1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Influenciados pelos Hobbits?

Tópico em 'Influências, Seguidores e Recomendações' iniciado por Duilin, 17 Jun 2008.

1. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Teriam sido influenciados de alguma forma pelos personagens criados por Tolkien esses personagens de Televisão?

Personagens esses que são simplistas, excêntricos e de certa forma polêmicos. Vivem por aproveitar os momentos mais simples de suas vidas em um lugar muito bonito e especialmente adequado as suas necessidades.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Sem contar que ambos foram associados às mais diersas conotações homossexuais...

Será que seus produtores tiveram algum tipo de inspiração nas obras de Tolkien?

Arquivos Anexados:

2. Izze.

Izze. What? o.O

Mel dels! Teletubies me dá medo!

Acho que, fora a moradia, eles não tem nada a ver com hobbits não.

3. Éomer

Éomer Well-Known Member

Talvez só o cenário tenha sido influenciado pela descrição do condado, mas os personagens não. Seria uma afronta aos hobbits...

4. Fëahin

Fëahin Aurë entuluva !!!

:lol: Á semelhança é assutadora !

Bom, concordo com a Izzie. fora esse protótipo de toca subterrânea, habitável e concortável (desenvolvido pel'O Profesor para os Hobbits ), não há nenhuma semelhança efetiva.

5. Thui

Thui Bezerrinhos do mundo, uni-vos!

Associar Teletubies com homossexualismo? Juuura... nunca vi criaturas mais culhudas que eles. :obiggraz:

Naaah... tirando as habitações, não há nenhuma outra semelhança. Se bem que acho que os hobbits também comiam "torradinha gostosa".

6. Éomer

Éomer Well-Known Member

E a Lobelia devia usar uma bolsa igual a do Thinky Whinky

7. elfah

elfah Usuário

Hey, o que que tem de gay nos pobres Teletubbies? Só porque o Tinky-Winky usava uma bolsa de vaca? e um chapéu vermelho? Oh, sim, a semelhança é inacreditável. a diferença é que nenhum hobbit era roxo, ou verde, ou todo vermelho (tirando as bochechinhas rechonchudas), enfim.

8. Acho que O'Professor deve estar se revirando no túmulo. o.o

Teletubies me dá medo!² |:

9. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Teletubbies tbm me dão medo! :eek:
    Eu só resolvi fazer essa comparação pq vi a foto da casinha deles por aqui esses dias, acho que no Clube da Insônia, ou no da Amizade, não lembro...

Aí notei a semelhança no cenário.
    E parei para pensar e avaliar as possíveis semelhanças e encontrei algumas, por exemplo:

Eles passam o dia para comer e curtir uma vida tranqüila.
    Tecnicamente são criaturas mais puras que as demais, mas essa pureza é confundida com homossexualidade... Vivem em um lugar que ninguém conhece. Fazem diversas refeições durante o dia.

Hahahaha falando assim parece até que eu assisto.
    (E parece que tem gente que comentou aqui que assiste mesmo LOL)

E eu num fiz nada de errado, se houve algum tipo de inspiração para esse programa não fui eu quem fez... Eu só comparei!

10. Miss Rasta

Miss Rasta [oh say say say]

:yep:

11. Tronco

Tronco Banned

as casas de leve mas eles nao tem NADA de TOLKIEN, fala serio..hauhauhaua

12. Thorin Escudo de Carvalho

Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

Parem!Teeltubbies não me dá medo!Me dá pesadelos horríveis,só em pensar neles!

Não tem semelhança alguma.Só quanto as habitações.

13. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Só porque dá medo/é ridículo/etc não significa que não possa de alguma forma ser influenciado. Até porque Teletubbies é um programa britânico, e a leitura de Tolkien é bem forte lá (a sensação que eu tenho é que se equipara ao nosso "Eu li a coleção vagalume..." até). Nesse caso, o que acho que é uma questão óbvia de influência é o cenário(e com relação à obra, não aos filmes, porque Teletubbies foi ao ar pela primeira vez em 97).

Sobre programa em si, aí eu já teria minhas dúvidas, porque se for levar em consideração as "mensagens" da obra de Tolkien (valores como a amizade, por exemplo) já cai em uma questão completamente subjetiva, né. Cada um capta de uma obra a mensagem que quiser. E visto que nenhum Teletubbie tem que destruir um objeto forjado por um ser do mal, descartamos o enredo também. Então sim, acho que a coisa para ali no cenário mesmo.

14. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Qdo eu postei isso eu me inspirei em uma imagem-resposta aqui no fórum mesmo.
    Aí vi uma foto semelhante às imagens do que seria o condado (mesmo antes dos filmes)

E parei para tentar caçar as semelhanças e tentar buscar uma possível influência... =)

15. Ravanoc

Ravanoc The ring has been lost.

Sim,
    O Cenário é bem parecido com os Tolkienianos [ Shire ], mas o enrredo talvez não muito, quase nulo..Além de ser muito diferente os temas, pois Teletubies aborda um lugar extremamente feliz e apenas com brincadeiras, já o SDA é um pouco de guerra mesclada com emoção...As Obras Tolkienianas têm mais ação, emoção..Teletubies, se é que se pode dizer, é muito 'parado'...
    Até mais,

16. Danee

Danee Demônio angelical

O Cenário lembra ligeiramente as casas do Condado, mas só! Não duvido que o criador disso aí tenha lido o Hobbit e sido influenciado, mas APENAS nas casas.

17. Excluído016

Excluído016 Excluído a Pedido

medo?:blah: eu tbm tenho!!!!!!!
    nuuusssssa ainda ñ tinha parado pra pensar nisso, eles lembram os hobbits...mas...aff!deixa pra lá

18. Breno C

Breno C Quack

ahuahauha... o tópico é no minimo engraçado, porque não da para responder ao certo. Acho que a parte da moradia foi "copiada" assim por dizer, mas de resto não tem muito haver. Sem contar que Teletubbies vem sendo alvo de polemicas demais...

19. Gilraen

Gilraen Speak, friend, and enter.

As habitações dos teletubies são a versão futurística do Condado :)
    Mas não há nada mais para comparar xD

Compartilhar