1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias "Israel é uma decepção", diz o escritor Amós Oz em São Paulo

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 11 Nov 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    "Israel é uma decepção", disse o escritor Amós Oz, na noite desta quarta (9), diante do público que lotou os 1.010 lugares do teatro do Sesc Pinheiros, em São Paulo.

    No Brasil para participar da celebração de 25 anos da editora Companhia das Letras, Oz, mais importante escritor israelense da atualidade, falou com um toque de humor da fundação de seu país, ocorrida em 1948.

    disse.

    Explicou:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    O escritor israelense Amós Oz durante discurso no teatro do Sesc Pinheiros, em São Paulo

    Oz disse que, hoje, a realidade de Israel
    para ele, irrealizáveis.
    Concluiu:
    Ao explicar que 80% dos israelenses vivem fora de Jerusalém, e
    sugeriu:
    No final, fez uma brincadeira literária:
    Oz havia sido chamado ao palco pelo dono da Companhia das Letras Luiz Schwarcz, que leu um trecho do prefácio de "Meu Michel", livro lançado pelo israelense há 40 anos, e brincou:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Excluído046

    Excluído046 Banned

    A fala do Amos Oz :grinlove: está coerente com o que ele mostra em suas obras. Somos condicionados a ver Israrel de uma forma "mítica"; ele nos nos faz acordar para ver Israrel. Ele nos faz refletir sobre as "frustraçõs", as angústias, etc. Talvez viver não seja melhor que sonhar....

    P.S.: Será que não rolaria de criar um prefixo "Notícia"?
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar