1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Labyrinth

Tópico em 'Música' iniciado por Bibi Greenleaf_, 25 Ago 2003.

  1. Bibi Greenleaf_

    Bibi Greenleaf_ Usuário

    Bom, ñ sei c tem algum tópico cm esse, é q eu keria saber c alguém tem a letra da música "Kathryn" - (Labyrinth) ? C alguem tiver, postem aki, por favor!!
     
  2. Lord Ashram

    Lord Ashram Denny Crane

    Pronto... ao invés de trancar, que tal fazer do tópico o tópico da banda? :wink:
     
  3. Boa idéia Ash !!!
    Eu pessoalmente gosto muito deles, especialmente no terceiro disco, 'Sons Of Thunder, que é o que tem 'Katryn' !

    Minhas músicas favoritas são:

    - Save Me
    - Moonlight
    - Katryn

    É uma espécie de Metal Melódico com alguns toques de progressivo... bem legal.
     
  4. BassRing

    BassRing Careca

    Vou dar uma ajudinha pra vcs.....

    Essa banda é realmente foda. Curto muito ela....
    Uma das melhores bandas de Melodic/Progressive que existe na atualidade....


    :clap: .: Labÿrinth :. :clap:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    A banda italiana Labyrinth começou como a grande maioria das bandas de Heavy Metal; tocando na garagem, ensaiando diariamente e adquirindo experiência com o passar do tempo. Passando aproximadamente três anos de ensaios e pequenos shows, a banda conseguiu juntar na bagagem muita técnica, conhecimentos musicais aprimorados e composições perfeitas. Em 1994, com a formação original que contava com Fabio Lione nos vocais, Olaf Thörsen e Anders Rain nas guitarras, Frank Andiver na bateria, Chris Breeze no baixo e Ken Taylor nos teclados, a banda lançou a primeira demo, chamada de "Midnight Resistence". Tal demo foi responsável por comentários recheados de elogios na Europa, principalmente na Itália e na Alemanha.

    O primeiro EP da banda, "Piece of Time" foi lançado na seqüência do lançamento da demo. Com um estilo peculiar, fazendo um Power Metal de alta qualidade e com algumas influências de Helloween no início de carreira, a banda começou a ser a grande sensação do Metal na Europa. O EP com quatro músicas fez bastante sucesso e foi o grande passo para o lançamento do primeiro álbum da banda. Em 1995, a banda Labyrinth lançou o primeiro álbum, com o nome de "No Limits". Sem limites, era a realidade da jovem banda italiana. Revistas especializadas no mundo inteiro elogiavam a banda, notas altas no primeiro disco, foram responsáveis pela boa repercussão que inevitavelmente atingiu o Japão. Diversas propostas foram oferecidas à banda e "Teichiku" fez a melhor proposta, fazendo assim com que a banda atingisse o mercado japonês.

    Quando tudo estava indo muito bem, como em todas as bandas, o Labyrinth sofreu o primeiro momento difícil. Em 1997, após muitos atritos entre os integrantes da banda, o baterista Frank Andiver e o vocalista Fabio Lione abandonaram a banda. Fabio Lione se reintegrou a sua antiga banda de escola, chamada "Athena" e mais tarde, cantaria nas também bandas italianas Rhapsody e Vision Divine. No mesmo ano, a banda preparou uma demo nova, e tratou de arrumar novos integrantes. Na bateria, Mat Stancioiu assumiu as baquetas e Roberto Tiranti (com o nome artístico Rob Tyrant) assumiu os vocais da banda. A demo lançada foi bem sucedida e o selo "Metal Blade" contratou a banda italiana. Durante um semestre todo de gravação e mesmo antes do lançamento do segundo disco da banda, "Return To Heaven Denied", a banda tocou em 1998 no mega festival "Gods Of Metal '98", que já teve muitas bandas famosas estrelando tal festival.

    "Return To Heaven Denied" foi a afirmação de que a banda Labyrinth não se abalou com a mudança de formação. E o que o disco mostrou ao mundo, foi mais uma vez um Power Metal sensacional com um novo vocalista cheio de personalidades, que não temeu substituir o talentoso Fabio Lione, e isso foi facilmente notado na música "Thunder" do então novo álbum da banda.

    No início de 1999, a banda começou a trabalhar o novo EP, chamado "Timeless Crime", que contava com quatro músicas. Tal EP só foi a "preparação" para o terceiro álbum da banda; totalmente conceitual, o terceiro disco da banda "Sons Of Thunder" contava uma história intrigante da paixão do Rei Luis XIV por Kathryn. Com belas composições e uma história muita bem feita, esse disco foi considerado pela grande maioria das revistas especializadas em Rock, o maior disco da banda. Na turnê de divulgação do disco "Sons Of Thunder", a banda passou pelo Brasil, abrindo shows para banda Vision Divine, que contava com ex-vocalista do Labyrinth, Fábio Lione.

    Já consagrado como um dos grandes nomes no cenário do Heavy Metal mundial, o Labyrinth foi um dos grandes responsáveis pela conhecida "invasão italiana" ao heavy metal mundial. Tal invasão que foi muito saudável para o mundo da música, que gerou bandas como Rhapsody, Vision Divine, entre outras, que tem muito que agradecer ao Labyrinth.
     
  5. BlackBeard

    BlackBeard Usuário

    É uma boa banda de melódico, principalmente o Sons Of Thunder ( apesar de ser meio enjoativo). Kahtyrin, Save Me, I Fell You e Sons Of Thunder saum foda. Destacando tb o fudido cover do sanctuary ( escondido) com o morby do domine no final do cd ( versão brasileira)

    Eu fui no show deles com o VD! Foi legal, mas o rob tyrant tava gripado e não cantou nada
     
  6. BassRing

    BassRing Careca

    Putz....
    Que azar!!!

    Quando será que eles voltam?? :o?:
     
  7. Acho que nunca mais, viu Bass...
    A época de maior popularidade pra eles já passou...
    Um fui nesse show tb, foi 1 mês depois do Stratovarius no Via Funchal...
    O deles foi no Funchal tb, não tinha muita gente, mas foi um show até que legalzinho...
    Porém o Vision Divine que fechou a noite foi muito melhor !
     
  8. Avenger

    Avenger Usuário

    Como me arrependo de ter perdido esse show, curto pra caramba as 2 bandas...
    Acho o melhor disco o Return to Heaven Denied, bem mais interessante que o Sons of Thunder, que tmb é legal...
    Mas alguem ai sabe se é verdade a história que o Mário Linhares, do Dark Avenger vai assumir o lugar do Fabio Lioni??? Acho isso uma tragédia....
     
  9. Golgo13

    Golgo13 Usuário

    Fui nesse show tb, gostei, é incrível como o Fabio Lione parece se sentir bem melhor cantando com o VD do q com o Rhapsody.
     
  10. Eu li no Whiplash que o Mário Linhares vai pro VD mesmo...
    Realmenteuma tragédia !
     
  11. BassRing

    BassRing Careca

    Po...
    Mário Lonhares e Fabio Lione no VD....
    Maravilha....
     
  12. Bibi Greenleaf_

    Bibi Greenleaf_ Usuário

    Uau!!!! Até q fez sucesso o meu tópico,e ñ trancaram!! Que incrível!!!!!:roll:
    HAUhauhuauHUAHUauh! Sabiam q eu nunca ouvi uma musica, a ñ ser "Kathryn", do Labyrinth?? Só postei aki pq eu queria saber a letra, meu mor, q curti metal, disse q essa musica lembra a mim! Ti linduu! :obiggraz:
    Ai ai, eu boio às vezes, né? :eek:

    Valewwwwwwwwww!! :kiss:
     
  13. Lord Ashram

    Lord Ashram Denny Crane

    :nope:

    Pelo que tão falando o Lione pulou fora.
     
  14. BlackBeard

    BlackBeard Usuário

    É realmente o VD foi o destaque da noite, o fabio lione e foda ao vivo, até melhor q no cd. No Rhapsody tb ele cantou pra caramba, apesar de eu naum curtir mais, nunca me esqueço de emerald sword e wisdow of the kings ao vivo.

    Maio Linhares no VD? q estranhu, hehehe, é uma pena porque acho o VD uma das melhores bandas de melódico do momento ( naum q ele vá estragar total o som, mas com lione é certamente muito melhor). O primeiro disco é muitoooo bom.

    E prq o Fabio Lione saiu? eu soube de um boato q ele foi convidado pra entrar no Angra mas nem aceitou devido já estar com duas bandas.

    e o primeirão do labyrinth com o fabio lione, "no limits", vc curtem?
     
  15. Eu gosto Blackbeard, mas acho que os seguintes são melhores, não por vocal (claro que não), mas por composição mesmo...

    Se bem que só ouvi o 'No Limits' inteiro uma vez, então não posso ter uma opinião tão sensata sobre ele...
     
  16. BassRing

    BassRing Careca

    Que merda entuam..... :(
    Vc sabe pq ele saiu, Ash?? :o?:
     
  17. Ótima pergunta !!!
    Deve ser algo relacionado ao Olaf Thorsen, que saiu do Labyrinth e deve estar querendo fazer do Vision Divine sua única prioridade, então precisaria de um vocalista que tivesse o VD como prioridade tb !
    E como todos sabem, a prioridade do Lione é o Rhapsody...

    Se bem que estou apenas supondo !

    Mas tb, se for verdade, quer dizer então que o Dark Avenger vai acabar...
     

Compartilhar