• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ilustrações

Saradoc

Usuário
Acho que todo mundo á deve ter viso aí, uma ilustrção de artistas como Ala n Lee, Algus Mcbride.

Quero sabr o que acham sobre as figuras que eles fazem, se eles caracterizam bem a obra de Tolkie, e qual seria a influência dessas figuras em sua imaginação?

Eu por exemplo já me influenciei pelas ilustrações do John Howe, meu Morgoth eu imagino como ele desenhou, pois é simpesmente perfeito...
 
Hm...tem algumas ilustrações deles que meio que refletem exatamente o que eu vi quando li o livro, tem algumas que preenchem o que eu não consegui ver... e acho que as vezes elas até influenciam um pouco...

Mas acho que as ilustras do Tolkien refletem mais ainda, porque ele consegue transformar as palavras dele em desenho, exatamente como ele imaginou, alguns desenhos deles são meio "tosquinhos" e tals, mas acho que não existe Condado, Bolsão, Rivendel melhors que o dele :) hehehe
 
Acredito que, por terem contato com o Professor, alguns ilustradores não fizeram nada muito longe do que ele queria. Eu tbm, quando vi as ilustrações, muitas vezes vi tudo o que eu tinha imaginado no papel. Mas, tbm, com as descrições tão minuciosas d eTolkien... quem não chega próximo ao que ele quis passar ao imaginar as paisagens e personagens? :wink:
 
tem alguns que eu acho que fizeram um otimo trabalho, realmente passaram uam possivel "terra media verdadeira" do jeito que tolkien queria. mas ha alguns tb que realmente os desenhos nao me agradam.

algumas partes eu prefiro imaginar do jeito que eu quero, como da 1a vez que li o livro, e nao tinha filme, e eu nao havia visto nenhuma desenho, alem daqueles do O Hobbit. outras eu prefiro imaginar como os ilustradores fizeram, pq eu acho melhor que a minha imagem daquela regiao, por exemplo, do condado.

mas ai fica dificil, eu tenho que lutar pra imaginar entre o filme, os desenhos, e minha imaginacao :wink:
 
Não fui muito influenciado pelos desenhistas, a princípio.........isso só foi mudar quando eu li o SIlmarillion, que é um pouco mais.....abstrato..
 
Várias figuras que vi assemelham-se bastante à idéia que eu tinha dos personagens. Porém prefiro separar a minha interpretação da interpretação do John Howe & amigos.

Faz algum tempo, vi um desenho do Túrin x Glaurung. Nela, a Espada Negra de Túrin não tinha nada de negra, e Glaurung, O Dourado era verde. E o Túrin usava um elmo com penas. Excesso de opinião pessoal do desenhista ;-)
 
O meu favorito é o John Howe, seguido do Alan Lee. "As Portas da Noite" do John Howe é a melhor ilustração inspirada em Tolkien que eu conheço. E o balrog dele é O balrog(mesmo tendo asas, hahaha).
O mais legal em ver as ilustrações deles agora é reparar na semelhança com as cenas do filme, afinal eles trabalharam na idealização de tudo. O balrog do filme é o mesmo do John Howe, o Barbárvore parece ser igual também, a casa do Bilbo... Orthanc é a mesmíssima do Alan Lee, a Galadriel também...
O Ted Nasmith é excelente pra cenários, mas desenhando personagens eu não gosto tanto, prefiro os outros dois. A melhor Gondolin que eu já vi é a dele, com a chegada de Tuor.
As ilustrações dos Irmãos Hildebrandt são legais, mas não tão boas quanto as dos que eu já disse. O que eu gostei mais dele foram o Tom Bombadil, que definitivamente É o Tom Bombadil, perfeito, e o Smaug, gigantesco e muito bem feito. Agora os orcs deles parecem uns javalis verdes, ridículos.
 
Meus heróis da pintura são os irmãos Hildebrandt, apesar deles terem feito algumas adaptações cômicas do SdA como a Sociedade e o Condado. O Gollum ficou ridículo, mas em conpensação, a Festa Inesperada e o próprio Bilbo ficaram incríveis! A melhor das duas coisas pra mim.

Eu não curto muito o Alan Lee porque não gosto do jogo de luz e sombra e da coloração dele, mas admiro demais o John Howe e o Ted Nasmith, apesar do ultimo fazer pessoas muito feias. Mas esse dois ultimos fazem paisagens fodas!!!!!!!!

PS: Acho que deu pra notar que sou um fã de desneho e pintura né! :o
 
Maglor disse:
O meu favorito é o John Howe, seguido do Alan Lee. "As Portas da Noite" do John Howe é a melhor ilustração inspirada em Tolkien que eu conheço. E o balrog dele é O balrog(mesmo tendo asas, hahaha).
O mais legal em ver as ilustrações deles agora é reparar na semelhança com as cenas do filme, afinal eles trabalharam na idealização de tudo. O balrog do filme é o mesmo do John Howe, o Barbárvore parece ser igual também, a casa do Bilbo... Orthanc é a mesmíssima do Alan Lee, a Galadriel também...
O Ted Nasmith é excelente pra cenários, mas desenhando personagens eu não gosto tanto, prefiro os outros dois. A melhor Gondolin que eu já vi é a dele, com a chegada de Tuor.
As ilustrações dos Irmãos Hildebrandt são legais, mas não tão boas quanto as dos que eu já disse. O que eu gostei mais dele foram o Tom Bombadil, que definitivamente É o Tom Bombadil, perfeito, e o Smaug, gigantesco e muito bem feito. Agora os orcs deles parecem uns javalis verdes, ridículos.

Kara, acho que você deve ter visto as ilustrações em um site que deve ter confundido o nome dos artistas, pois John Howe desenhou o pior Balrog dentre todos os artistas, veja bem você que o Balrog do kara não tem nada a ver com o do filme, pois ele desenhou um Balrog que mais parece um verme gigante, peludo e com asas de morcego,e o pior-sem fogo.

Com certeza o balrog do PJ foi inspirado no Balrog do Alan Lee.
Também acho que o Alan Lee se destaca porque ele ciou elementos própios, imaginados por ele, enquanto Howe uasando da falta de criatividade, imaginou por exemplo Minas Thirith como uma fortaleza medieval. Muito estranho...

Howe%20%2004%20%Gandalf%20e%20o%20Balrog.jpg
 
Skywalker,

Nada a ver com o tema, mas é o seguinte: ESSA SUA ASSINATURA É DEMAAAAAAAAAIS rsrsrsrsrs

*Esta parte foi editada pelo titio Glaurung*

Pessoal, a mensagem acima é um exemplo de Flood ou Off-Topic.
Não façam mais isso meninos e meninas!
:(
 
Saradoc disse:
Kara, acho que você deve ter visto as ilustrações em um site que deve ter confundido o nome dos artistas, pois John Howe desenhou o pior Balrog dentre todos os artistas, veja bem você que o Balrog do kara não tem nada a ver com o do filme, pois ele desenhou um Balrog que mais parece um verme gigante, peludo e com asas de morcego,e o pior-sem fogo.

Com certeza o balrog do PJ foi inspirado no Balrog do Alan Lee.
Não não... Eu vi as ilustrações no mesmo site que você e também aqui na Valinor. E continuo achando aquele balrog o melhor. E muito melhor que qualquer outro. O balrog do John Howe foi sim usado como base para o filme; ele não é igual ao do filme porque é um desenho, mas é muito parecido. A cena que ele ruge(dá uma olhada no banner do Barlach) é muito parecida com esse desenho que você postou.
No desenho ele me parece um demônio de sombras com chamas vermelhas em volta e asas gigantescas. Como as de um morcego realmente, ou como deveriam ser? De borboleta, que nem as do balrog do Ralph Bakshi?
 
Maglor disse:
Como as de um morcego realmente, ou como deveriam ser? De borboleta, que nem as do balrog do Ralph Bakshi?

Com certeza assim ficaria BEM mais vistoso né não Sr. Cara Pálida!? :wink:

Gente, não há necessidade de brigar por causa de gosto né. Só porque Balrog de um não cai na descrição de outro, isso não é motivo pra briga né! :roll:
 
Outra coisa q eh discutida sobre ilustracoes, eh sobre como sao os bichos em q os espectros do anel ficam.....
 
Um dos artistas que mais me agrada é o Allan Lee... tenho um livro maravilhoso ilustrado por ele e o considero um dos maiores ilustradores de fantasia e mitologia que já vi.

Mas o meu preferido é o Howe. "O duelo de Fingolfin e Morgoth" é uma tela muito bem feita. Gosto de escutar "Time Stands Still" olhando prá elana parede do meu quarto... minha imaginação viaja. :oops: :roll: :roll: :roll: :roll:
 
Eu gosto muito das ilustrações do John Howe, mas Alan Lee é o meu preferido. Aquela dos Salões de Moria é linda demais. Também prezo o material q ele trabalha, aquarela e lápis. Ficam um primor. A técnica é excelente.
 
Saradoc disse:
[

Kara, acho que você deve ter visto as ilustrações em um site que deve ter confundido o nome dos artistas, pois John Howe desenhou o pior Balrog dentre todos os artistas, veja bem você que o Balrog do kara não tem nada a ver com o do filme, pois ele desenhou um Balrog que mais parece um verme gigante, peludo e com asas de morcego,e o pior-sem fogo.

Com certeza o balrog do PJ foi inspirado no Balrog do Alan Lee.
Também acho que o Alan Lee se destaca porque ele ciou elementos própios, imaginados por ele, enquanto Howe uasando da falta de criatividade, imaginou por exemplo Minas Thirith como uma fortaleza medieval. Muito estranho...

Howe%20%2004%20%Gandalf%20e%20o%20Balrog.jpg

Tipo....isso aí tá errado....não é do John Howe essa...é dos Hildebrantds....

O Balrog do Howe é bem diferente...bem mais "perfeito".....
 
Meu favorito para desenhos de personagens é Alan Lee, mas o que fez as paisagens mais bonitas é Ted Nasmith.( acho lindo as cores que ele usa p/ ressaltar os desenhos).

:)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo