1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Idade do Legolas?É falsa ou não?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Idril, 26 Jan 2004.

1. Idril

Idril Usuário

Gente do céu!!!!
    Deu uma pesquisada aqui no fórum e nada achei sobre o assunto... e como isso está a me perturbar a tempos, eis:

No SdA, não aparece a idade do Legolas (assim como a da maioria dos elfos, quenão contam o tempo) e nem nas apêndices do livro(a data de nascimento da Arwen aparece e a dele não).

Li em alguns sites, cujos endereços não melembro, que a idade do Legolas é de 2931 anos... essa afirmação está correta? Com que base pode-se afirmar isso? Foi o prórpio Tolkien quem escreveu isso em algum lugar ou são afirmações (especulações) de fãs?

2. Fëanor_Tilion

Fëanor_Tilion Usuário

São especulações, Tolkien não deu uma idade exata para Legolas.
    O Deriel escreveu um texto sobre isso, o caso é que eu não o achei. Se achar coloco aqui.

3. Sprog Bullit Rockatansky

Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

Quanto a numeros, não sei.
    Apenas sei qeu ele é mais velho que os Ents 8-)

4. **Aragorn**

**Aragorn** Usuário

Mas onde fala que ele e mais velho que os ents!?

5. Acho q tem uma parte do livro q ele comenta q estar na floresta d Fangorn faz com q ele se sinta jovem d novo, entaum conclui-se q ele deve ser bem antigo!!

6. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Tem mais cara de expeculação. Legolas era jovem pros padrões do Eldar, e se fosse tão velho já teria um renome que não tinha quando da formação da sociedade. Em O Hobbit, nem é mencionado o filho do rei elfo da Floresta Tenebrosa, o que leva a crer que ele era provavelmente uma criança, pra não se envolver na Batalha dos 5 Exércitos por exemplo.

Eu apostaria entre 100 e 200 anos pro jovem mancebo mas posso estar enganado. De qualquer forma, até onde sei não há uma alusão a real idade de Legolas. :wink:

7. **Aragorn**

**Aragorn** Usuário

Eu acho que deve ter isso mesmo Eru...
    porque ser mais velho que fangorn deve ser muito dificil!!!

8. Finarfin

Finarfin Usuário

Quando Legolas diz que Fangorn é tão velha que ele até se sentia jovem novamente naum quer dizer que ele seja mais velho que um Ent, pelo contrário, quer dizer que a floresta é muuuuuuuuuuito velha, e que mesmo ele sendo "velho", naum se compara a idade dela, por isso ele se sentia jovem...
    Legolas naum era mais jovem, mas também naum era velho, ele deveria estar em plena maturidade....

9. Nimrod

Nimrod Usuário

...

Sim! Exatamente isso. É por isso que creio ser Legolas "jovem" para os padrões dos Eldar. E também pela sua participação nula n´"O Hobbit", como explicou Eru, O Ilúvatar. Portanto, percebe-se que ele nasceu pelo menos no meio da Terceira Era [senão mais cedo!].

...

10. Pandatur

Pandatur Usuário

Eru, creio que a ausência de Legolas n'O Hobbit deva-se simplesmente ao fato de que Tolkien não o tinha imaginado ainda naquela época. Acho que o Verdefolha veio a surgir só no SdA mesmo, mas na minha opinião ele deve ter talvez participado sim da Batalha dos Cinco Exércitos. Mas é verdade que Legolas é novo para os padrões élficos. Contudo, segundo dizem por aí (Deriel por exemplo e acho que o Michael Martinez também), sua idade seria de cerca de 500 anos. Existe um texto do martinez tratando exclusivamente de Legolas, e é para ele que vocês se dirigirão se clicarem no link a seguir.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

11. **Aragorn**

**Aragorn** Usuário

Concordo!!!
    tipo que o legolas deve ter poucoa mais de 300 anos!!

12. :D Uma vez eu li um texto aqui na Valinor que falava justamente da idade do Legolas.Se não me engano,era do Martinez...dê uma procurada!!! :roll:

13. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Se o Legolas era tão velho e tão "insignificante" naquela altura mesmo sendo um príncipe, bom, creio que ele era mais inexpressivo do que eu pensava... 8O

14. Unedë

Unedë Usuário

hum.... acho q o Legolas deve ter essa idade estimada de 2931 anos, pois ele eh mais velho do q Gandalf.......

15. Idril

Idril Usuário

Bom, agradeço a todos. :wink:

Eu não acho que ele teria por volta de 200 ou 300 anos.... Ele deveria ser mais velho que isso....

16. Unedë

Unedë Usuário

sim, pois o Gandalf tem..... uns 300 anos??? e ele sendo mais velho q o Mithrandir........ sei la, fica dificil........ ele era o mais velho da sociedade

17. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Gandalf tem milhares e milhares de anos.. ele é um ainu... Como ganfald, em aparência humana, na Terra-média, são 3000 anos...

18. Unedë

Unedë Usuário

a sim, discurpa ^^ uns 3000 anos na terra media? entaum o legolas deve ser mais novo do q ele. O.ô naum acho q o legolas tenha essa idade..... deve ter uns dois mil e poko

19. Idril

Idril Usuário

hum....também estou começando a pensar que ele tem por volta de uns 2000 e pouco..... mais de 3000 seria muito (ACHO).

20. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Legolas era um elfo novo, ele não devia ter mais que 400 ou 500 anos; em nenhuma parte ele demonstra a sabedoria, a presença e respeito quem um elfo mais antigo tem e impõe. O ingresso na Sociedade é a maneira de Legolas se impor na sociedade dos Primogênitos. Ainda assim, ele não é mais que um elfo silvestre normal; é notável, ainda, como Aragorn é muito mais "vivido" que Legolas. Levando em consideração o texto do Martinez, eu concluo que Legolas não era tãão jovem (100 anos, por exemplo) mas também não devia ser muito velho. Duvido muitíssimo que ele sequer havia alcançado 1 milênio de vida; acho que ele devia ter por volta de 400 ou 500 anos mesmo.

O trecho final do texto do Martinez resume, de certa forma, a coisa toda; não resolve, mas dá a entender sobre a jovialidade de Legolas.

Compartilhar