• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Keep of Shadowfell - D&D 4.0(Recrutamento)

Povo uma dúvida, eu tenho 5 de resistência a fogo, logo mesmo eu na área atingida pelas chamas não levo dano tendo em vista o dano máximo ser 5? 5-5=0? ou não.

Após a resposta faço minha jogada.
 
Povo uma dúvida, eu tenho 5 de resistência a fogo, logo mesmo eu na área atingida pelas chamas não levo dano tendo em vista o dano máximo ser 5? 5-5=0? ou não.

Após a resposta faço minha jogada.
 
Exatamente Lyvio, pelo Morty ter Resistência Flamejante 5 reduz-se todo o dano que for flamejante em 5; inclusive podendo não sofrer dano algum (mas os pvs não se recuperam caso a subtração da resistência pelo dano dê um resultado negativo, por exemplo -1 :D)

Tinha esquecido do bônus do warlord - mas tava vendo ali, mesmo assim eu ia errar o primeiro ataque :D.

Viu, uma tática que seria deveras interessante seria tentar puchar (pull) ou conduzir (slide) alguns kobolds p onde estão as chamas - que falta faz um guerreiro agora :D:D:D

Agora oq o nosso adorado defender tem que fazer é começar a chamar a brasa p lado dele - hehehe :D

FLW-MALK!!!
 
Lyvio, realmente vc não sofre o dano de fogo.

Os tankers só vão poder agir se conseguirem chegar a porta, na realidade o mais sensato é desbloqueá-la para eles entrarem na frente, senão a Gidel vai termina de um jeito muito mal.
 
Lyvio, realmente vc não sofre o dano de fogo.

Os tankers só vão poder agir se conseguirem chegar a porta, na realidade o mais sensato é desbloqueá-la para eles entrarem na frente, senão a Gidel vai termina de um jeito muito mal.

Não é muuuito problema porque podemos passar por slots com aliados, mas parar não :P
 
Como é a primeira vez da galera aqui na 4th (e minha tbm :D), acho que é valido dos jogadores darem sujestões aos outros jogadores...

Lyvio, duas características importantes ao teu char tu não usou na tua rodada que são o caminhar nas sombras (que na sua rodada se vc se mover ao menos 3 quadrados da sua posição inicial, vc ganha ocultamento - oq dá -2 de penalidade do ataque de quem quiser ter o morty como alvo) e a maldição do bruxo (que tu pode utilizar 1 vez por teu turno - como uma ação menor tu pode colocar uma maldição no oponente mais próximo que vc puder ver; se vc atacar um alvo sobre sua maldição e acertar, vc causará mais dano - no teu nivel é +1d6 de dano; esta maldição permanece até o final do encontro ou o alvo dela ficar com 0 pvs - vc pode amaldiçoar mais de uma alvo, porém não pode tentar amaldiçoar um alvo que ja esteja amaldiçoado por você ou outro bruxo); ainda como você tem o Dark Pact, vc se beneficia da aura espiral negra (
[FONT=&quot]Quando os pvs de um oponente sobre sua maldição do bruxo forem p 0 ou menos, adicione 1 ponto para sua Aura Espiral Negra. Ela tem o valor inicial de 0 e volta para 0 quando você realiza um descanso breve ou descanso prolongado. [/FONT][FONT=&quot]Uma vez por rodada, quando um inimigo fizer um ataque corpo-a-corpo ou à distância contra você, sua Aura Espiral Negra pode ser usada como uma interrupção imediata causando 1d6 de dano necrótico e psíquico nele para cada ponto que a aura tiver no momento. Se o ataque causar menos que 12 pontos de dano, o valor da aura torna-se 0. Se este ataque causar 12 ou mais, você deixa o inimigo Enfraquecido para seu ataque (quer dizer que o ataque que engatilhou o efeito causa metade do dano) e o valor da Aura torna-se 1.)


Mas foi legal teu ataque... Ah, e tbm não esqueçam de usar os Action Points (que voltam a 1 sempre qdo tu realiza um descanso prolongado - mesmo se tu tiver "sobrando", então é pra gastar mesmo - hehehehe :D)


E vamo que vamo...
FLW-MALK!!!
[/FONT]
 
Malk, a maldição do warlock é como a marca do guerreiro se não me engano, pode-se ter apenas um oponente por vez, não é? To sem o livro agora e creio que seja assim se tiver errado me corrija.
 
no mesmo oponente só pode ter uma maldição de bruxo ativa, não sendo possivel outro bruxo colocar sua maldição num alvo que já tenha.
MAs sim, é possivel tu colocar maldições em mais de um alvo ao mesmo (lógico, cada maldição requer o gasto de uma ação menor)...

Como dito no livro do jogador, pg 131 (na versão em inglês):

"You can place a Warlock’s Curse on multiple targets over the course of an encounter; each curse requires the use of a minor action. You can’t place a Warlock’s Curse on a creature that is already affected by your or another character’s Warlock’s Curse."

FLW-MALK!!!
 
Tem razao Malk, eu achei que era similar ao do guerreiro(que tem uma duração), mas realmente não é o caso. É possível colocar quantas quiser(no máximo uma por rodada), assim após várias rodadas é possível ter todos os inimigos marcados.
 
Gente, ta meio difícil de descrever os movimentos no mapa sem nenhum parâmetro. Assim que Vindicador e Orome postarem e iniciar a próxima rodada eu colocarei o mapa com coordenadas com número e letras, assim fica mais fácil descrever onde quer soltar as magias ou andar.

To usando um programa para fazer o mapa(muito bom para DMs, chama masterplan, infelizmente é inglês, mas os recursos são muitos.) e to me acertando com ele aqui, então aos poucos to resolvendo esses probleminhas com o mapa.
 
Gente, as regras de ataque em área são a seguinte(bateu essa dúvida então é legal esclarecer a todos):
Uma rolada de ataque para cada criatura, porém uma única rolada de dano que se aplicará a todos em quem acertar.

Outro detalhe importante, é bom que essa eu não tinha prestado atenção. Nos poderes de área os aliados tbm são afetados, assim como vc mesmo caso venha a estar na área.

A descrição é clara, cada criatura na área, não fazendo distinção de inimigos ou aliados. Está em negrito a frase que esclareceu esta dúvida.

AREAS OF EFFECT

✦ Blast: A blast fills an area adjacent to you that is a
specified number of squares on a side. For example,
the wizard power thunderwave is a blast 3, which
means the power affects a 3-square-by-3-square area
adjacent to you. The blast must be adjacent to its origin
square, which is a square in your space. The origin
square is not affected by the blast. A blast affects a
target only if the target is in the blast’s area and if there
is line of effect from the origin square to the target.

✦ Burst: A burst starts in an origin square and extends
in all directions to a specified number of squares
from the origin square. For example, the cleric
power flame strike is a burst 2 within 10 squares of
you, which means the power originates in a square
up to 10 squares away from you and affects the
origin square and every square within 2 squares
of it (a 5-square-by-5-square area). Unless a power
description notes otherwise, a close burst you create
does not affect you. However, an area burst you
create does affect you.
A burst affects a target only
if there is line of effect from the burst’s origin square
to the target.

pg 272, PHB

Traduzindo:
"A menos que a descrição diga outra coisa, uma explosão próxima não afeta vc, mas uma explosão de área que vc criar afeta vc."

Assim afeta não somente aliados, como vc mesmo se vier a mirar uma magia de explosão em cima de si mesmo, a rajada a mesma coisa(impossível acertar a si mesmo, mas os aliados é completamente possível).

Considerarei o primeiro dano do Aldaron(9) como dano da magia.
Por sorte a iniciativa fez Janos e Karsten não estarem na linha de tiro, essas magias são um perigo.

Ataque de baforada de Janos para cada kobold afetado seguindo da ordem de cima para baixo(Sempre utilize o modificador quando um atributo for mencionado, e sempre um ataque se rola 1d20+modificador):
[roll0]
[roll1]
[roll2]
[roll3]

UFA! espero não ter esquecido nada.

EDIT
Por favor contabilizar o dano na ficha online de vcs(apenas lembrando)
 
Última edição:
Mas a área de efeito do Thunderwave não pega aliado algum, apenas os dois kobolds restantes. Marquei com um quadrado vermelho no mapa. =]

Aquele X é onde o ataque não afetaria, pela linha de efeito, e o kobold de trás está morto mesmo. :mrgreen:
 

Anexos

  • Kobold Lair - Irontooth Room.gif
    Kobold Lair - Irontooth Room.gif
    147,1 KB · Visualizações: 18
Como é a primeira vez da galera aqui na 4th (e minha tbm :D), acho que é valido dos jogadores darem sujestões aos outros jogadores...

Lyvio, duas características importantes ao teu char tu não usou na tua rodada que são o caminhar nas sombras (que na sua rodada se vc se mover ao menos 3 quadrados da sua posição inicial, vc ganha ocultamento - oq dá -2 de penalidade do ataque de quem quiser ter o morty como alvo) e a maldição do bruxo (que tu pode utilizar 1 vez por teu turno - como uma ação menor tu pode colocar uma maldição no oponente mais próximo que vc puder ver; se vc atacar um alvo sobre sua maldição e acertar, vc causará mais dano - no teu nivel é +1d6 de dano; esta maldição permanece até o final do encontro ou o alvo dela ficar com 0 pvs - vc pode amaldiçoar mais de uma alvo, porém não pode tentar amaldiçoar um alvo que ja esteja amaldiçoado por você ou outro bruxo); ainda como você tem o Dark Pact, vc se beneficia da aura espiral negra (
[FONT=&quot]Quando os pvs de um oponente sobre sua maldição do bruxo forem p 0 ou menos, adicione 1 ponto para sua Aura Espiral Negra. Ela tem o valor inicial de 0 e volta para 0 quando você realiza um descanso breve ou descanso prolongado. [/FONT][FONT=&quot]Uma vez por rodada, quando um inimigo fizer um ataque corpo-a-corpo ou à distância contra você, sua Aura Espiral Negra pode ser usada como uma interrupção imediata causando 1d6 de dano necrótico e psíquico nele para cada ponto que a aura tiver no momento. Se o ataque causar menos que 12 pontos de dano, o valor da aura torna-se 0. Se este ataque causar 12 ou mais, você deixa o inimigo Enfraquecido para seu ataque (quer dizer que o ataque que engatilhou o efeito causa metade do dano) e o valor da Aura torna-se 1.)


Mas foi legal teu ataque... Ah, e tbm não esqueçam de usar os Action Points (que voltam a 1 sempre qdo tu realiza um descanso prolongado - mesmo se tu tiver "sobrando", então é pra gastar mesmo - hehehehe :D)


E vamo que vamo...
FLW-MALK!!!
[/FONT]

Eita que merda...eu não observei bem esses detalhes não, sem pró na próxima eu tento acumular, mas assim uma dúvida, só poder fazer um desses por rodada? ou pode acumular todos? tipo: Ativar a aura espiritual negra, o caminhar nas sombras, lançar a maldição e o poder. Todos numa única rodada?
 
Lyvio, vc pode jogar essa maldição que o malk falou como um Minor Action(ação menor).

Orome, eu pensei justamente no mesmo desenho que vc, é que do jeito que termino vc acertaria o Karsten e Janos, mas depois vi que vc age primeiro. Desta vez não acertou ninguém, mas achei interessante falar sobre isso para evitar que esse erro ocorra(neste caso se tivsse ocorrido o janos talvez estivesse inconsciente).
 
Na verdade verdadeira (ou seja, de acordo com os livros :D) o morty poderia amaldiçoar até 3 adversários diferentes numa rodada. É que numa rodada normalmente o personagem poderá fazer 1 ação padrão, 1 ação de movimento e 1 ação menor. Entretanto, caso deseje ele pode trocar sua ação padrão por uma de movimento ou ação menor; e se ainda quiser poderá trocar sua ação de movimento por uma ação menor.

Ou seja, caso deseje o Morty poderá ficar parado, estaquiado (e sem receber os benefícios do caminhar das sombras) e amaldiçoar 3 dos seus inimigos.

A aura espiritual negra é um efeito passivo (embora o "ataque" dela só possa ser usado uma vez por rodada, sendo uma interrupção imediata), estando sempre ativo (mas p tu se beneficiar ativamente tu tem que meter maldição e matar ou torcer p que sejem mortos os alvos da tua maldição :D)

O caminhar nas sombras tbm é um efeito passivo, porém p se beneficiar de seus efeitos tu tem que andar ao menos 3 quadrados de sua posição inicial.

---
Quanto aos poderes ofensivos poderem ou não afetar algum aliado dentro da área de efeito eu faço o seguinte: Se no poder usado, na linha alvo esta escrito as criaturas na área de efeito (ou similar) eu considero que os aliados poderão serem afetados normalmente; entretanto, caso esteja escrito os inimigos na área de efeito (ou similar) ai considero que os aliados nao são afetados...

FLW-MALK!!!
 
o malk tem razao sobre a maldoção, pode ser colocado em três, mas lembre-se q sempre no inimigo mais próximo de vc q vc puder ver. Então por exemplo agora poderia apenas jogar no KSB q eh o mais próximo.
 
Malk, só um detalhe, sobre seu ataque(ele não acertou então muda nada agora, mas na próxima não esqueça do dano extra pelo lobo)

Enclose the Prey
Seu companheiro selvagem circunda sua presa, ganhando uma melhor posição exatamente antes de você atacar.
Encounter * Beast, Martial, Weapon
Standard Action Melee weapon (beast 1)
Target: One creature designated as your quarry
Effect: Before the attack, both your and your beast companion can shift 2 squares.
Attack: +5 vs. AC
Hit: 2d10 + 3 or 2d10 + 5 if your companion is a wolf.
Beast: If your companion is a cat, a spider, or a wolf, the attack deals extra damage equal to your Wisdom modifier

ou seja, seu dano seria 1d20+7(+5 por ser lobo, +2 sabedoria)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo