• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogos Mortais (Saw, 2004)

Eu notei isso também!
Mesmo porque as cenas das outras vítimas é passada muito rápido em flash-back. Não dá pra ter algum suspense nesse caso. Exemplo é a moça que consegue escapar. A gente já sabe que ela escapa, então forçando um pouco, é como ver ela num programa de gincana :lol: Mas eu gostei do filme.

SPOILER

O propósito do cara que faz os tais jogos mortais é bem interessante e ele nem mata ninguém! :obiggraz:
 
Realmente o filme é MUITO BOM!!!!!!!!!!!!!

Nesses tempos em q está cada vez mais difícil encontrar algum filme de suspense q preste, este longa é um ótimo achado. O filme não tem frescuras e mostra toda a podridão do lugar, bem como o desespero das pessoas q se encontram presas no jogo do maníaco. Aliás, muito interessantes os "jogos" q o serial killer bola. Uma história q t prende do começo ao final (e q final!!!!!!!!), com uma reviravolta como há muito tempo não se via. Mas preste atenção, pois o filme é cheio d flashbacks e pode confundir um pouco, mas d fato não há furos na história. Enfim, um dos melhores filmes d suspense do últimos anos!!!!!!!!
 
não me impressionou muito.
todo aquele treme-treme de câmera me incomodou bastante. não por criar uma tensão e um clima pesado, mas pelo contrário, por me dar ânsias de vômito. só foi me prender à história mais pro final, que ficou interessante até.

aliás, gostei da cena em que

-- larilarilarilarilá --

o assassino ouve os batimentos cardíacos da garota.
 
Assisti. E talvez essa nota mude muito, mas aparentemente o filme é muito bom.
Apesar de toda a propaganda sobre ser melhor que Seven - o que nao é verdade -, ele tem aquela atmosfera tao sombria quanto ao filme do Fincher. E ele é mesmo meio perturbador. Eu sou suspeito para falar porque eu simplesmente adoro um filme que trabalhe com essas situacoes de desespero do homem, e é isso que o filme faz. Como diz a tagline do filme, até onde voce iria para salvar a sua vida?
E sim, ele foge de clichês, em especial nos momentos mais propicios para que eles aparecessem.
Minha unica ressalva é a camera treme-treme na cena de perseguiçao dos carros. Achei aquilo muito estranho.


EDITADO:
Revi Se7en hoje para dar uma comparada, e com uns 2 dias pra dar uma pensada sobre Jogos Mortais, pude ver que Se7en é muito mais superior ao filme em cartaz. Dá um banho em todos os aspectos; da tematica até a edicao.
Por isso, Jogos Mortais despenca.

62/100
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Folco disse:
38

Divertido e nunca chato por causa das "situações", mas em geral é bem podre.

Podre é igual a desporvido de um trabalho decente de estética?

As atuações, a direção, a trilha, a montagem, o diálogo, é tudo bastante ruim. Me lembrou "O Efeito Borboleta", mas esse não tem nem o "fator entretenimento" que o "Jogos Mortais" tem.
 
Vi hoje. Desde Seven não tinha assistido ainda a um thriller de assassino desse nível. Ele tem seus erros, é lógico. A direção muitas vezes soa amadora, e alguns atores comprometem, mas o roteiro é bem acima do normal e levanta a nota final do filme. Estivesse o roteiro nas mãos de um cara como Guilhermo del Toro e teríamos uma obra-prima. No fim das contas, SAW é um filme B muito bem pensado, com cenas marcantes.

7/10
 
renandurst disse:
Vi hoje. Desde Seven não tinha assistido ainda a um thriller de assassino desse nível. Ele tem seus erros, é lógico. A direção muitas vezes soa amadora, e alguns atores comprometem, mas o roteiro é bem acima do normal e levanta a nota final do filme. Estivesse o roteiro nas mãos de um cara como Guilhermo del Toro e teríamos uma obra-prima. No fim das contas, SAW é um filme B muito bem pensado, com cenas marcantes.

7/10

Me explica porque Saw seria um filme B
 
Peregrin disse:
Pq é um filme baratinho feito nas coxas :wink:
Não custou nem 1,5 milhões de dólares...

isso nao classifica o filme como B.
Se nao, 99,9% dos filmes do mundo seriam filmes B, porque pra ter um orcamento superior à isso, é MUITO dificil.

Hollywood é excessao Peregrin :wink:
 
Pro mercado americano é um filme de orçamento baixíssimo. E estamos falando de mercado americano, não do resto do mundo.

Mas além de baixo orçamento, o que é sim uma das características fundamentais de um Filme B, ele foi feito em poucos dias, com equipamento barato, recursos limitados, copia a estética dos filmes B do Dario Argento, foi feito pra ser lançado direto em video...
 
Peregrin disse:
Pro mercado americano é um filme de orçamento baixíssimo. E estamos falando de mercado americano, não do resto do mundo.

Mesmo considerando os EUA, um dos 4 maiores produtores de filmes do mundo anualmente, 1.5 milhoes ainda é um orçamento alto.
Baixo seria Bruxa de Blair por exemplo.

Mas além de baixo orçamento, o que é sim uma das características fundamentais de um Filme B, ele foi feito em poucos dias,
Antes do Por do Sol foi filmado em 15 dias; Encontros e Desencontros, em pouco mais que 1 mes etc.

com equipamento barato, recursos limitados,
De barato o equipamento de Saw nao tem nada.

foi feito pra ser lançado direto em video...
Milhares de filmes sao lançados em video diretamente e nem por isso sao filmes B.

:wink:
 
Peregrin disse:
Ok, o que é um Filme B pra você?

Em relacao ao orçamento, concordo em partes com voce.
Filme B necessariamente é "barato". Só discordamos em quanto isso representa.

Tirando a origem do termo, que se deu na epoca em que os cinemas americanos passavam 2 sessoes por ingresso, sendo a segunda sempre de um filme mais barato e menos conhecido - o filme B -; as pessoas passaram a dar outra conotacao a essa expressao a partir das ultimas decadas.

um filme b necessita de algo a mais que um simples orçamento barato: ele precisa trazer elementos agregados que marquem, precisam incorporar uma estética nova, ou algo do tipo.
 
Vai ve q na australia 1,5 milhões e super produção oras...

Alias nao me lembro de nem uma mega produção australiana, Saw acho q foi o filme mais caro q eles fizeram ate hj... hehe
 
Vi ontem e achei divertido, só.

A idéia foi desenvolvida de forma original, daria um excelente filme na mão de pessoas competentes. Mas como os atores deixaram muito a desejar e o diretor não fez muito sobre isso ficou só um filme divertido.

SPOILER

O lance da perseguição com a câmera aproximando e afastando ficou tosquissímo. :lol:

E tem alguns furos sim:
- O policial fica maluco por muito pouco (pra um policial que investiga homicídios).
- O assassino passa 6 horas sem se mexer dentro do banheiro.
- A cena em que o assistente do hospital põe o esteto no peito da garota e aponta a arma para a mãe só faria sentido se o cara fosse o assassino, e não alguém que foi envolvido no jogo.

O cinema deu gargalhadas com os diálogos finais: - Nós vamos ficar bem? - Não me deixe aqui! etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo