ajuda bastante num Live-Action (para a galera do RPG), não acho que seja coisa de desocupado pois da um condicionamento fisico invejavel, necesitando ter muita corsagem pra ser bom no esporte.

Compartilhar