• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogos Mortais (Saw, 2004)

A questão não é "Cubo é um bom filme". É mais para "Saw semi-plagiou O Cubo", IMO.

str1ker, aí é que tá... pra mim Saw tem muito mais de Seven em suas influências (ou elementos plagiados) do que Cubo. Por mais que haja a idéia de dicas em todo canto, monitoramente, etc, eu acho que a idéia de passar uma mensagem através da matança é mais forte, ou seja, a influência de Seven pesa mais. Enquanto Cubo só quer matar, Seven envolve as vítimas num jogo pra passar uma mensagem.

Além do mais, Seven contém muito da idéia de monitoramente das vítimas também, ainda que de maneira bem mais indireta do que Cubo. Essa idéia de monitoramento em filmes de suspense/terror é bem antiga até, pode ser vista até mesmo elementos disso em, por exemplo, Silêncio dos Inocentes ou Dragão Vermelho (não falo de Hannibal por ter que revê-lo).
 
Goba disse:
str1ker, aí é que tá... pra mim Saw tem muito mais de Seven em suas influências (ou elementos plagiados) do que Cubo. Por mais que haja a idéia de dicas em todo canto, monitoramente, etc, eu acho que a idéia de passar uma mensagem através da matança é mais forte, ou seja, a influência de Seven pesa mais. Enquanto Cubo só quer matar, Seven envolve as vítimas num jogo pra passar uma mensagem.

Além do mais, Seven contém muito da idéia de monitoramente das vítimas também, ainda que de maneira bem mais indireta do que Cubo. Essa idéia de monitoramento em filmes de suspense/terror é bem antiga até, pode ser vista até mesmo elementos disso em, por exemplo, Silêncio dos Inocentes ou Dragão Vermelho (não falo de Hannibal por ter que revê-lo).
Sim. Tipo, quando eu disse "semi-plagiou" era pra ficar explícito que eles não plagiaram apenas O Cubo. Eles pegaram 50 gramas de Seven, 40 gramas de O Cubo e mais 10 gramas de Por Um Fio, acrescentaram sal e pimenta e bateram num liqüidificador. Saca só:

O Cubo: Pessoas estranhas aparentemente sem conexões entre si acordam num lugar fechado. Durante a trama, e conforme interagem com o cenário, elas precisam cooperar para compreender o que se passa e tentar escapar com vida.

Ou seje, Saw.

Por um Fio: Maníaco psicopata encarna o messias mas não contenta-se em dar sermões. Assume uma postura dogmática cruel e converte seus discípulos de maneira homicida pouco ortodoxa.

Ou seje, Saw.

Seven: O vilão, serial Killer com uma criatividade acima do comum, só tem sua identidade revelada no final. A famíllia do mocinho é colocada na roda. Um dos detetives encarregados do caso é negro. Há uma perseguição infrutífera ao vilão no meio do filme. Título começa com "S".

Ou seje, Saw.
 
Última edição:
Pra quem quiser conhecer mais do Jigsaw, aqui tem um video (em formato de HQ) de como ele se tornou psicopata. É em ingles e bastante interessante.
 
e o medico ein?? no final do 1º filme ele foi embora e num deu mais noticias!! deixou o kra apodrecendo la! dizendo q ia voltar...com ajuda!! foi sarcastico!! hehe

agora, gostei pra caraio apesar de tudo!!! muito FODA... e a galera tem q relevar certas coisas!! pow reclamar de atuação, forma de direção e etc num filme de 1 milhão de dolares, filmado em 18 dias, é palhaçada... tu acha q eles querem Oscar ou um filme divertido e inteligente?? Hollywood precisa de mais filmes destes!! alias o 2 é melhor ainda...

ONDE FOI PARAR O DR. GORDON, vulgo COTOZINHO??? :D
 
NightRaven disse:
pow reclamar de atuação, forma de direção e etc num filme de 1 milhão de dolares, filmado em 18 dias, é palhaçada...

PRIMER custou 7000 dólares e não chega nem perto de parecer a bagunça patética e amadora que é SAW. Um exemplo.

tu acha q eles querem Oscar ou um filme divertido e inteligente??

Tanto faz, porque nada disso foi alcançado. Quer dizer, divertido ele até é - num nível isso-é-tão-ruim-que-é-bom-olha-olha-só-essa-tosqueira-etc -, mas só pra ver uma vez. Agora... inteligente? Tá mais pra RETARDADO.

Hollywood precisa de mais filmes destes!!

Hollywood concorda com você fera, já que Hollywood adora coisas do tipo LUCRATIVAS e os filisteus parecem bem dispostos a gastar dinheiro com coisas do tipo RETARDADAS (i.e. esse filme), desde que elas tenham estética MTVesca, cenas pseudo-chocantes e roteiros do tipo quebra-cabeça com finais do tipo surpresa (mesmo que sejam do tipo que não faz o menor sentido).
 
V disse:
PRIMER custou 7000 dólares e não chega nem perto de parecer a bagunça patética e amadora que é SAW. Um exemplo.



Tanto faz, porque nada disso foi alcançado. Quer dizer, divertido ele até é - num nível isso-é-tão-ruim-que-é-bom-olha-olha-só-essa-tosqueira-etc -, mas só pra ver uma vez. Agora... inteligente? Tá mais pra RETARDADO.



Hollywood concorda com você fera, já que Hollywood adora coisas do tipo LUCRATIVAS e os filisteus parecem bem dispostos a gastar dinheiro com coisas do tipo RETARDADAS (i.e. esse filme), desde que elas tenham estética MTVesca, cenas pseudo-chocantes e roteiros do tipo quebra-cabeça com finais do tipo surpresa (mesmo que sejam do tipo que não faz o menor sentido).

congratulations!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

precisamos de posts como este!
 
Exatamente. Ele discorda de você e mostrou porque discorda através de fatos, não pura subjetividade.

Agora, se der para tocar a discussão sobre o filme e não sobre a forma de postar do V, seria beeeem legal =]

****

Saw encanta pelo fator surpresa. Eu lembro que o ritmo do filme começou bem, aí deu uma caída tal que pensei "Olha a bombaaa!!". Então vem o final, e você fica uou, surpreso.

Não tiro os méritos de quem pensou na tal da surpresa, mas parece que virou uma fórmula de sucesso para filmes de suspense desde o Sexto Sentido essa coisa de surpreender o público no fim. A pergunta que fica é: não dá para supreender ao longo do filme? :eh:
 
ANA:
Exatamente. Ele discorda de você e mostrou porque discorda através de fatos, não pura subjetividade.

EU:
HAHAHAHA !!! é pra rir??? subjetividade minha e objetividade dele?? alllllright!!!
vamos ver o quão OBJETIVO ele foi!!!

vamos la:

1- PRIMER custou 7000 dólares e não chega nem perto de parecer a bagunça patética e amadora que é SAW. Um exemplo.

R: você sabe o que é estilo de filmagem? você acha bagunça? eu digo que é uma forma de pertubar mais o telespectador... respeite o estilo pelo menos, não chame bagunça, procure ENTENDER o diretor! ok?

2- Tanto faz, porque nada disso foi alcançado. Quer dizer, divertido ele até é - num nível isso-é-tão-ruim-que-é-bom-olha-olha-só-essa-tosqueira-etc -, mas só pra ver uma vez. Agora... inteligente? Tá mais pra RETARDADO.

R: Pra você num alcançou, pra mim sim...fazer o telespectador pensar é ser inteligente (você querendo ou não sabe que tentar acertar o fim é uma forma de pensar...) e se você num ACHOU divertido aí é você e a sorte... eu achei, tema subjetivo por natureza... retardado é o seu post que fala como se fosse VERDADE ABSOLUTA.

3- Hollywood concorda com você fera, já que Hollywood adora coisas do tipo LUCRATIVAS e os filisteus parecem bem dispostos a gastar dinheiro com coisas do tipo RETARDADAS (i.e. esse filme), desde que elas tenham estética MTVesca, cenas pseudo-chocantes e roteiros do tipo quebra-cabeça com finais do tipo surpresa (mesmo que sejam do tipo que não faz o menor sentido).

R: chamar o filme de retardado REALMENTE é OBJETIVIDADE, ridicula, mas é. MTVesca é ridiculo...
 
Nossa, eu aluguei Jogos Mortais hj ( o primeiro) achei muito bom! esse boneco dá medo! agora estou ansiosa pra ver o 2...... espero q seja tao bom ou melhor q o 1!
 
Respondendo pelo V:

Eu ouvi dizer que o melhor jeito de se comunicar com pessoas de deficiência mental é ser bem claro e direto.

NightRaven disse:
R: você sabe o que é estilo de filmagem?

Sim.

você acha bagunça?

Eu não acho o estilo uma bagunça. Eu acho o estilo estúpido.

O "diretor" (eu usei aspas pra dar ênfase na minha opinião de que esse rapaz não deve ser considerado um diretor) usa umas montagens ultra-rapidas em fast-forwarded que ele aprendeu ao assistir MTV desde os 11 anos de idade. É ridículo. Ele também usa umas luzes artificiais em alguns sets tentando simular SEVEN, a diferença sendo que SEVEN foi feito por pessoas (David Fincher, Dharius Konji) com um senso de estética.

O "diretor" também tem o defeito crucial de não saber dirigir atores. A atuação do Cary Elwes é uma das piores de todos os tempos num filme lançado comercialmente. É tão ridículo que chega a ser Importante.

eu digo que é uma forma de pertubar mais o telespectador...

Eu concordo totalmente. Eu fiquei perturbado durante o filme. Eu ficava pensando "Meu deus, eu não acredito que uma pessoa com mais de 11 anos dirigiu esse filme." Foi perturbador.

respeite o estilo pelo menos

Por que eu devo respeitar algo que não me respeita?

procure ENTENDER o diretor! ok?

Eu entendi o diretor. Ele tem o cérebro de uma pessoa com 11 anos de idade. Não foi difícil entender ele.

R: Pra você num alcançou, pra mim sim...fazer o telespectador pensar é ser inteligente

Sim. O problema é que esse filme não me fez pensar de forma positiva sobre ele. Durante toda a duração do filme, tudo o que eu pensei foi nas várias formas de como cada cena poderia melhorar. Eu também pensei "Como isso poderia passar por um filme bom na cabeça de qualquer pessoa?". Etc.

(você querendo ou não sabe que tentar acertar o fim é uma forma de pensar...)

Sim, é uma forma bem barata e pouco edificante de pensar sobre um filme. Mas eu admito que isso pode ser divertido num nível bem (beeem) básico. O problema é que eu não cheguei a querer "Descobrir o Assassino". Eu não me importei com nada que estava acontecendo no roteiro. Toda hora que eu tentava me importar com algo, eu era atacado por uma onda de diálogo ruim, atuações podres, comportamento inverossímil, direção ruim, etc.

Eu tive uma sensação de excitação por uns 2 segundos quando eu vi o corpo no meio da sala se levantando. Mas foi só.

e se você num ACHOU divertido aí é você e a sorte...

Não, aí é culpa da incapacidade do diretor de me entreter. Se você foi entretido por esse filme, é porque você tem critérios tão baixos que eles precisam de um elevador pra chegar no subsolo.


Alguém aqui lembra daquela perseguição de carros que dura menos de 30 segundos? Aquilo foi tão foda, né? Wow.
 
Lembra do Danny Glover dentro daquele quarto escuro e bagunçado tentando parecer "paranóico" e "perturbado"? Aquilo foi clássico.
 
Folco disse:
Não, aí é culpa da incapacidade do diretor de me entreter. Se você foi entretido por esse filme, é porque você tem critérios tão baixos que eles precisam de um elevador pra chegar no subsolo.

Entretenimento é quase involuntário, não é uma questão de critério. Eu fiquei umas mil vezes mais entretido em Saw do que em Seven (só assisti metade).

Saw é mais aterrorizante, perturbador, etc.
 
Balbo Bolseiro disse:
Entretenimento é quase involuntário, não é uma questão de critério. Eu fiquei umas mil vezes mais entretido em Saw do que em Seven (só assisti metade).

Saw é mais aterrorizante, perturbador, etc.

Senhoras e Senhores, O Post Mais Ridículo de 2005 Que Eu Consigo Me Lembrar Agora.

Com todo o respeito, é claro.
 
Balbo Bolseiro disse:
Saw é mais aterrorizante, perturbador, etc.

JOGOS BANAIS até conseguiria ser aterrorizante e perturbador se não fosse tão amador, forçado, falso, estúpido, mal-feito, ridículo e constrangedor.

Do jeito que ele é, as coisas "chocantes" e "perturbadoras" só me fizeram rir, no máximo. Na maioria das vezes, nem isso. Eu passei 90% do filme num semi-estupor incrédulo, pensando "como tanta gente pode ter achado que isso presta?"

É um dos Mistérios do Universo.
 
Folco disse:
Senhoras e Senhores, O Post Mais Ridículo de 2005 Que Eu Consigo Me Lembrar Agora.

Com todo o respeito, é claro.

O Sexto Sentido é mais aterrorizante que Seven.
 
Balbo Bolseiro disse:
O Sexto Sentido é mais aterrorizante que Seven.

Eu acho que SE7EN nem quer ser particularmente "aterrorizante", mas sim opressivo. Digo, a maioria das pessoas pode até achar que a melhor coisa do filme é o M.O. do serial killer, mas o esquema dos pecados é até bem simplório, se você pensar bem. O "lance" do filme, o que faz ele realmente se destacar, é a atmosfera.

Btw, esse tópico aqui não é pra falar de JOGOS SACAIS? Por que estamos falando de SE7EN. Wtf.
 
V disse:
Eu acho que SE7EN nem quer ser particularmente "aterrorizante", mas sim opressivo. Digo, a maioria das pessoas pode até achar que a melhor coisa do filme é o M.O. do serial killer, mas o esquema dos pecados é até bem simplório, se você pensar bem. O "lance" do filme, o que faz ele realmente se destacar, é a atmosfera.

Btw, esse tópico aqui não é pra falar de JOGOS SACAIS? Por que estamos falando de SE7EN. Wtf.

Você tem razão.

E o fato de um filme me entreter ou causar medo não influencia em nada no quanto eu vou gostar dele, porque francamente isso é muito fácil de se fazer.
 
Balbo Bolseiro disse:
E o fato de um filme me entreter ou causar medo não influencia em nada no quanto eu vou gostar dele, porque francamente isso é muito fácil de se fazer.

Sim, tão fácil quanto escalar o Everest, ou fazer um camelo passar pelo buraco de uma agulha, etc.

Ok, captei a mensagem. Mas você realmente teve medo em JOGOS BOÇAIS? Digo, normalmente pra eu ter medo e/ou ficar entretido com algum filme eu tenho que acreditar naquilo que está acontecendo na tela, me importar com os personagens, etc. Esse filme é tão mal-feito que eu senti o diabinho da suspensão de descrença sussurrando constantemente no meu ouvido: "Isso é um filme. Essas pessoas são atores. Esses ambientes são cenários. Nada disso está acontecendo." Etc.
 
V disse:
Ok, captei a mensagem. Mas você realmente teve medo em JOGOS BOÇAIS? Digo, normalmente pra eu ter medo e/ou ficar entretido com algum filme eu tenho que acreditar naquilo que está acontecendo na tela, me importar com os personagens, etc.

Sim. A questão é que eu preciso de muito pouco pra acreditar num filme de terror, porque minha mente tende a criar naturalmente atmosferas desse tipo. Em filmes de ação é diferente, a coisa fica bem mais difícil de parecer verossímil pra mim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo