• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jujutsu Kaisen (idem, 2018)

Mesmo com a animação da segunda temporada, o anime continuará bem atrás do mangá. Entendo a demora na animação, principalmente por conta da qualidade que será muito cobrada, mas não vejo a hora de acompanhar toda a história animada.
 
Tristeza é saber que o Gege já anunciou que o fim do manga está próximo.

 
Tristeza é saber que o Gege já anunciou que o fim do manga está próximo.

Acho que faz sentido. A história começou a se perder um pouco no meu ponto de vista. Ele começou a colocar vários feiticeiros jujutsu se enfrentando entre si e deixou muito de lado os personagens principais. Tem umas histórias enormes sem a aparição do Itadori, que deveria ser o personagem principal. Ele voltou mais agora nesses últimos, mas mesmo assim com uma participação bem rápida e foi deixado de lado novamente. Não entendi muito isto do mangaká, sendo que o Itadori deveria ser o centro das atenções ali.

No geral as lutas estão boas e devem ficar muito boas na animação, mas a história não parece evoluir muito e desde a prisão do Gojo, eu achei que perdeu um pouco de qualidade a forma que a história foi se desenrolando.
 
Na atual política da Jump, são privilegiados mangás curtos e médios. Para emplacarem obras longas eles se tornaram mais exigentes também, depois de algumas ocorrências nos últimos anos.
 
Acho que faz sentido. A história começou a se perder um pouco no meu ponto de vista. Ele começou a colocar vários feiticeiros jujutsu se enfrentando entre si e deixou muito de lado os personagens principais. Tem umas histórias enormes sem a aparição do Itadori, que deveria ser o personagem principal. Ele voltou mais agora nesses últimos, mas mesmo assim com uma participação bem rápida e foi deixado de lado novamente. Não entendi muito isto do mangaká, sendo que o Itadori deveria ser o centro das atenções ali.

No geral as lutas estão boas e devem ficar muito boas na animação, mas a história não parece evoluir muito e desde a prisão do Gojo, eu achei que perdeu um pouco de qualidade a forma que a história foi se desenrolando.
Mas a culpa disso é dos fãs japoneses, que insistem em querer que o Yuuta se torne o principal da historia, ele até fez um arco com o Yuuta para acalmar esse povo, mas só piorou, a pressão é tanta vinda da revista como dos fãs, que acho que ele vai acabar a história neste arco mesmo.
 
Mas a culpa disso é dos fãs japoneses, que insistem em querer que o Yuuta se torne o principal da historia, ele até fez um arco com o Yuuta para acalmar esse povo, mas só piorou, a pressão é tanta vinda da revista como dos fãs, que acho que ele vai acabar a história neste arco mesmo.
Não sabia disto. O Yuta aparece bem depois na história, o que não teria sentido ele se tornar o principal naquele momento. E eu gosto do Itadori como principal, ainda mais que tem muitas questões com ele a serem resolvidas, o que não seria o mesmo com o Yuta.

Hoje, por exemplo, eu li o capítulo 207 e achei bem fraco. É uma luta que meio que já sabemos o resultado. O mangaká meio que inseriu tanto personagem, mas com uma explicação tão rasa, que não dá tempo de nós apegarmos a eles. Sem contar que são tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, que tem horas que não parecem estar acontecendo ao mesmo tempo. A linha temporal me parece um pouco bagunçada. Algo que o Oda (One Piece) sabe trabalhar muito bem, mas não acontece neste mangá.
 
Sei lá! Eu sinto que o mangaká está perdido. Talvez a notícia do cancelamento em um ano tenha afetado, pois os acontecimentos estão meio que acontecendo rápido e meio que embolado. Esta chegada toda das forças dos militares americanos ali no curso me parece muito forçado. Não tenho gostado muito do rumo que tem tomado.
 
Ótimo capítulo. Que caos! Sukuna tomou o corpo do Megumi com apenas um Dedo, será então que o poder de todos os dedos que o Itadori comeu passou pro corpo dele ou conta como só um? Se tiver ido tudo, então eu não sei como ele sairá vivo dessa. Tomara que o Sukuna fique bem mais ativo a partir de agora.

Mal posso esperar pelo próximo capítulo.
 
Ótimo capítulo. Que caos! Sukuna tomou o corpo do Megumi com apenas um Dedo, será então que o poder de todos os dedos que o Itadori comeu passou pro corpo dele ou conta como só um? Se tiver ido tudo, então eu não sei como ele sairá vivo dessa. Tomara que o Sukuna fique bem mais ativo a partir de agora.

Mal posso esperar pelo próximo capítulo.
Por essa virada eu não esperava mesmo, agora todas as minhas teorias de fim de arco foram jogadas no lixo.
 
Eu estou achando meio confuso o mangá. Quem é na realidade a irmã do Megumi? Ela quem virou a grande vilã agora? E o Sukuna mudou muito fácil de corpo. Era só fazer alguém comer seu dedo? Sei lá, foi nada elaborado.

Enquanto isto o Gojo, que era um dos melhores personagens do mangá, encontra-se preso por uma infinidade e pelo visto só o veremos no final de tudo.

Eu ainda estou com o pensamento de que o mangá tinha tudo para ser ótimo, mas o Mangaká se perdeu legal na história.
 
Eu estou achando meio confuso o mangá. Quem é na realidade a irmã do Megumi? Ela quem virou a grande vilã agora?

Um mago antigo reencarnou no corpo dela. Ela não é uma das pessoas que despertou, mas sim foi possuída.

Sobre Jujutsu kaisen ser confuso, eu concordo. Podemos dizer que Gege Akutami tem uma dificuldade em escrever sua narrativa, mas tem bons personagens e porradas boas.
 
2ª Temporada
#01
Uso de CGI de qualidade.
Utahime com visual e personalidade bem diferentes. Mas, é que tudo isso ocorreu no passado, quando Gojou ainda era estudante.
Gostei da menção a palavra ''shinka'' e de Gojou referenciar diretamente MetalGreymon, SkullGreymon e Koromon, o autor deve ser fã de Digimon.
Windows XP...Celular de flip... Zen'in
Bela abertura. Belo encerramento.
Boa reestréia, pareceu um filme de terror e suspense. A animação está de alto nível.
 
Última edição:
#02
A história nessa 2ª temporada está bem diferente, pelo menos no começo, por se passar no passado.
O jovem Gojou errou a finalização da técnica de reversão.
 
#03
Mais rostos de velhos conhecidos em versões estudantis...
O resgate foi muito, muito, muito fácil.
Esse som de piano me lembrou de Richard Clayderman.
Acontecimento duplamente inesperado.
Essa canção da ending é muito legal
 
#05
Curioso como essa escola de JK tem poucos alunos por classe.
Getou Suguru já está em processo de crise identitária.
Não sei, se foi intencional pelo fator comédia, ou se foi problemas de produção, mas, os traços lá na conversa no banco estavam meio bizarros.
Filosofias opostas: Suguru e Gojou.
Legal o primeiro encontro entre Megumi e Gojou.
Voltamos ao tempo presente da 1ª temporada.
 


Gostei do trailer novo que apresenta o grandioso arco de Shibuya! E a volta da estética visual da primeira temporada. Vi que o episódio do Sukuna vai ter um diretor muito grande e, quase todos os episódios vão ter bons animadores e diretores, boa iluminação, paleta de cores..Character desings mais consistente..So espero que a trilha sonora seja bem usada nessa temporada.

Esse arco e o melhor da obra disparado, e no seguimento desse gênero e, o melhor que teve nos últimos anos..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo