1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Isabel Allende

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por clandestini, 16 Fev 2009.

1. clandestini

clandestini Cylon ou

Isabel Allende Llona (Lima, 2 de Agosto de 1942) é uma jornalista e escritora chilena actualmente radicada nos Estados Unidos da América.

Obra:

Romances

1982 - La Casa de los Espíritus - ("A casa dos espíritos")
    1984 - De Amor y de Sombra - ("De amor e de sombra")
    1987 - "Eva Luna" ("Eva Luna")
    1991 - El Plan Infinito - ("O plano infinito")
    1995 - Paula - ("Cartas a Paula")
    1998 - "Afrodite" ("Afrodita")
    1999 - "Filha da Fortuna" ("Hija de la Fortuna")
    2000 - "Retrato em Sépia" ("Retrato en Sepia")
    2002 - La Ciudad de las Bestias - ("A Cidade das Feras")
    2003 - El Reino del Dragón de Oro - ("O Reino do Dragão de Ouro")
    2004 - El Bosque de los Pigmeos - ("O Bosque dos Pigmeus")
    2005 - "Zorro, começa a lenda" ("El Zorro")
    2006 - "Inés da minha Alma" ("Inés del alma mía")
    2007 - "A Soma dos Dias" ("La Suma de los Días")

Memórias

"O Meu País Inventado" ("Mi País Inventado")

Contos

1998 - "Contos de Eva Luna" ("Cuentos de Eva Luna")
    1984 - "La Gorda de Porcelana"
    "O Pequeno Heidelberg"

Teatro

"El Embajador" (representada no Chile em 1971)
    "La Balada del Medio Pelo" (1973)
    "Los Siete Espejos" (1974)

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Alisson P.

Alisson P. Usuário

Li "A Cidade das Feras" ( La Ciudad de las Bestias). É um livro bem interessante, aborda a questão ambiental, embora mostre nossa Floresta Amazônica de uma forma um tanto quanto fantástica, eu diria. Tenho vontade de ler a continuação (O Reino do Dragão de Ouro); a julgar pela sinopse, parece ter uma história melhor que a do primeiro.

3. Liv

Liv Visitante

Eu li A Casa dos Espíritos e adorei. É um livro intenso, a história te envolve e é quase impossível parar de ler. Ah, tem um filme com o Antonio Banderas, que é bem legal! =}

4. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Li Zoro. Gostei. Mas não vi mais nada sobre continuações da história...

5. Inugami

Inugami Usuário

lol
    Realmente, Alisson, esse livro é muito interessante. Mesmo com um final meio "fica por sua imaginação"
    E chama a atenção pra uma realidade que acontece quase todos os dias fora de nossas vistas.
    Gostei muito dele e também me interessei pela continuação.

Isabel Allende foi um achado pra mim.

6. duquesa

duquesa Usuário

Também gosto da Isabel Alende,recomendo os livros: A filha da fortuna e a continuação, Retrato em Sépia.O primeiro livro conta a história da fuga(escondida dentro de um navio em direção ao Chile) de uma menina grávida e como transcorre a sua vida no país.O segundo livro,já é focada na vida da primogênita desta menina.A guerra com a Bolivia,é contada em detalhes,que torna o livro bastante interessante. Quem gosta de romance histórico vai adorar:mrpurple::mrpurple:.

7. Liv

Liv Visitante

A Filha da Fortuna! *___* Tinha até esquecido XD, ah.. eu acho que Zorro foi adaptado em uma novela (com o mesmo nome =P ) que passava na Record. Isabel Allende + Zorro + Novela Mexicana = :grinlove:

8. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Falando nissso, alguém tem alguma notícia sobre a continuação da história do Raposa?

9. Celly Borges

Celly Borges Usuário

Li Zorro e gostei muito. Mas nada que me fizesse querer ler outros livros dela...

;)

10. Carolina T.

Carolina T. Usuário

Me surpreendi em não conhecer nenhuma das obras de Isabel Allende, até porque, recentemente, parece que eu tenho visto seu nome em todos os lugares possíveis!

11. imported_Barbie

imported_Barbie Usuário

Li "A Casa dos Espíritos", e mesmo sendo um pouco místico, gostei. Achei fantástico o enredo, as descrições e o bom é que Allende conseguiu manter um padrão até o fim. Prende o leitor, isso é o mais interessante. O filme não me deixou a desejar, mas agora, não consigo dissociar Meryl Strep da personagem Clara...rs![/font]

12. Guilhermina

Guilhermina Usuário

Li a "Filha da Fortuna" e "Zorro", não fazia idéia de que "Retrato em Sépia" era uma continuação.

Gostei muito desses dois livros e de como a ficção se mistura com os fatos históricos.

Compartilhar