Keep of Shadowfell - D&D 4.0(Recrutamento)

  • Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A pergunta do Orome é muito interessante. Vc pode usá-la para se basear no comportamento dos kobolds e a partir daí analisar a tendência deles e supor onde eles estariam.

Exemplo:
"Minha intuição diz que os kobolds devem estar se reunindo na borda da montanha próximo a entrada da caverna, afinal eles adoram dragões e cavernas são sua moradias."

Ou ainda:
"Sabendo que são criaturas covardes eles com certeza devem estar em um lugar onde possam se esconder facilmente, e este lugar poderia ser..."

Você pode utilizar o conhecimento dos teste da Gidel para isso. Infelizmente é a única forma que me veio a cabeça.

Mas considerem o seguinte... geralmente usar uma perícia que não seja primária nem secundária pode gerar um bônus em algum outro teste, e provavelmente falhar numa perícia dessas não acarretaria em nenhuma falha no Skill Challenge, mas talvez apenas não ganhar o bônus.

Considerem também poder ajudar um personagem, rolando 1d20, se tirar um número maior que 10 vc concede +2 no teste do parceiro.
Note que este tipo de ajuda só pode ser usado em perícias em grupo, as quais eu colocarei assim:

Ladinagem(Grupo +4)

Sendo possível conceder no máximo +4 de bônus ajudando o parceiro.

Outra coisa que podem considerar é o uso de poderes que se usados de forma criativa e sábia podem ajudar outros personagens(concedendo bônus ou até mesmo concedendo um sucesso dependendo da criatividade).

Conhecimentos são auto-explicativos, rolando eu darei a informação e vocês trabalham a narrativa em cima dela.
Caso queiram podem narrar suas ações(tendo nexo) sem se preocupar comigo...

Se vc narrar que estava seguindo pegadas até perto de uma rocha, e eu não disse nada sobre pegadas não tem problema, se tiver sucesso eu continuarei a trilha, se falhar eu direi que as pegadas acabavam ali.

A graça está na narrativa e está principalmente na mão de vocês.
 
Malk, vc obteve um Sucesso no teste. Basta aguardar os demais postarem a continuidade de suas ações.

Você se saiu muito bem, fez certinho. Você não foi muito narrador, mas mesmo assim conseguiu uma boa descrição, mas num momento que a narrativa não seja tão fácil pode ser mais "narrador" que o resultado eu acerto com a minha narrativa.

Considerei como descanso prolongado, afinal são apenas 8 horas para se considerar um descanso prolongado, considerando que vc foi atrás dos kobolds pela manhã.

Narrarei o resultado do teste e ai os demais devem postar suas ações. Após terminar a rodada ai poderá postar um novo teste de Gidel, mas caso queira interpretar seu personagem com uma fala ou outra coisa que não conte no Skill Challenge tudo bem.
 
ALOWWWW...algum dos players ainda ta vivo???? :D:D:D:D

Bem, vamos lá - to so aguardo p continuar a caçada aos kobolds lazarentos :D:D:D


Aproveitando, Mestre, como to sempre a cata de material lançado da 4th, topei com um arquivo que pode ajudar bastante você na tática que concordamos em fazer p acabar com o líder dos kobolds - assassinato furtivo, acho que seria valido dar uma olhadinha (vou passar o link aqui, se tiver problema te mando p MP :D:D:D)
http://www.4shared.com/account/file...th_-_The_Quick_Kill.html?sId=YiMsNUPH7STuOlVY

Abraços, FLW-MALK!!!
 
Dei uma olhada no livro malk e ele realmente apresenta uma opção interessante de tratar a morte furtiva como um Skill Challenge, mas eu já esteva pensando mais ou menos isso. Não vou ficar com esse negócio de zerar o HP do cara para matá-lo, pois foge um pouco do realismo e da interpretação, afinal, uma facada na garganta faz o mesmo estrago não importando o nível do personagem.

Malk, receio que o povo esteja meio sem idéias de como proceder com a busca, pode rolar outro teste e continuar sua interpretação, afinal o personagem "chave" nesta parte do Skill Challenge é o seu. Siga em frente.
 
Eu tentei porque tentei achar alguma forma de usar Arcanismo para fazer algo, mas vi que seria meio useless e desisti. Se o nobre mestre tem algo em mente e gostaria de dar umas dicas a respeito, mesmo que por pm, estamos aí.
 
Elwe, a idéia dos testes de conhecimento é você dizer mais ou menos assim...

"Fulano tentava se lembrar de alguma ligação dos kobolds com arcanismo..."

Ai baseado no teste posto alguma informação útil para que você conclua sua narrativa. A idéia é que vc descreva genericamente o que está querendo saber.

Quanto ao arcanismo em si pensei em algo relacionado aos dragões, afinal são criaturas mágicas(Natureza também se aplicaria para eles, ao meu ver é uma campo compartilhado) e os kobolds tendem a ter alguma ligação com eles.

Espero ter dado alguma ajuda aos demais. Notem que nem todos os testes resultam em sucessos ou falhas, mas podem resultar em algum bônus ou em alguma penalidade.
 
Eu não disse? Esse rolador me odeia :tsc:

O dia que eu tirar uma rolagem boa por aqui dou um print screen e coloco como papel de parede, pra poder lembrar que alguma vez aconteceu...
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, se os povo tiver com a sorte que está(com exceção de você) posso colocar um dragão antigo gigantesco que vcs matam, os cara tira tudo por volta de 15.

Oromë, agora tenho um compromisso e vou narrar seu resultado depois.

Lyvio, o teste por si só não basta, foi um sucesso mas necessita que você conclua a narrativa utilizando as informações que descobriu para que o sucesso conte.

Alguns de vocês podem talvez não descobrir um uso possível para alguma das perícias, mas não deixem seus personagens quietos, façam parte da narrativa mesmo que não venham a rolar um teste, pois como disse antes os Skill Challenges são um interpretação seguindo uma espécie de roteiro e para ficar legal tem que haver narrativa assim como vocês fizeram na cidade interrogando as pessoas.
 
Passando só p/ falar que não pretendo rolar nada, creio que não tenha nada de muito substancial p/ contribuir agora, então ñ precisa esperar por mim agora.
 
Vindicador, o ódio de Janos pelos dragões é algo pessoal, ou seria algo racial mesmo, devido a algum problema passado?

King, se o caso for o último, eu tenho direito a um teste de alguma coisa para saber o que provocou isso (História, ou até mesmo Arcano ou Religião, para saber se os Dragonkin não foram criados por algum processo bizarro e artificial)?
 
Orome, pode sem dúvida rolar um teste de História que me parece mais apropriado para saber o motivo de tal ódio, afinal que eu saiba é um ódio racial dos dragonborns por dragões.

Só uma dúvida... a sacerdotisa foi para a missão? Achei que ela tinha ficado, acho que passei por cima deste detalhe. Achei que ela iria para as ruínas apenas. Por favor me esclareçam e desculpe a confusão.
 
Então, eu achava que ela tava com a gente. Mas vou esperar o resto do povo decidir. Caso a maioria escolha que sim, mantemos ela, caso contrário, ela tá fora, e caso dê empate, dou o voto de minerva, baseado nos argumentos dos demais.

Quanto ao teste de conhecimento, rolarei ele aqui mesmo, e depois edito o meu ultimo post, se for necessário (já que talvez eu já tenha de editar, pela presença ou não da sacerdotisa).

Teste de História: *por Tymoraaaaaaaaaaaaaaaa*

[roll0]
 
História

É sabido que os dragonborn uma vez foram escravos dos temidos dragões, em Abeir, e por causa disto muitas guerras foram travadas entre Dragonborns e Dragões. Decorrente disto até hoje os decendentes da raça(mesmo sem ter vivido tal realidade) mantém um ódio profundo dos dragões, símbolo de sua escravidão.
 
Certo, apenas uma observação, em alguns testes é possível conceceder um bônus de +2 rolando um dado acima de 10(estes teste estam escritos grupo e o limite de bônus exemplo -> Grupo +2). Assim se alguém for usar este tipo de ação ainda assim deve narrar seu personagem ajudando o outro. Deve-se avisar que vai ajudar antes do cara rolar o teste oficialmente.

Então como o Elwe não encontrou nada que possa fazer... Malk é sua vez.
 
Ai mestre, julgando as informações que o grupo descobriu nos testes de conhecimentos e afins, conclui que o covil dos kobolds seria numa caverna --- porém, caso você queira que seja outra coisa, ou mesmo um lindo chalé... só me avisa p mim editar o post . Outra coisa, se me adiantei demais na cena, tbm só me avisar que eu edito o post sem problemas.

Pra finalizar, uma perguntinha de curioso que leu "por cima" as regras de Skill Challenges. Complexidade 5 (com 13 sucessos antes de 6 falhas), não está um pouco "rigoroso" demais??? --- digo isso pelos exemplos que o livro dá, e sem criticar, apenas querendo "aprender mais" mesmo

Não se adiantou não, não se preocupe.

Coloquei complexidade 5 justamente por ter um número grande de testes(12, mas no caso coloquei um extra que na minha concepção será necessário), assim podemos cobrir as 4 etapas do Skill Challenge ao invés de fazermos 4 Skill Challenges separados(no fim pode interpretar como 4 separados).

EDIT
Uma pergunta... vcs acham que eu deveria apresentar uma breve descrição exemplificando algum possível uso das perícias?
Eu tbm sou novo neste negócio de Skill Challenge, então não sei o que acham que faria a Skill Challenge mais interessante.
 
Última edição:
Acho que apenas no caso das perícias cujas utilidades pareçam ser mais obscuras.

Usando o nosso como exemplo, tinhamos Intuição e Arcanismo, que não sabíamos como poderiam ser usados direito. Até poderíamos deduzir com o tempo, mas não havia como saber se não estavam ali para algum acontecimento posterior que tornaria óbvia sua utilidade.

Nesses casos, creio que o exemplo seria bem-vindo, ou avisar que a utilidade só se mostrará mais a frente.

Mas com relação à Percepção e Natureza, em nosso Skill Chalenge, seus usos já estavam claros, então creio que não haveria necessidade.

Isso tendo nosso caso como exemplo, apenas. Poderiam haver outros em que o uso de Arcanismo seria óbvio, e o de Percepção nem tanto.

Mas acredito que isso deva ser feito do modo mais genérico possível, tipo "Vocês podem usar Intuição para tentar deduzir os possíveis hábitos das criaturas". Assim o jogador ainda tem de pensar um pouco em como usar a perícia da melhor maneira possível. :D
 
Caramba, só eu respondi isso.... o_O

Aliás, fazem duas semanas que o jogo tá completamente parado. :tsc:

Bom, não garanto nada até quinta-feira à noite, quando tenho a ultima prova dessa semana, mas se até lá ninguém tiver feito nada ainda, eu vejo que utilidade consigo arranjar pra Intuição, nesse caso...

A propósito, é impressão minha ou o malk desapareceu? :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em: