• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Indicações] O Melhor Filme de Ficção Científica - Segundo o Fórum Valinor

Status
Fechado para novas mensagens.
O Dia em que a Terra Parou foi citado pelo Fëanor a uns 70 posts atrás e ninguém nem se dispôs a indicar, em todo caso ainda tem mais duas semanas de disputas de comédia, se alguém acha ele tão bom assim, edite uma de suas indicações e coloque ele no lugar. OU melhor ainda, tá faltando um filme, é só alguém indicar ele.
 
Título: O Dia que a Terra Parou (The Day the Earth Stood Still – 1951)

Direção: Robert Wise

Sinopse: O filme narra a visita de Klaatu, um alienígena representante de confederação de outros mundos habitados, que trás seu ultimato para a paz entre os povos do planeta. Quando os líderes se recusam ele procura conhecer os humanos, e depois de fazer uma demonstração de força entregue o ultimato aos cientistas da Terra.

Trailer: Posso ficar devendo para quando chegar em casa?

Então, já que pode:

 
Última edição por um moderador:
Vou fazer uma menção honrosa só pra ver quem lembra:

O ultimo guerreiro das estrelas! \o/

Eu gostava MUITO deste filme!!!!
 
Eu lembro, é aquele em que um garoto que é muito bom em jogo de fliperama é convocado por alienígenas pra lutar ao lado deles, não é?
 
Exato!!! o que deixam uma especie de androide no lugar dele na terra!
O jogo de fliper era um teste recrutamento deixado na terra por um alienigina, pra testar as habilidades como piloto!

Foda era a arma secreta da nave, era uma coisa estupida.

alias, a nave em si era muito interessante!

o+ultimo+guerreiro+das+estrelas+1984+dubl+leg+frete+gratis+itumbiara+go+brasil__3287E2_6.jpg


alias, outro que lembrei foi o "Inimigo meu"...

"O milagre veio do espaço" tambem...
batteriesnotincluded1.jpg
 

Anexos

  • batteriesnotincluded1.jpg
    batteriesnotincluded1.jpg
    23,2 KB · Visualizações: 6
Última edição:
É sim, e se não estou enganado depois ele fica em dúvida se fica em definitivo com os aliens ou se volta pra vidinha na cidadezinha, por causa da garota que ele gosta.
Outro que acho bem legal é aquele "Starman", onde um alien toma a forma do marido morto de uma mulher, e por isso ela se apaixona e ajuda ele durante a estadia dele na Terra.
 
Eu nunca consegui curtir muito O dia em que a terra parou.
Ficção cientifica é um genero que pode datar muito mal. E, pra mim, esse foi um deles.

Eu até hoje morro de rir quando vejo isso aqui. Vez ou outro eu assisto só pelas risadas.

 
Última edição por um moderador:
é vero, Starman... Era uma que o cara manipulava umas bolinhas flutuantes... e ele tomava a forma do marido morto da mulher, apos ver uma foto...

nussa, tinha apagado este da memoria...

outro que vale muito uma menção honrosa, já que já foram meus dois é "Viagem ao Mundo dos Sonhos"! Viajaram legal no titulo, embora tivesse a ver até certo ponto pq os projetos pra nave vinham atraves dos sonhos dos garotos, se não me engano...

Título Original: Explorers
Ano de Lançamento: 1985 (nem sabia que era tão velho, vi tanto este filme na Tv)
Direção: Joe Dante
Sinopse: Os sonhos visionários de três meninos curiosos e aventureiros transformam-se em uma excitante realidade em Viagem ao Mundo dos Sonhos, a fantasia de ação do aclamado diretor Joe Dante (Gremlins), que combina humor inteligente, afeto e fantasia, com inesperadas reviravoltas. Em seu improvisado laboratório, os garotos usam sua genialidade e também uma surpreendente descoberta para construir sua própria nave espacial e lançarem-se em uma fantástica viagem interplanetária. Uma galáxia de aventuras para toda a família, estrelando os jovens River Phoenix (Conta Comigo, Quebra de Sigilo) e Ethan Hawke (Dia de Treinamento, Caindo na Real).

Trailer:



Quem, que viu este filme quando garoto, que não ficou muito fissurado em montar uma nave como eles fizeram!

mas este eu nao sei se pode-se classificar como ficção cientifica...
 
Última edição por um moderador:
Conan disse:
outro que vale muito uma menção honrosa, já que já foram meus dois é "Viagem ao Mundo dos Sonhos"
Quando tu comentou sobre "O Último Guerreiro das Estrelas" eu lembrei desse filme.
Os dois são merecedores, assim como "Inimigo Meu".
Boas citações, Conan. Tu deve lembrar desse aqui também: "Nightmares - The Bishop of Battle" (1983)

Bom, minha vez de fazer menções honrosas.
Gosto muito dos filmes abaixo, não os indiquei por serem um tanto obscuros, e por isso acho que não iriam longe na disputa.
Ainda assim, considero os três grandes clássicos de Ficção Científica que merecem ser vistos.
Fica de recomendação e quem sabe com isso mais gente acabe assistindo:

Filme: "Cartas de Um Homem Morto" - (Pisma Myortvogo Cheloveka, 1986)
Diretor: Konstantin Lopushansky
Sinopse: Filme que trata de sobreviventes de um desastre nuclear que devastou o mundo.
Um ganhador do Prêmio Nobel de Física, tenta sobreviver e ajudar um pequeno grupo de crianças e adultos, compartilhando com eles o porão do antigo museu de história. Ao longo da história muitos morrem devido a radiação, mas a nova geração começa a caminhada rumo a uma nova vida.


Filme: "Tetsuo - O Homem de Ferro" - (Tetsuo, 1989)
Diretor: Shinya Tsukamoto
Sinopse: O filme começa com um jovem rebelde que é atropelado por um motorista que foge.
Ferido, ele reconstrói o seu corpo mutilado com pedaços de metal, tornando-se meio homem e meio máquina.
Mas o motorista não escapa ao remorso e à noite durante o sono misturam-se fantasias sexuais com aterrorizadoras visões de um corpo mutante.


Filme: "La Jetée" - (La Jetée, 1962)
Diretor: Chris Marker
Sinopse: Este curta-metragem composto por fotografias narra a história de sobreviventes franceses da Terceira Guerra Mundial.
O protagonista do filme é um homem enviado para o passado com o objetivo de buscar ajuda ao presente.
Quando ele enfim viaja ao futuro entra em contato com viajantes temporais superiores que o fazem uma proposta que pode mudar sua vida.

 
Última edição por um moderador:
este que vc citou primeiro, aqui no brasil era conhecido como pesadelos diabolicos ou algo do tipo... Lembro vagamente!

Outro que não citaram, mas vale até pela ideia, é 13º andar


alias, este filme me lembra aquele que tem um cara meio retardado que corta a grama, e que é inserido numa maquina de realidade virtual e começa a ficar mega inteligente... alguem lembra o nome?

E, se não gostasse ba carai de Brazil o filme, indicaria facil, é que merecia entrar, é A Cela! só pelo visual, ja merecia!


aquela parte do cavalo é duca!


Outra menção honrosa: Viagem Insolita.


embora o filme original seja melhor!

Tem Jone 5(o nome do robo, não lembro o nome do filme), aquele do robozinho que levou um raio...

Outro, que gostei muito, embora nao tenha feito muito sucesso, foi o "Nirvana"

tem varias coisas ali que sempre debati com um amigo meu que tambem trabalha como programador, como o surgimento de uma casta baseado em quem trabalha programando! :P


menção tosca honrosa para Fuga de Nova York:


detalha pra onde o avião acerta :P

ok, parei, parei!!!
 
Última edição por um moderador:
por favor, né.

ao invés das menções honrosas vc podia criar tópicos para esses filmes aqui no fórum, caso não existam ainda. muito mais útil. =P
 
eu penso em um e ja vem tres na mente, é brabo, huahuahuahua

e muitos deles são realmente muito bons, como o mote do 13º e o visual de a Cela....

mas até que uam boa ideia topicos pra eles... só devem existir topicos, é bom dar uma pesquisada mesmo...
 
Bom, já acabaram as indicações, coloquei a lista de todos indicados na primeira página.

:lock:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo