Gandalf, pode comprar qualquer coisa ate o Heavy Horses que é excelente. Não se engane, a banda é excelente mesmo depois disso, mas ate esse álbum é garantido.
O primeiro deles, This Was, não agrada muitas pessoas por ser voltado para o Blues. É diferente do que eles passaram a fazer no Stand Up, e principalmente no Benefit e Aqualung. São albuns que misturam folk, rock progressivo e hard rock, no caso do Aqualung. Depois desses álbuns, eles fizeram o Thick as a Brick. O álbum inteiro é apenas uma música, totalmente inspirado. É um trabalho desafiador e recompensador. Em seguida temos o Living in the Past, atualmente o meu álbum preferido do Tull. Ele contem músicas dos álbuns anteriores, coisas ineditas, músicas ao vivo. É bem folk e tem os melhores arranjos da carreira da banda. O Passion Play, de 73, foi duramente críticado, por ser mais uma vez um álbum com apenas uma música, dividida em vários atos. Na verdade são várias músicas que eles agruparam em uma só, e vale a pena escutar. Apesar de não ser tão bom quanto o Thick as a Brick é de alta qualidade. Em 74 eles lançaram o Warchild, que é um álbum excelente, que mescla as caracteristicas já exploradas no Aqualung, e pode se perceber um acrescimo de peso na banda. O Minstrel in the Gallery é considerado por muitos o melhor álbum do Tull, e também é o mais pesado, pelo menos dos anos 70. Mistura de peso, rock progressivo é folk atingiu o ápice aqui, em músicas como Minstrel in the Gallery e Baker Street Muse, indispensavel para quem quer conhecer a banda. O Too Old to Rock'n Roll, Too Young to Die não é tão pesado é bom quanto o anterior, mas contém ótimas músicas mais puxadas para o folk. Em seguida veio o Songs From the Wood, que muitas pessoas também consideram o melhor álbum do Tull. É o mais folclórico, é depois do Living in the Past o que tem melhores arranjos, na minha opinião, e o que a voz do Ian Anderson esta melhor. É totalmente indispensavel para quem quet conhecer o conjunto.
A partir dai eu não falo mais para não comprometer o meu desafio no música
Ps: o texto deve estar tosco, estou com preguiça de revisa-lo
álbuns indispensaveis:
- Aqualung
- Thick as a Brick
- Living in the Past
- Minstrel in the Gallery
- Songs From the Wood
Todos valem a pena, mas esses daí são especiais