• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Indicações] O Melhor Filme de Ficção Científica - Segundo o Fórum Valinor

Status
Fechado para novas mensagens.
Título: Solaris (Solyaris, 1972)
Direção: Andrei Tarkovsky
Sinopse: O Planeta Solaris é um local repleto de eventos estranhos, e uma missão terrestre é enviada para investigar a suposição de vida inteligente relacionada aos eventos. Uma base é estabelecida orbitando o planeta, e lá acontecimentos inexplicáveis se desenrolam. Então um famoso psiquiatra é enviado para investigar o que ocorre com as pessoas na base.

 
Última edição por um moderador:
Título: Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, 1971)
Direção: Stanley Kubrick
Sinopse: O filme se passa em uma Inglaterra futurista, onde um grupo de jovens passa o tempo praticando atos de "ultraviolência" para se divertirem. Até que um deles é preso, e torna-se a cobaia de um novo método de tratamento carcerário para inibir crimes.

 
Última edição por um moderador:
Feanor, eu também não gostei, mas são apenas 2 indicações por nerd.

Gostou sim.

attachment.php
 

Anexos

  • gostou sim.jpg
    gostou sim.jpg
    127,8 KB · Visualizações: 181
Título: Gattaca - Experiência Genética(Gattaca,1997)
Direção: Andrew Niccol
Sinopse: Num futuro no qual os seres humanos são criados geneticamente em laboratórios, as pessoas concebidas biologicamente são consideradas "inválidas". Vincent Freeman (Ethan Hawke), um "inválido", consegue um lugar de destaque em corporação, escondendo sua verdadeira origem. Mas um misterioso caso de assassinato pode expôr seu passado.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Alia,

Com esse nick você devia indicar o Duna, né? ...rsrsrs

Aliás, é meio desnecessário pedir isso mas... POR FAVOR, ALGUÉM INDIQUE O DUNA!!!. Esqueci de fazer isso e tô quase arrependido de não tê-lo colocado como minha segunda escolha.

Como toda fã chata de livros, o filme deixa a desejar. :roll:

Mas eu indico para você:

Título: Duna (Dune 1984)
Diretor: David Lynch
Sinopse: Em 10.190 D.C., um duque e sua família são mandados pelo Imperador para Arrakis, um árido planeta conhecido como Duna, que tem uma matéria essencial às viagens interplanetárias: a Especiaria. O motivo desta mudança é que o Imperador planeja destruir o duque e sua família, mas seu filho escapa e procura se vingar usando a ecologia deste mundo como uma de suas armas.

Trailer:

 
Última edição por um moderador:
Nhá, eu concordo quanto a perda de qualidade em relação ao livro, mas se ignorar o livro(que per si é um sacrilegio), é um bom filme de ficção cientifica!!!
 
Título: Os 12 Macacos(Twelve Monkeys,1995)
Direção: Terry Gilliam
Sinopse: No ano de 2035, James Cole (Bruce Willis) aceita a missão de voltar ao passado para tentar decifrar mistério envolvendo vírus mortal que levou à morte da maior parte da humanidade. Tomado como louco, no passado, ele tenta provar sua sanidade a uma médica (Madeleine Stowe), sua única esperança de mudar o futuro.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Lana Wachowski :lol:

Título: Matrix (The Matrix, 1999)
Diretor: Andy & Lana Wachowski
Sinopse: Um hacker de computador aprende através de rebeldes sobre a verdade de sua realidade e seu papel na guerra contra as máquinas.

 
Última edição por um moderador:
Vamos caprichar aí gente. Ficção científica é uma das categorias (senão a maior) que rende um grande número de superproduções milionárias.
 
Vamos caprichar aí gente. Ficção científica é uma das categorias (senão a maior) que rende um grande número de superproduções milionárias.

O que não significa nada.

O filme Primer, indicado pelo Quickbeam, foi feito com apenas 7 mil dólares, e é genial.
 
Título: Alphaville (Alphaville, 1965)
Direção: Jean-Luc Godard
Sinopse: A população da cidade futurista de Alphaville é dominada pelo computador Alpha 60 que aboliu os sentimentos.
O agente Lemy Caution é enviado à cidade com a missão de encontrar seu inventor, o Professor Von Braun, e convencê-lo a destruir a máquina.

Trailer
 
Última edição por um moderador:
Título: O Passageiro Do Futuro (The Lawnmower Man, 1992)
Direção: Brett Leonard
Sinopse: Dr Lawrence Ângelo (Pierce Brosman), é um cientista que utiliza a tecnologia para estudos governamentais e desenvolveu um sistema de 'realidade virtual' e injeção de drogas, o qual realmente coloca o usuário no universo da informática. Jobe (Jeff Fahey) que é um jardineiro mentalmente retardado, como cobaia é colocado no sistema. Passando por um intenso programa de aprendizado, rapidamente ele desenvolve uma inteligência brilhante com poderes telepáticos e telecinéticos. Mas, nesse ponto, o jardineiro ganhou algumas idéias próprias sobre como a pesquisa deve continuar, e o Dr. Lawrence começa a perder o controle sobre a experiência e perigosos efeitos colaterais começam a aparecer...

 
Última edição por um moderador:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo