• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Indicações] O Melhor Filme de Ficção Científica - Segundo o Fórum Valinor

Status
Fechado para novas mensagens.
EU vi como filme. Bom, então pode ignorar, vou fazer outra indicação:

Título:Armitage III: Poly-Matrix
Diretor:Hiroyuki Ochi, Yukio Okamoto, Satoshi Saga e Takuya Sato
Sinopse: Armitage III é um anime OVA de 4 episódios sério, com uma trama intrincada e violenta. Foi inspirado em títulos como Blade Runner e Snatcher.
Em 1997 foi lançado o longa-metragem "Armitage III: Poly-Matrix", que é simplesmente uma versão condensada dos 4 OVA´s originais.
Armitage III se passa em um futuro no qual a robótica e a alta tecnologia fazem parte do cotidiano de toda a população. Os avançados robôs se encontram em todos os lugares, realizando funções normalmente destinadas aos humanos, e até mesmo os automóveis passaram a ser controlados por computador. Apesar do conforto proporcionado pela tecnologia, grande parte da população nutre um preconceito grande pelos robôs, pois acreditam que eles existam apenas para tomar seus empregos e dar lucros aos poderosos.

 
Última edição por um moderador:
Faltam dois, segue ai a lista de todos indicados.

1
2001 - Uma Odisséia no Espaço (2001: A Space Odyssey, 1968) - Conan Mello

2
Lunar (Moon, 2009) - Ana Lovejoy

3
De Volta para o Futuro (Back to the Future, 1985) - Fureur d' ville

4
A Mosca (The Fly, 1986) - Fureur d' ville

5
Blade Runner: O Caçador de Andróides (Blade Runner, 1982) - Ana Lovejoy

6
Stalker (Stalker, 1979) - Vëon

7
Brazil - O Filme (Brazil, 1985) - Conan Mello

8
O Enigma de Andrômeda (The Andromeda Strain, 1971) - Jeffdonizetti

9
Distrito 9 (District 9, 2009) - Jeffdonizetti

10
Donnie Darko (Donnie Darko, 2001) - Alia Atreides

11
O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (Terminator 2: Judgment Day, 1991) - Morfindel Werwulf Rúnarmo

12
O Planeta dos Macacos (Planet of the Apes, 1968) - Morfindel Werwulf Rúnarmo

13
Primer (Primer, 2004) - Quickebeam

14
Contato (Contact, 1997) - Quickbeam

15
Solaris (Solyaris, 1972) - Fëanor

16
Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, 1971) - Fëanor

17
Gattaca - Experiência Genética(Gattaca,1997) - Phantom Lord

18
Duna (Dune, 1984) - Alia Atreides

19
Os 12 Macacos(Twelve Monkeys,1995) - Phantom Lord

20
Matrix (The Matrix, 1999) - Vëon

21
Alphaville (Alphaville, 1965) - Morgoth

22
O Passageiro Do Futuro (The Lawnmower Man, 1992) - Beren

23
Star Trek II: A Ira de Khan (Star Trek II: The Wrath of Khan, 1982) - Deriel

24
O Homen Bicentenário (Bicentennial Man, 1999) - Bilbo Bolseiro

25
Cubo (Cube, 1997) - Deriel

26
Ghost in the Shell - O Fantasma do Futuro (Kôkaku Kidôtai, 1995) - [F*U*S*A*|KåMµ§]

27
MIB - Homens de Preto (Men in Black, 1997) - [F*U*S*A*|KåMµ§]

28
Alien: O Oitavo Passageiro (Alien, 1979) - TT1

29
Fuga no Século 23 (Logan's Run, 1976) - TT1

30
RoboCop - O Policial do Futuro (RoboCop, 1987) - Bilbo Bolseiro

31
E.T. - O Extraterrestre (E.T., The Extra-terrestrial, 1982) - Nihal

32
Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca (Star Wars: Episode V..., 1980) - Kyra

33
Contatos Imediatos do Terceiro Grau (Close Encounters of the Third Kind, 1977) - Kyra

34
Akira (Akira, 1988) - Sentinela

35
Armitage III: Poly-Matrix (1997) - Paganus

36
Não Me Abandone Jamais (Never Let Me Go, 2010) - Sentinela

37
Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (Jurassic Park, 1993) - Hamfast

38
Guerra nas Estrelas - Uma Nova Esperança (Star Wars IV - A New Hope, 1977) - Ecthelion

39
O Enigma do Outro Mundo (The Thing, 1982) - Ecthelion

40
Metropolis (idem, 1927) - Olórin of Lórien

41
Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato (Star Trek: First Contact, 1996) - Olórin of Lórien

42
Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind, 2004) - Bel

43
O Vingador do Futuro (Total Recall, 1990) - Beren

44
A Origem (Inception, 2010) - Bel

45
Predador (Predator, 1987) - Thalion

46
A.I. - Inteligencia Artificial (Artificial Intelligence: AI, 2001) - Thalion

47
Fahrenheit 451 (Fahrenheit 451, 1966) - Morgoth

48
O Dia que a Terra Parou (The Day the Earth Stood Still, 1951) - Fernanda
 
Última edição:
Atualizando minha listinha de faltantes de novo:

Metropolis
A.I.
Eternal Sunshine of the Spotless Mind
Akira
The Day The Earth Stood Still (o original)
Predator
Total Recall
Minority Report
Starship Troopers

Em ordem de importância dos que faltam, eu deixaria justamente:
1 - The Day The Earth Stood Still
2 - Minority Report
3 - Starship Troopers
 
Título: Fahrenheit 451 (Fahrenheit 451, 1966)
Diretor: François Truffaut
Sinopse: Em um futuro opressivo, os bombeiros têm como função principal queimar qualquer tipo de material impresso, pois foi convencionado que a literatura seria um propagador da infelicidade. Mas o bombeiro chamado Montag começa a questionar tal linha de raciocínio quando vê uma mulher preferir ser queimada com sua vasta biblioteca ao invés de permanecer viva.

 
Última edição por um moderador:
Mais algumas sugestões:

- Dark Star
- O Dia Em Que a Terra Parou
- O Segredo do Abismo
- Planeta Selvagem
- Tetsuo - O Homem de Ferro
- THX 1138
- Vampiros de Almas
 
Eu amo Star Trek, mas esse filme é bem chatinho. Da serie Star Trek eu prefiro "Star Trek VI- A Terra desconhecida" :roll:
Discordo veementemente, Primeiro Contato é o único Star Trek antigo que dá pra ver hoje sem ficar com vergonha na cara. Mesmo os clássicos estão datados.



Sugestões: Deixem ficar com 64. Tem mt filme bom que ainda não está na lista.
 
Também acho que seria melhor fechar em 64.

E mais alguns bons filmes que ainda estão de fora:

O Quinto Elemento (1997);

Guerra dos Mundos
(1953);

Filhos de Homens (2006);

Eles vivem! (1988);

Rollerball (1975);

O Enigma do Horizonte (1997)
 
Última edição:
adianta abrir pra 64 se no final das contas serão só 32? ainda correndo o risco de umas bizarrices tipo stalker ficar de fora? fala sério.
 
Acho que os filme que indicarem daqui pra frente, podem até ser bons, mas são os filmes que não são tão bons a ponto de terem sido indicados anteriormente e provavelmente vão ser eliminados no paredão. No point.
 
Tem Akira nessa lista, isso foi o que me derrubou, tive que colocar o menos bom Armitage III. Não sou nenhum fã de filmes, por isso não posso falar muito também mas Avatar é fraquinho mesmo, ainda mais comparado com muitos monstros indicados.
 
Se vcs não acham Avatar um bom filme, seria o caso de rever alguns dos conceitos.

a questão não é ser bom ou não. é o quão bom é comparado com outros que foram indicados. se fosse tão foda assim pessoal indicaria de primeira, como aconteceu com blade runner com eu, o vëon e o conan querendo indicar. e aí entra no que o vëon falou:

Acho que os filme que indicarem daqui pra frente, podem até ser bons, mas são os filmes que não são tão bons a ponto de terem sido indicados anteriormente e provavelmente vão ser eliminados no paredão. No point.
 
Acho que os filme que indicarem daqui pra frente, podem até ser bons, mas são os filmes que não são tão bons a ponto de terem sido indicados anteriormente e provavelmente vão ser eliminados no paredão. No point.

Não concordo. Filmes como O Dia em que a Terra parou ou Planeta Selvagem poderiam derrubar com facilidade boa parte dos que já foram indicados, penso eu.
 
Deu 32, fechamos agora ou abre pra mais indicações e fazemos um paredão depois?

Por mim continua. Podiam aumentar para 3 por nerd.

Em ordem de importância dos que faltam, eu deixaria justamente:
1 - The Day The Earth Stood Still
2 - Minority Report
3 - Starship Troopers

Se eu pudesse indicar apenas +1 seria o 1º, eu fiquei em dúvida entre ele e Planeta dos Macacos.

a questão não é ser bom ou não. é o quão bom é comparado com outros que foram indicados. se fosse tão foda assim pessoal indicaria de primeira, como aconteceu com blade runner com eu, o vëon e o conan querendo indicar. e aí entra no que o vëon falou:

Discordo, O Dia em que a Terra Parou só não entrou por não serem 3. E é muito bom, melhor que muitos que foram indicados.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo