• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Influenciados pelos Hobbits?

Duilin

Eruhín Alcarohtar
Teriam sido influenciados de alguma forma pelos personagens criados por Tolkien esses personagens de Televisão?

Personagens esses que são simplistas, excêntricos e de certa forma polêmicos. Vivem por aproveitar os momentos mais simples de suas vidas em um lugar muito bonito e especialmente adequado as suas necessidades.

attachment.php



attachment.php


attachment.php

Teletubbies é um programa de televisão infantil produzido pela BBC, para crianças de um a três anos de idade.

Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po são os personagens da série.Este é um programa para crianças se divertirem com os vários personagens divertidos e engraçados no fantástico mundo deles. Em seu dia há vários eventos, como a hora de ver televisão em suas telas,situadas na suas barrigas,e a hora de dar tchau.
Fonte

Num mundo de tecnologia, essa série encaminha crianças para a maravilhosa e mágica Terra dos Teletubbies. Tinky-Winky ,Dipsy ,Laa-Laa e Po são 4 bebês que se adoram e vivem felizes juntos no mundo da imaginação. Cada episódio mostra os Teletubbies em sua Terra brincando à vontade e usando diversos objetos, como Torradeira Tubby, Aspirador Tubby (Noo Noo) e outras coisas. Cada Tubby tem uma tela na barriga que mostra crianças do mundo real se divertindo, mas essa tela só funciona quando o catavento da Terra dos Teletubbies começa a girar. Aproveite minha página para ver fotos do seu Tubby preferido e não esqueça de pegar o protetor de tela pra enfeitar seu computador :o) .
Fonte

attachment.php


attachment.php


Sem contar que ambos foram associados às mais diersas conotações homossexuais...

Será que seus produtores tiveram algum tipo de inspiração nas obras de Tolkien?
 

Anexos

  • condado.jpg
    condado.jpg
    36,7 KB · Visualizações: 709
  • p265414-Auckland-Hobbits_Village_Matamata.JPG
    p265414-Auckland-Hobbits_Village_Matamata.JPG
    44,9 KB · Visualizações: 736
  • teletubbies.jpg
    teletubbies.jpg
    47,7 KB · Visualizações: 717
  • Teletubbieslandscape.gif
    Teletubbieslandscape.gif
    107,5 KB · Visualizações: 829
  • The_Shire.jpg
    The_Shire.jpg
    31,7 KB · Visualizações: 875
Mel dels! Teletubies me dá medo!

Acho que, fora a moradia, eles não tem nada a ver com hobbits não.
 
Talvez só o cenário tenha sido influenciado pela descrição do condado, mas os personagens não. Seria uma afronta aos hobbits...
 
:lol: Á semelhança é assutadora !

Bom, concordo com a Izzie. fora esse protótipo de toca subterrânea, habitável e concortável (desenvolvido pel'O Profesor para os Hobbits ), não há nenhuma semelhança efetiva.
 
Associar Teletubies com homossexualismo? Juuura... nunca vi criaturas mais culhudas que eles. :obiggraz:

Naaah... tirando as habitações, não há nenhuma outra semelhança. Se bem que acho que os hobbits também comiam "torradinha gostosa".
 
Associar Teletubies com homossexualismo? Juuura... nunca vi criaturas mais culhudas que eles. :obiggraz:

Naaah... tirando as habitações, não há nenhuma outra semelhança. Se bem que acho que os hobbits também comiam "torradinha gostosa".


E a Lobelia devia usar uma bolsa igual a do Thinky Whinky
 
Hey, o que que tem de gay nos pobres Teletubbies? Só porque o Tinky-Winky usava uma bolsa de vaca? e um chapéu vermelho? Oh, sim, a semelhança é inacreditável. a diferença é que nenhum hobbit era roxo, ou verde, ou todo vermelho (tirando as bochechinhas rechonchudas), enfim.
 
Teletubbies tbm me dão medo! :eek:
Eu só resolvi fazer essa comparação pq vi a foto da casinha deles por aqui esses dias, acho que no Clube da Insônia, ou no da Amizade, não lembro...

Aí notei a semelhança no cenário.
E parei para pensar e avaliar as possíveis semelhanças e encontrei algumas, por exemplo:

Eles passam o dia para comer e curtir uma vida tranqüila.
Tecnicamente são criaturas mais puras que as demais, mas essa pureza é confundida com homossexualidade... Vivem em um lugar que ninguém conhece. Fazem diversas refeições durante o dia.

Hahahaha falando assim parece até que eu assisto.
(E parece que tem gente que comentou aqui que assiste mesmo LOL)

E eu num fiz nada de errado, se houve algum tipo de inspiração para esse programa não fui eu quem fez... Eu só comparei!
 
Só porque dá medo/é ridículo/etc não significa que não possa de alguma forma ser influenciado. Até porque Teletubbies é um programa britânico, e a leitura de Tolkien é bem forte lá (a sensação que eu tenho é que se equipara ao nosso "Eu li a coleção vagalume..." até). Nesse caso, o que acho que é uma questão óbvia de influência é o cenário(e com relação à obra, não aos filmes, porque Teletubbies foi ao ar pela primeira vez em 97).

Sobre programa em si, aí eu já teria minhas dúvidas, porque se for levar em consideração as "mensagens" da obra de Tolkien (valores como a amizade, por exemplo) já cai em uma questão completamente subjetiva, né. Cada um capta de uma obra a mensagem que quiser. E visto que nenhum Teletubbie tem que destruir um objeto forjado por um ser do mal, descartamos o enredo também. Então sim, acho que a coisa para ali no cenário mesmo.
 
Qdo eu postei isso eu me inspirei em uma imagem-resposta aqui no fórum mesmo.
Aí vi uma foto semelhante às imagens do que seria o condado (mesmo antes dos filmes)

E parei para tentar caçar as semelhanças e tentar buscar uma possível influência... =)
 
Sim,
O Cenário é bem parecido com os Tolkienianos [ Shire ], mas o enrredo talvez não muito, quase nulo..Além de ser muito diferente os temas, pois Teletubies aborda um lugar extremamente feliz e apenas com brincadeiras, já o SDA é um pouco de guerra mesclada com emoção...As Obras Tolkienianas têm mais ação, emoção..Teletubies, se é que se pode dizer, é muito 'parado'...
Até mais,
 
O Cenário lembra ligeiramente as casas do Condado, mas só! Não duvido que o criador disso aí tenha lido o Hobbit e sido influenciado, mas APENAS nas casas.
 
ahuahauha... o tópico é no minimo engraçado, porque não da para responder ao certo. Acho que a parte da moradia foi "copiada" assim por dizer, mas de resto não tem muito haver. Sem contar que Teletubbies vem sendo alvo de polemicas demais...
 
As habitações dos teletubies são a versão futurística do Condado :)
Mas não há nada mais para comparar xD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo