• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogos Mortais (Saw, 2004)

Khansc disse:
Houston, we have a serious problem!
matabambambam9ox2rq.gif
 
Impressionante como o Khansc e o Folco usam do sarcasmo exacerbado pra fugir das perguntas e pra tentar se impôr em vez de tentar discutir de uma maneira útil com o garoto. Se todos tivessem a mesma visão das coisas hein?
 
Eu acho que me expressei mal.

Eu quero dizer que no panorama atual Saw difere-se de tudo já feito.
Sim, existem filmes antigos muito fodas também, mas e o agora?
Hoje, ou é uma adaptação de um filme japonês envolvendo assombrações, ou um filme sobre um seria killer persrguindo adolescentes. Isso é um saco.
Saw pode ter copiado mil e um filmes, mas revitalizou o gênero.
 
Impressionante como o Khansc e o Folco usam do sarcasmo exacerbado pra fugir das perguntas e pra tentar se impôr em vez de tentar discutir de uma maneira útil com o garoto.

Visto o nível da situação, explicar seria um disperdício de energia corporal e mental na digitação. E, novamente, visto o nível da situação, tudo que se pode fazer é deixar o queixo cair em descrença.
 
str1ker disse:
Ah sim. Realmente é muito meritoso plagiar coisas antigas e passar-se por original.
Eu não diria que foi plágio. Eles apenas usaram esses filmes como referência para os deles.
 
Regente Cósmico disse:
Eu quero dizer que no panorama atual Saw difere-se de tudo já feito.
Sim, existem filmes antigos muito fodas também, mas e o agora?
Hoje, ou é uma adaptação de um filme japonês envolvendo assombrações, ou um filme sobre um seria killer persrguindo adolescentes. Isso é um saco.
Saw pode ter copiado mil e um filmes, mas revitalizou o gênero.


Não é bem verdade isso.

Saw é um terror acima da média do gênero, isso é. Muito interessante, agoniante e bem feito. Mas o gênero de terror normalmente é muito tosco, e raramente aparece um filme um pouco mais inteligente, ou mais terror psicológico, como neste caso. Saw é uma exceção, que se junta à várias outras exceções que vez ou outra surgem. Nunca houve uma avalanche de filmes de terrores fodas, então..... Saw não difere-se de tudo já feito, ele não é tão original assim, e filmes como Cubo, Seven, etc, são filmes recente demais pra se dizer "antigos".....

Finalizando, Saw não revitalizou o gênero nem um pouco. Já que não houve uma avalanche de cópias mal feitas usando a mesma base. Algo como aconteceu quando "Pânico" revitalizou o gênero serial killer, ou "Gladiador" revitalizou os épicos.
 
Dirhil, você esqueceu de mencionar que SAW é um dos filmes mais mal escritos, dirigidos, atuados, e estúpidos em geral, dos últimos anos. Eu não sei se o resto do gênero Terror-Hollywood está abaixo desse nível (eu só lembro de O CHAMADO PRECISA DE UMA SEQUÊNCIA, que conseguiu ser bem pior que esse), mas não muda o fato de SAW ser bem ruim mesmo (alguém aqui lembra da perseguição de carros de 20 segundos? Aquilo foi estáile).

E alguns dos melhores filmes do ano passado foram de Terror (PRIMER, MAL DOS TRÓPICOS, A VILA), então eu não sei o que estão reclamando do gênero. Ele ainda está bem firme e forte. É só saber procurar.
 
Hoje, ou é uma adaptação de um filme japonês envolvendo assombrações, ou um filme sobre um seria killer persrguindo adolescentes.

A Vila é um exemplo bem foda pra te desmentir.

Quer mais um legal, e desse ano, 2005? A Chave Mestra. Vê lá o que é alguma diferença. ;]
 
O Cubo é o pior filme da minha vida, depois de Dinastia da Espada. Pior que Dungeons and Dragons.

Mas putz, não coloco Jogos Mortais na frente de A Vila nunca. A única coisa que se equipara são os títulos originais de ambos, que são fodas. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo