• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jujutsu Kaisen (idem, 2018)

Viram que o episódio 20 ficou um tempão com nota 10 no site do Imdb? Agora está com 9.9. Mesmo assim continua bem alto!

Eu ainda não conferi o episódio.
8O

Com a queda na qualidade dos enredos das animações japonesas eu não esperava que uma adaptação de manga fosse tão querida assim.
Episódios em que o Gojo aparece lutando vai sempre dar alta audiência, são episódios muito bons, embora a empresa cometa muito erros de CG a animação ainda tem boa qualidade.

Enquanto isso no manga o Yuta (protagonista do jujutsu 0) vem para matar o Itadori, os talifãs do Yuta estão maluquinhos no discord querendo que o Yuta vire o novo protagonista. 🤦‍♀️
 
Se for procurar por qualidade de animação, vai se decepcionar, Jhulha. Grande parte das produtoras tem usado de estúdios coreanos, vietnamitas, taiwanês e chinês para reduzir custos e manter a produção de animes aquecida. Produções "artesanais" como os do Ghibli, do Makoto Shinkai ou do saudoso Satoshi Kon, são raridades.

Se espera que surja um amine com a qualidade gráfica de um artista como Takahiro Imai
images (5).jpeg
Pode esquecer.
 
Concordo Elring o maior erro das empresas japonesas foi terceiriza as animações, ainda mais para as empresas coreanas que tem os piores traços e cgs possíveis, não é atoa que os wetoons não agradam tão bem, mesmo tendo bons enredos.
Atualmente as animações chinesas são as melhores em traços e cg, embora são uma repetição de enredos de dorama piegas. 🤦‍♀️
 
Jujutsu acho que é do Mappa que fica no Japão mesmo.
Eu até gosto das animações deles, mas realmente não se compara a Ghibli.
 
Este episódio da semana foi bem morno, mas o próximo promete ser bom.

Será que o anime para no episódio 25 ou continua? :think:
 
O episódio foi mais para mostrar os poderes do Megumi. A luta foi legal, mas terminou bem rápido, tendo muita história depois contada.

Pelo visto o final desta temporada não teremos a volta daquelas maldições mais fortes para enfrentá-los.
 
Amanhã será o último episódio da temporada e o anime entrará em pausa. Parece que vão anunciar um filme para o anime.
 
Acho que essas pausas são melhores que criar infinitos fillers de baixa qualidade.
E é bom também que me dá tempo de assistir o Radiant antes da nova temporada de animes começar.
 
Eu curto bastante Re:Zero, recomendo o anime.
Tem episódios meio bobos, mas os episódios bons, são realmente muito bons e a série é bem surpreendente de maneira geral.
 
Bom saber que o Gege vai voltar, ele já tinha pego dois afastamentos por doença, e só teve esse ultimo porque a empresa o obrigou, espero que ele esteja vem e que o motivo não tinha sido covid, como os fofocas de plantão falam
 
Deu bastante história sobre este afastamento dele e o perigo da cobrança excessiva com os Mangaká. É bom vê-lo de volta e bem.

Agora é torcer para a próxima temporada do anime sair logo. Que não tenhamos um hiato tão grande entre as temporadas.
 
Não creio @Turgon que os hiatos entre as temporadas sejam pequenos, a diferença entre o manga e o anime é pequeno, são apenas dois arcos entre eles que podem bem durar apenas uma temporada de anime. Sem contar que por conta da saúde do Gege o manga passou quase três meses parados, e o novo arco apenas foi introduzido.
 
Eu cheguei a dar uma olhada nos mangás, mas não a ler tudo, e realmente não existem muitos volumes além do anime. O bom é que não vieram com a ideia de fillers, mantendo assim o padrão de qualidade do anime. Uma ideia seria fazer mais ou menos como Demon´s Slayer, em que eles trouxeram um filme para acalmar os fãs e fazer com o que mangá tome frente.
 
O estúdio fez o mesmo com Jujutsu, em breve vai sair um filme que se passa na história do capitulo zero, onde o Yuta é o personagem principal, se passa um ano antes do Itadori chegar a escola.
 
O estúdio fez o mesmo com Jujutsu, em breve vai sair um filme que se passa na história do capitulo zero, onde o Yuta é o personagem principal, se passa um ano antes do Itadori chegar a escola.
Eu vi mesmo que tem um mangá zero, mas não cheguei a correr atrás para ler.
 
Comecei a ler o mangá. Esta espera está longa demais. Estou já no volume 05 e no capítulo 37. Estou aproveitando para ler no Kindle. Fica muito agradável a leitura nele. Eu vi que no site da Manga Plus, eles estão lançando os capítulos semanais em português. Fica a dica para quem quiser ler e depois acompanhar o mangá semanalmente.

O anime foi bem fiel ao mangá. Estou no início do torneio de intercâmbio das escolas. Logo devo terminar toda a adaptação do anime e começar as histórias inéditas.
 
Estou resistindo, mas devo acabar começando a ler em breve.
@Turgon o anime seguiu o mangá bem? É melhor ler do começo ou dá pra pular mais ou menos até onde o anime termina?
 
Estou resistindo, mas devo acabar começando a ler em breve.
@Turgon o anime seguiu o mangá bem? É melhor ler do começo ou dá pra pular mais ou menos até onde o anime termina?
Acabei de terminar o arco do intercâmbio e até agora ambos estão iguais (naquele jogo de baseball). Pelo que eu vi, o próximo arco irá seguir igual ao final do anime, ou seja, até o capítulo 55 ao menos você pode pular tudo sem perder nada. O anime é bem fiel ao mangá.

Eu comecei a ler muito pelo fato de estar demorando para sair o novo conteúdo. Assim que eu atualizar, vou começar a ler semanalmente, assim como faço com One Piece.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo