• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ilustrações

Mithrellas disse:
Saradoc disse:
[

Kara, acho que você deve ter visto as ilustrações em um site que deve ter confundido o nome dos artistas, pois John Howe desenhou o pior Balrog dentre todos os artistas, veja bem você que o Balrog do kara não tem nada a ver com o do filme, pois ele desenhou um Balrog que mais parece um verme gigante, peludo e com asas de morcego,e o pior-sem fogo.

Com certeza o balrog do PJ foi inspirado no Balrog do Alan Lee.
Também acho que o Alan Lee se destaca porque ele ciou elementos própios, imaginados por ele, enquanto Howe uasando da falta de criatividade, imaginou por exemplo Minas Thirith como uma fortaleza medieval. Muito estranho...

Howe%20%2004%20%Gandalf%20e%20o%20Balrog.jpg

Tipo....isso aí tá errado....não é do John Howe essa...é dos Hildebrantds....

O Balrog do Howe é bem diferente...bem mais "perfeito".....

Não, não. esse aí é sim o balrog do Howe, nem existe um balrog feito pelos irmãos...

Agora, respondendo aqula pessoa que disse que Túrin tem um elmo com penas de ganso-esse que você viu, não é o Turambar, mas sim Tuor, quando chega a Vinyamar e se veste com as armaduras élficas, portanto aquela é uma perfeita armadura de gurreiros elfos...
 
Eu acho que a ilustracao das torres e do salao de moria do jim lee sao perfeitas se encaixam direitinho em minha imaginacao!

soh nao gosto como eles ilustrao os anoes as vezes! ANoes sao guerreiros e nao baixotes com gorros de papai noel isso que nao acho legal! :D 8O
 
The Dementor disse:
Eu acho que a ilustracao das torres e do salao de moria do jim lee sao perfeitas se encaixam direitinho em minha imaginacao!

O Jim Lee já desenhou algo do SdA!!!??? 8O
Será que você poderia postar aqui o endereço das gravuras!?
 
Fox disse:
The Dementor disse:
Eu acho que a ilustracao das torres e do salao de moria do jim lee sao perfeitas se encaixam direitinho em minha imaginacao!

O Jim Lee já desenhou algo do SdA!!!??? 8O
Será que você poderia postar aqui o endereço das gravuras!?

ele pode ter se confundido com aleen lee... ou não.. sei lá... Deve ser Allen Lee...
 
Knolex disse:
Fox disse:
The Dementor disse:
Eu acho que a ilustracao das torres e do salao de moria do jim lee sao perfeitas se encaixam direitinho em minha imaginacao!

O Jim Lee já desenhou algo do SdA!!!??? 8O
Será que você poderia postar aqui o endereço das gravuras!?

ele pode ter se confundido com aleen lee... ou não.. sei lá... Deve ser Allen Lee...

Possivelmente, Sr. Hobbit Sujo, ainda mais pela quantidade de Lees na mundo dos desenhos... Allen Lee, Stan Lee, Jim Lee, Bruce Lee... err.. o ultima não né... :roll:

Mas se for mesmo o Jim Lee, por favor poste aqui no tópico!!!!!!
 
É Fox...

Valke lembrar que Lee tb é um sobrenome bem comum na China, e qualquer coisa bem comum na China significa muiiiiiiiito.
 
Bem, isso vai ser difícil, mas vai...mas o pior ilustrador da obra de Tolkien, é o própio Tolkien. Não estou falando apenas de qualidade artística, porque agente até entende que Tolkien não era um artista, e sim um escritor, mas agora vamos falar da forma com que Tolkien as descreve, não tem nada a ver com os desenhos dele. Olhem só Barad-Dûr que Tolkien desenhou, mais parece uma torre medieval, não tem nada de terrível ou sinistro nela. Othach também não transmite imponência, como Tolkien as descreve, parece mais um grande bolo. Taniquetil parece apenas uma ilha vulcânica. O portão de Moria acho que é a minha maior decepção, pois não tem nada a vêr com o livro, eu espero que Tolkien não o tenha imaginado daquela forma. Lórien de Tolkien não tem nada de élfica, parece apenas uma floresta comum.

Mas até que em alguns desenhos, ele retrata bem a sua obra, como em Valfenda, em Fangorn, Erebor, a casa de Beorn, as Montanhas Sombrias,
a Cidade do Lago, e principalmente o Condado...
 
Saradoc disse:
Bem, isso vai ser difícil, mas vai...mas o pior ilustrador da obra de Tolkien, é o própio Tolkien. Não estou falando apenas de qualidade artística, porque agente até entende que Tolkien não era um artista, e sim um escritor, mas agora vamos falar da forma com que Tolkien as descreve, não tem nada a ver com os desenhos dele. Olhem só Barad-Dûr que Tolkien desenhou, mais parece uma torre medieval, não tem nada de terrível ou sinistro nela. Othach também não transmite imponência, como Tolkien as descreve, parece mais um grande bolo. Taniquetil parece apenas uma ilha vulcânica. O portão de Moria acho que é a minha maior decepção, pois não tem nada a vêr com o livro, eu espero que Tolkien não o tenha imaginado daquela forma. Lórien de Tolkien não tem nada de élfica, parece apenas uma floresta comum.

Mas até que em alguns desenhos, ele retrata bem a sua obra, como em Valfenda, em Fangorn, Erebor, a casa de Beorn, as Montanhas Sombrias,
a Cidade do Lago, e principalmente o Condado...

Discordo discordo discordo discordo!

Tolkien eh o MELHOR ilustrador, como nao poderia deixar de ser! Os outros tem (ou tinham) que se basear em sua imaginacao (o que nao eh ruim), enquanto Tolkien sabia exatamente como que eram os lugares, construcoes, pessoas, etc.
Ele pode nao ser o melhor desenhista do mundo, mas eu tb adoro o estilo dele, bem simples, mas que mostra direitinho como que eram as coisas em sua obra.
Provavelmente voce nao acha que as coisas eram assim pq VC imaginou diferente. Alias, eu tb imaginei diferente, mas nao eh assim que o Mestre Tolkien (primeira vez que eu chamo ele disso, que demais!) quis. Nao precisamos aceitar as ilustracoes como a mais pura verdade, mas quanto a retratar a obra, Tolkien foi o melhor, e eh na verdade o unico que poderia fazer isso.
 
Largo Cavafundo disse:
Saradoc disse:
Bem, isso vai ser difícil, mas vai...mas o pior ilustrador da obra de Tolkien, é o própio Tolkien. Não estou falando apenas de qualidade artística, porque agente até entende que Tolkien não era um artista, e sim um escritor, mas agora vamos falar da forma com que Tolkien as descreve, não tem nada a ver com os desenhos dele. Olhem só Barad-Dûr que Tolkien desenhou, mais parece uma torre medieval, não tem nada de terrível ou sinistro nela. Othach também não transmite imponência, como Tolkien as descreve, parece mais um grande bolo. Taniquetil parece apenas uma ilha vulcânica. O portão de Moria acho que é a minha maior decepção, pois não tem nada a vêr com o livro, eu espero que Tolkien não o tenha imaginado daquela forma. Lórien de Tolkien não tem nada de élfica, parece apenas uma floresta comum.

Mas até que em alguns desenhos, ele retrata bem a sua obra, como em Valfenda, em Fangorn, Erebor, a casa de Beorn, as Montanhas Sombrias,
a Cidade do Lago, e principalmente o Condado...

Discordo discordo discordo discordo!

Tolkien eh o MELHOR ilustrador, como nao poderia deixar de ser! Os outros tem (ou tinham) que se basear em sua imaginacao (o que nao eh ruim), enquanto Tolkien sabia exatamente como que eram os lugares, construcoes, pessoas, etc.
Ele pode nao ser o melhor desenhista do mundo, mas eu tb adoro o estilo dele, bem simples, mas que mostra direitinho como que eram as coisas em sua obra.
Provavelmente voce nao acha que as coisas eram assim pq VC imaginou diferente. Alias, eu tb imaginei diferente, mas nao eh assim que o Mestre Tolkien (primeira vez que eu chamo ele disso, que demais!) quis. Nao precisamos aceitar as ilustracoes como a mais pura verdade, mas quanto a retratar a obra, Tolkien foi o melhor, e eh na verdade o unico que poderia fazer isso.

Então se Tolkien imaginou seus cenérios daquela forma, eu estou muito decepicionado, pois não há nada de rico em detalhes nas suas gravuras, são gravuras simples, sem nada de mais. Se Tolkien as imaginou assim, então isso significa que o Universo Tolkien, é um unuverso pobre, muito pobre em detalhes, muito pobre em magia, é um universo mais feo que o nosso, pois tudo que Tolkien descreve, eu imagino como uma coisa nunca vista por nós antes, como Lórien por exemplo ou como Barad-Dûr, não aquelas coisas que ele desenhou. Eu espero realmente que Tolkien, tenha imaginado um universo tão perfeito, que nem ele mesmo consegue desenhar sua imaginação, só assim podemos explicar seus desenhos...
 
Saradoc disse:
Então se Tolkien imaginou seus cenérios daquela forma, eu estou muito decepicionado, pois não há nada de rico em detalhes nas suas gravuras, são gravuras simples, sem nada de mais. Se Tolkien as imaginou assim, então isso significa que o Universo Tolkien, é um unuverso pobre, muito pobre em detalhes, muito pobre em magia, é um universo mais feo que o nosso, pois tudo que Tolkien descreve, eu imagino como uma coisa nunca vista por nós antes, como Lórien por exemplo ou como Barad-Dûr, não aquelas coisas que ele desenhou. Eu espero realmente que Tolkien, tenha imaginado um universo tão perfeito, que nem ele mesmo consegue desenhar sua imaginação, só assim podemos explicar seus desenhos...

Eu não acho que devemos julgar a obra de um autor pelas ilustrações que faz. Se um artista escreve melhor que desenha ou pinta, pq vamos julgar a grandiosidade de sua obra pelo seu traço, e não pelas palavras que ele usa?
E, além disso, se Tolkien deixou contratar artistas como John Howe para ilustrar suas obras, os desenhos dele devem ser tão levados em conta assim, a ponto de tomar o lugar de suas palavras na hora de imaginarmos o mundo que ele criou?

Então, eu acho que vc pode continuar com a sua esperança! Tolkien não podia ser um dos melhores desenhista, mas era um homem fantástico, de grande inteligencia que podia transpor perfeitamente para plavras tudo o que imaginava.

(desculpe se fui meio grosseira, ok? :wink: )
 
Largo Cavafundo disse:
Saradoc disse:
Bem, isso vai ser difícil, mas vai...mas o pior ilustrador da obra de Tolkien, é o própio Tolkien. Não estou falando apenas de qualidade artística, porque agente até entende que Tolkien não era um artista, e sim um escritor, mas agora vamos falar da forma com que Tolkien as descreve, não tem nada a ver com os desenhos dele. Olhem só Barad-Dûr que Tolkien desenhou, mais parece uma torre medieval, não tem nada de terrível ou sinistro nela. Othach também não transmite imponência, como Tolkien as descreve, parece mais um grande bolo. Taniquetil parece apenas uma ilha vulcânica. O portão de Moria acho que é a minha maior decepção, pois não tem nada a vêr com o livro, eu espero que Tolkien não o tenha imaginado daquela forma. Lórien de Tolkien não tem nada de élfica, parece apenas uma floresta comum.

Mas até que em alguns desenhos, ele retrata bem a sua obra, como em Valfenda, em Fangorn, Erebor, a casa de Beorn, as Montanhas Sombrias,
a Cidade do Lago, e principalmente o Condado...

Discordo discordo discordo discordo!

Tolkien eh o MELHOR ilustrador, como nao poderia deixar de ser! Os outros tem (ou tinham) que se basear em sua imaginacao (o que nao eh ruim), enquanto Tolkien sabia exatamente como que eram os lugares, construcoes, pessoas, etc.
Ele pode nao ser o melhor desenhista do mundo, mas eu tb adoro o estilo dele, bem simples, mas que mostra direitinho como que eram as coisas em sua obra.
Provavelmente voce nao acha que as coisas eram assim pq VC imaginou diferente. Alias, eu tb imaginei diferente, mas nao eh assim que o Mestre Tolkien (primeira vez que eu chamo ele disso, que demais!) quis. Nao precisamos aceitar as ilustracoes como a mais pura verdade, mas quanto a retratar a obra, Tolkien foi o melhor, e eh na verdade o unico que poderia fazer isso.

O Tolkien era um excelente liguista e um soberbo escritor, mas um pobre desenhista que nem conseguia retratar com exatidão suas próprias descrições. E ele mesmo descreveu coisas que às vezes nem batiam com o que ele desenhava. Mas mesmo as que batiam eram muito sem sal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo