• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Chainsaw Man (idem, 2022)

Estão abusando bastante do recurso. O bom é que não está ruim, mas poderiam utilizar menos o recurso, mas isto deveria vir desde o primeiro episódio. Mudar agora ficaria até estranho.
Sim, é aquela coisa, os outros aspectos técnicos estão em um nível tão elevado que acabam encobrindo esse detalhe que em uma produção mais fraca ressaltaria aos olhos. Mesmo o 3D deles sendo acima da média, acho que deviam maneirar, principalmente dado o nível da produção.
Curioso é que, diferente dos episódios anteriores, não estão usando textura 3D pura, mas, aplicando filtros e efeitos 3D em cima de 2D como nas cenas do movimento do cabelo causado pelo vento e no caminhar dos seis. A cena da parede da escadaria é que foi toda em 3D (a parede em si).
 
#06
A parceira do Aki o viciou em tabaco.
Presos em espaço e tempo no mesmo andar e na mesma hora.
Eu entendo o lado de Kobeni, mas, ela estava bem chatinha nesse episódio.
Acho que foi o episódio mais interessante.
 
Gostei muito por conta do ambiente. Não ficou apenas sangue e ação, mas sim um ar de mistério no episódio, o que deixou muito mais interessante. Me lembrou muito até algum tipo de maldição como acontece nos episódios de Jujutsu no Kaisen.
Exatamente, fugiu da fórmula só ação e fanservice dos anteriores, e colocou mais trama no episódio.
 
#07
Só os caçadores mais insanos dão conta dos akumas.
A luta demorou bastante, 3 dias! E Himeno estava toda empolgada com a insanidade de Denji...
Além do fanservice e gore, esse anime flerta bastante com "nojeiras". Até parece um certo modismo da década de 90.
Essa cena do vômito foi demais. Certamente vai figurar eternamente nos anais das cenas mais estranhas das animações nipônicas.
A cena da Himeno-senpai em roupas casuais no apartamento, teve toda a movimentação animada claramente em CGI.
Nossa, a cena do vômito foi relembrada até na ending (claramente inspirada no Nyan Cat). Aliás, esse encerramento foi todo inspirado na estética dos animes da década de 90, e a TV prateada de CRT foi um adorno para isso tudo.
 
#08
Os dois ficaram amiguinhos.
A cena do gyoza parecia bem realista.
Agora tem o homem-katana.
Essa animação dos ossos foi insana.
Então os trajes dos caçadores não são simples ternos, mas, roupas especiais que resistem a ataques, faz, sentido então, eles usarem essas roupas de burocratas.
Vários ataques inesperados...
Pesado e aparentemente irreversível. Não sei como, mas, deverão dar um jeito.
 
Fiquei curioso com o próximo episódio. Quantos acontecimentos! Temos uma nova intriga começando.
 
#09
Makima é insana. Como esse anime não tem uma lógica clara, pode-se esperar qualquer loucura.
Finalmente Kobeni foi útil.
Esse anime é um amontoado de perguntas.
 
Última edição:
#10
Aqueles dois não tem a menor consideração pelos sentimentos do cara que perdeu alguém importante e se viu impotente. Comeram as maçãs de presente dele.
Dois anos de vida restantes...Pobre Aki.
Os dois enviados de Makima também não tem consideração alguma...
Quem será a moça misteriosa? A irmã mais nova de Himeno.
Esse cara novo, não nomeado, é muito forte.
Essa ending foi legal.
 
Estão abusando bastante do recurso. O bom é que não está ruim, mas poderiam utilizar menos o recurso, mas isto deveria vir desde o primeiro episódio. Mudar agora ficaria até estranho.

Bom, essa discussão tem rolando em foruns americanos ou lugares especializados em animação. Desde o episódio 1. E sim uma situação bem delicada. infelizmente o anime está bem inferior ao mangá, muitas pessoas colocaram muita expectativa e estão frustadas.. E também a staff está sofrendo muito na produção os episódios estão sendo finalizados com pouco tempo antes da estreia.. Mesmo com esse problemas a direção tem entregado boas cenas, cores boas e iluminação e uma boa trilha sonora destaque maior pra os episódios 4 e 10 que tivermos ótimas cenas e também lindos efeitos..

É também parece que o diretor disse em uma entrevista no Japão que removeram TODAS as expressão faciais do mangá, que ele quer mesmo fazer um "live action" com o anime. A falta de expressividade que eu estava notando é intencional...

Esperamos que as coisas melhorem pra uma segunda temporada.
 
#11
Esse demônio do futuro, além de parecer um ente, não é nada do que eu imaginava...
Como muitos desconfiavam, o sensei de Power e Denji tem certeza que Makima sabia de tudo acerca do ataque inimigo. Ela é bem manipuladora.
"Soviéticos" citados na década de 90...
A cena dos olhos de Makima com a Yakuza foi tensa.
Finalmente o "sensei" foi nomeado: Kishibe.
Infernal do Tubarão, Infernal da Violência, Demônio da Aranha e Demônio do Anjo.
Hora da revanche.
 
Ouvi comentários que o anime deu uma suavizada no personagem. Principalmente na fala.

E eu achei estranho. Me pareceu um "Sharingan" do anime Naruto disfarçado ali.
Aquela cena do Aki colocando a cabeça dentro do abdômen dele e o mesmo se contorcendo estranhamente, foi no mínimo estranha, digamos.
 
Chainsaw Man = Episódio 11

Consegui ver o episódio, e olha nesse diferente do episódio passado, esse episódio pareceu melhor em transpor a arte do takeda e teve uma melhor direção o nakazono foi bem . A luta foi boa, com uma sequencia boa de cortes mais foi travada. E com certeza essa foi a Ending que eu menos gostei em todo o anime. Tanto em música quanto visual, claro excluindo o "pseudo-visual" da primeira Ending.. storyboard não estava tão bem também. e faltou uma composição bem melhor.. Só avisando que esse episódio teve boas cenas extras na luta do Aki.

Gostei da sequência da apresentação dos novos personagens, ficou bacana demais, e os seiyuss combinaram muito bem também. Eu só espero que eles no episódio final eles acertem a transição pro campo de flores que lá tem uma luta que sem duvidas e uma das minhas favoritas eu estou achando que vamos parar no capítulo 38 numa certa cena.
 

Sem anunciou pra uma nova temporada.. Esse episódio teve 23 animadores e 8 diretores..Gostei da direção do episódio e como terminou a adaptação.
 
Bom episódio final. No geral a temporada foi bem interessante. Concordo que há muito o que se fazer em relação a animação. Não acredito que façam do zero, como muitos fãs estão pedindo, mas poderiam dar uma boa melhorada em uma possível segunda temporada.

Realmente ainda não houve a confirmação e isto está me inclinando para os mangás. Eu normalmente prefiro acompanhar no anime, mas esta falta de decisão, alinhada com algumas incertezas na renovação, me fazem ir conferir o mangá.

Antes do lançamento o anime era cotado como o melhor do ano, mas depois de tudo, principalmente da animação, eu acredito que não deva levar o título de melhor anime do ano. Mas só lembrando que é um ótimo anime e super aconselho quem quiser acompanhar!
 
#12
A Demônio do Fantasma tem um visual bem aterrador, bem coisa de assombração japonesa mesmo. Ela guardou os desejos de Himeno e entregou o cigarro para Aki. Ela se nutria do medo para enxergar, já que não tem olhos propriamente ditos.
Kobeni é sorrateira. Quando você menos imagina, ela surpreende.
A cena de Denji e do Katana-Man em cima do trem foi toda em CGI.
Denji protegeu a moça lá.
Vista aérea panorâmica dos prédios e cena do beco também foram feitas completamente em CG.
 
Sem anunciou pra uma nova temporada.. Esse episódio teve 23 animadores e 8 diretores..Gostei da direção do episódio e como terminou a adaptação.
Estão dizendo que talvez saia um filme, ou seja um dos novos animes a seguir uma estrutura nova que não se apegue à fórmula tradicional de quantidade de episódios e duração da TV japonesa.
Concordo que há muito o que se fazer em relação a animação. Não acredito que façam do zero, como muitos fãs estão pedindo, mas poderiam dar uma boa melhorada em uma possível segunda temporada.
O anime foi acima da média, mas, curiosamente teve uns defeitos em áreas inesperadas, principalmente nos backgrounds em CGI. Refazer é extremamente improvável, seria um investimento muito alto, e poucas vezes visto na indústria, só tendo ocorrido em casos onde o comitê de produção vê um potencial de lucros muito grande, o que pode acontecer, são algumas melhorias nos blu-rays para colecionadores.
Realmente ainda não houve a confirmação e isto está me inclinando para os mangás. Eu normalmente prefiro acompanhar no anime, mas esta falta de decisão, alinhada com algumas incertezas na renovação, me fazem ir conferir o mangá.
A tendência é que tenha continuação, a forma da continuação e o tempo de hiato é que são as maiores dúvidas. Também prefiro ver a maioria das obras animadas, mas, infelizmente, às vezes não tem jeito.
Antes do lançamento o anime era cotado como o melhor do ano, mas depois de tudo, principalmente da animação, eu acredito que não deva levar o título de melhor anime do ano. Mas só lembrando que é um ótimo anime e super aconselho quem quiser acompanhar!
Olhando globalmente, para mim, não foi o melhor anime do ano, não foi nem o melhor da temporada para ser sincero, apesar de ter diversos pontos favoráveis como já mencionado, teve também um pontos falhos na mesma magnitude, e acho por exemplo, que mesmo Bleach tendo um investimento menor, em termos narrativos, como obra de ação, acabou empolgando mais.
Sobre ser considerado o "melhor do ano", a despeito de minha opinião anterior, pode acontecer sim dele ser considerado o "anime do ano" já que fatores como "modismo" (popularidade) contam muito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo