• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Indicações] O Melhor Filme de Ficção Científica - Segundo o Fórum Valinor

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu pensei em indicar, mas faltando Solyaris e Clockwork Orange, não teve como.
Mas alguém deve acabar indicando, como o Deriel já se prontificou.

Título: O Homen Bicentenário (Bicentennial Man, 1999)
Direção: Chris Columbus
Sinopse: Um andróide construído para serviços domésticos deseja se tornar humano conforme vai desenvolvendo emoções e sentimentos.

 
Última edição por um moderador:
Eu já indiquei Alien pros filmes de terror, então não vou indicar aqui.

Vou escolher um desenho que eu não deverei indicar quando/se tiver uma batalha de animações, apesar de ser muito bom. Mas acho que a sua importância é superior no ramo da ficção científica.

Nome: Kôkaku Kidôtai (Ghost in the Shell - O Fantasma do Futuro, 1995)
Diretor: Mamoru Oshii
Sinopse: Baseado em um mangá de 1989, mostra um mundo em 2029 onde os cérebros humanos estão interligados no mundo virtual. Deu origem a 3 filmes e uma série animada.
Este filme em questão segue a história de uma detetive ciborgue chamada Motoko Kusanagi e seu parceiro Batô em busca de um terrorista hacker conhecido como Puppet Master.




PS: Conan que é tão fã não indicou Akira?
 
Última edição por um moderador:
Por mim, elegemos 2001 como campeão e passamos pro próximo gênero.



























BRINKS.
 
Nome: MIB - Homens de Preto (Men in Black, 1997)
Diretor: Barry Sonnenfeld
Sinopse: Uma agência governamental que monitora e controla as atividades alienígenas no planeta Terra convoca um simples policial de Nova Iorque para fazer parte de seu plantel.
A missão central é salvar o planeta das corriqueiras ameaças de destruição e aniquilação total da raça humana.

 
Última edição por um moderador:
Título: Alien: O Oitavo Passageiro (Alien, 1979)
Direção: Ridley Scott
Sinopse: Uma nave espacial, após retornar para a Terra, recebe sinais vindos de um asteróide. Ao investigar o local, um dos tripulantes é atacado por um ser de outro planeta. O que parecia ser um ataque isolado vira um terror constante, o tripulante atacado levou para dentro da nave um embrião alienígena que cresce rapidamente e tem como meta matar a tripulação.

 
Última edição por um moderador:
Título: Fuga no Século 23 (Logan's Run, 1976)
Direção: Michael Anderson
Sinopse: A vida é perfeita no século 23. Todos têm direito às coisas boas, mas não podem ultrapassar os 29 anos de idade. Logan é um caçador de fugitivos do ritual de execução. Quando chega sua vez de ser eliminado, resolve fugir, mesmo sabendo os riscos que corre.

 
Última edição por um moderador:
Título: RoboCop - O Policial do Futuro (RoboCop, 1987)
Direção: Paul Verhoeven
Sinopse: Um projeto experimental de uma empresa de segurança desenvolve um policial ciborgue usando como cobaia um policial declarado morto em serviço.

 
Última edição por um moderador:
Como já indicaram quase todos em que pensei, vamos de:
Nome:E.T. - O Extraterrestre (1982) (E.T., The Extra-terrestrial)
Diretor: Steven Spielberg
Sinopse: Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade

 
Última edição por um moderador:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo