• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogos Mortais (Saw, 2004)

Atores? Péssimos, Danny Glover se esforçou pra dar a pior atuação da carreira dele. Os dois principais não tem 1/10 do potencial necessário pra manter a tensão em um cenário só. Trama? Começa interessante - eu adoro a idéia de todo um filme se passar somente em um cenário (ou pelo menos a maior parte) -, mas vira um thriller bem ridículo, com vários momentos de sadismo que não são nada mais de uso de violência pra atrair atenção e tentar chocar, mas sem realmente desenvolver algo. A maior parte da trama (quando a câmera não está girando ou tremendo ao som de algum Metal), é pouco interessante e meio óbvia demais - apesar da reviravolta final ser bem interessante (desconsiderando-se a lógica, etc). Agora, o mais impressionante pra mim foi o diretor não ter conseguido UMA, UMA seqüencia só com uma atmosfera boa. Ele tinha um cenário bem interessante (banheiro velho, sangue, ferrugem, etc), e não soube aproveitar as várias possibilidades que tinha. O cenário é apenas mais uma peça mal trabalhada da trama, a sensação de espaço é deixada de lado, a iluminação foi colocada de qualquer maneira, o diretor é basicamente incompetente. A relação entre os 2 acorrentados é extremamente superficial, não existem muitas dúvidas, eles tentam se ajudar, sem nunca pensar nas conseqüencias. O diretor parece ter achado legal ter deixado de lado aquelas duas fitas que eles ouvem no começo do filme, já que um deles devia matar o outro, e isso realmente não é interessante. As pessoas começam a assistir MTV e acham que podem dirigir um filme.
 
O pôster do segundo:

saw2_01.jpg
 
Esse povo tinha que parar de insistir em continuações.


***SPOILERS****



O bacana do primeiro foi principalmente o assassino levantando ali do chão no final. Tipo, queixo caído, como não pensei nisso, etc. No mais, é um filme de assassino como qualquer outro.




***FIM DOS SPOILERS****


Basicamente o mesmo problema do Cubo Zero e Cubo 2.
 
Eu visualizo esse segundo como o Bruxa de Blair 2, perda da estrutura do filme. Nesse eles devem mostrar os tais jogos em tempo real, por si só entregar que o assassino ficou impune no primeiro e ainda não ter um fator surpresa no fim, a não ser que chutem o pau da barraca :lol:
 
Eu vi hoje e achei mediano. Tem algumas boas idéias e pontos fortes, mas no geral, é bem fraco.

Nenhuma cena me deixou tenso ou com suspense. Aquela perseguição me deixou até com raiva. Não é questão de baixo orçamento, mas é coisa mal feita mesmo. Acho que o diretor quis mudar, inovar e deixar uma cena misteriosa e tchuns mas... ficou muito, muito ruim.

Spoilers daqui pra frente.

Uma coisa que eu achei forçada foi que tudo aquilo que o Zec (?) ficou perfeito demais. Era tudo muito certinho e bem feitinho. Me soou falso, estranho demais.

O que eu gostei foi o fato de que o assassino realmente nunca mata e faz aquilo com um suposto proposito nobre que de certa forma pode fazer a pessoa mais forte. É um motivo muito interessante para ser colocado no filme. E o final, que é tão bizarro que chega a ser muito bom. =]
 
Acheio o filme bem tenso e bem feito. Realmente da pra comparar com S7ven (sendo este ainda melhor)... mas trama em si, o final surpreendente é que chama a atenção. A cena da serra é bem forte e confesse q me pegou de surpresa pela forma rapida e sem cortes que foi mostrado.

Nota: 8
 
Tisf disse:
Pois é Lukaz, e nem podemos chamar ele de assassino :lol:

Yes, I'm sick, officer. Sick from the disease eating away at me inside. Sick of people who don't appreciate their blessings. Sick of those who scoff at the suffering of others. I'm sick of it all!

:uhu:

Bill_Samambaia disse:
Afinal, é "mediano" ou "bem fraco"?

Mediano, por que apesar de ser ruim, tem um roteiro razoavelmente bom que apresenta boas idéias pra quem assiste.

E a fotografia presta. Aquele banheiro era mo bem feito. =]
 
Última edição:
Jogos Mortais - [80]

Ótimo ritmo, excelentes atuações (principalmente da dupla de personagens principais, que foi tão convincente que eu me sentia ali, na pele delas), ambientação macabra e assustadora e o final - totalmente FODA - tornam este filme um dos melhores do gênero terror que eu assisto há tempos.

Num gênero refém de filmes xaropes de adolescentes sendo perseguidos por assassinos, eis que surge SAW, produção de baixíssimo orçamento que se difere de tudo o mais lançado até o momento advindo do gênero terror.

A direção de arte foi fenomenal, um dos melhores trabalhos que eu já vi.
O ambiente em que os dois "jogadores" ficaram no longa foi muito bem pensado e trabalhado, resultando numa ambientação foda decisiva para a construção da atmosfera macabra do filme.
 
O Cubo é um lixo, fala sério. :eek:

Mas é, Saw tem muuuuuuuuuuuuuito d'O Cubo, muitíssimo das intenções de Seven. Não é original, mas é divertidíssimo sim. :D
 
Eu gostei do filme, sim.

Principalmente do final :grinlove:



E não consigo comparar muito com Cubo, por exemplo. Jogos é bem melhor...
 
Última edição:
Eu sei que existem filmes de terror fodas feitos no passado, mas a situação *atual* do gênero é uma lástima, isso ninguém pode contestar (talvez o Folco). Por isso SAW é tão bom e se difere de tudo feito até agora.
Filmes tipo esse se tornam cada vez mais raros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo