• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Isabel Allende

clandestini

Cylon ou
Isabel Allende Llona (Lima, 2 de Agosto de 1942) é uma jornalista e escritora chilena actualmente radicada nos Estados Unidos da América.

Obra:

Romances

1982 - La Casa de los Espíritus - ("A casa dos espíritos")
1984 - De Amor y de Sombra - ("De amor e de sombra")
1987 - "Eva Luna" ("Eva Luna")
1991 - El Plan Infinito - ("O plano infinito")
1995 - Paula - ("Cartas a Paula")
1998 - "Afrodite" ("Afrodita")
1999 - "Filha da Fortuna" ("Hija de la Fortuna")
2000 - "Retrato em Sépia" ("Retrato en Sepia")
2002 - La Ciudad de las Bestias - ("A Cidade das Feras")
2003 - El Reino del Dragón de Oro - ("O Reino do Dragão de Ouro")
2004 - El Bosque de los Pigmeos - ("O Bosque dos Pigmeus")
2005 - "Zorro, começa a lenda" ("El Zorro")
2006 - "Inés da minha Alma" ("Inés del alma mía")
2007 - "A Soma dos Dias" ("La Suma de los Días")

Memórias

"O Meu País Inventado" ("Mi País Inventado")

Contos

1998 - "Contos de Eva Luna" ("Cuentos de Eva Luna")
1984 - "La Gorda de Porcelana"
"O Pequeno Heidelberg"

Teatro

"El Embajador" (representada no Chile em 1971)
"La Balada del Medio Pelo" (1973)
"Los Siete Espejos" (1974)

Fonte: Wikipédia
 
Li "A Cidade das Feras" ( La Ciudad de las Bestias). É um livro bem interessante, aborda a questão ambiental, embora mostre nossa Floresta Amazônica de uma forma um tanto quanto fantástica, eu diria. Tenho vontade de ler a continuação (O Reino do Dragão de Ouro); a julgar pela sinopse, parece ter uma história melhor que a do primeiro.
 
Eu li A Casa dos Espíritos e adorei. É um livro intenso, a história te envolve e é quase impossível parar de ler. Ah, tem um filme com o Antonio Banderas, que é bem legal! =}
 
Alisson disse:
Li "A Cidade das Feras" ( La Ciudad de las Bestias). É um livro bem interessante, aborda a questão ambiental, embora mostre nossa Floresta Amazônica de uma forma um tanto quanto fantástica, eu diria. Tenho vontade de ler a continuação (O Reino do Dragão de Ouro); a julgar pela sinopse, parece ter uma história melhor que a do primeiro.

lol
Realmente, Alisson, esse livro é muito interessante. Mesmo com um final meio "fica por sua imaginação"
E chama a atenção pra uma realidade que acontece quase todos os dias fora de nossas vistas.
Gostei muito dele e também me interessei pela continuação.

Isabel Allende foi um achado pra mim.
 
Também gosto da Isabel Alende,recomendo os livros: A filha da fortuna e a continuação, Retrato em Sépia.O primeiro livro conta a história da fuga(escondida dentro de um navio em direção ao Chile) de uma menina grávida e como transcorre a sua vida no país.O segundo livro,já é focada na vida da primogênita desta menina.A guerra com a Bolivia,é contada em detalhes,que torna o livro bastante interessante. Quem gosta de romance histórico vai adorar:mrpurple::mrpurple:.
 
A Filha da Fortuna! *___* Tinha até esquecido XD, ah.. eu acho que Zorro foi adaptado em uma novela (com o mesmo nome =P ) que passava na Record. Isabel Allende + Zorro + Novela Mexicana = :grinlove:
 
Me surpreendi em não conhecer nenhuma das obras de Isabel Allende, até porque, recentemente, parece que eu tenho visto seu nome em todos os lugares possíveis!
 
Li "A Casa dos Espíritos", e mesmo sendo um pouco místico, gostei. Achei fantástico o enredo, as descrições e o bom é que Allende conseguiu manter um padrão até o fim. Prende o leitor, isso é o mais interessante. O filme não me deixou a desejar, mas agora, não consigo dissociar Meryl Strep da personagem Clara...rs![/font]
 
Li a "Filha da Fortuna" e "Zorro", não fazia idéia de que "Retrato em Sépia" era uma continuação.

Gostei muito desses dois livros e de como a ficção se mistura com os fatos históricos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo