• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Idade do Legolas?É falsa ou não?

a sim, discurpa ^^ uns 3000 anos na terra media? entaum o legolas deve ser mais novo do q ele. O.ô naum acho q o legolas tenha essa idade..... deve ter uns dois mil e poko
Não, Mithrandir tem em torno de 2018 anos de TM.
Quanto ao Legolas, eu acho que ele tenha em torno de 400 anos mesmo, o que para um quendi é pouco e por isso o Martinez diz que ele é menos " vivido" que o Aragorn.
 
Ao ler o texto escrito por Martinez, vi justamente dois trechos de SdA que me fizeram começar a questionar a idade de Legolas:

Legolas refere-se a seus companheiros como crianças, e quando ele, Gimli, Aragorn, e Gandalf estão se aproximando de Meduseld, diz que as folhas haviam caído quinhentas vezes em Mirkwood desde que os Rohirrim vieram do norte. Ele também faz esse comentário soar como se ele próprio tivesse vivido por todos estes quinhentos anos. Em outro trecho, ele diz que já havia visto muitas nozes crescerem e morrerem como um carvalho muito velho. Em se tratando de elfos, Legolas provavelmente não é antigo, mas ele parece ter já uma certa idade. E ainda assim, Lórien é um lugar misterioso para ele; Legolas jamais estivera lá. Parece estranho que ele não saiba nada sobre uma terra dos Elfos da Floresta.

Essas 500 folhas vermelhas ... observei agora e me soa mais claro que a minha suposição de 2000 anos AINDA é muito para o elfo. É um trecho enigmático, tanto quanto confuso;me fez lembrar daqueles problemas de matemática.

Outra coisa que está me levando a deixar pra trás a hipótese de Legolas ter 2000 ou mais é justamente a sua jovialidade e ausência de sabedoria, presente em Celeborn e Elrond, por exemplo.... Isso faz a suposta idade dele ficar entre 200 e 500,ou até 1000, considerando tudo o que sei de Legolas e o que foi dito aquipor todos até o momento.
 
É verdade,
Essa é a verdadeira idade do elfo Légolas.
Inclusive existem Histórias que contam que Légolas Lutou na queda de Gondolin, e que ele estava na mesma comitiva que saiu de la, juntamente com Glorfindel da Casa da Flor Dourada.
 
Idril Nénmacil disse:
Ao ler o texto escrito por Martinez, vi justamente dois trechos de SdA que me fizeram começar a questionar a idade de Legolas:

Legolas refere-se a seus companheiros como crianças, e quando ele, Gimli, Aragorn, e Gandalf estão se aproximando de Meduseld, diz que as folhas haviam caído quinhentas vezes em Mirkwood desde que os Rohirrim vieram do norte. Ele também faz esse comentário soar como se ele próprio tivesse vivido por todos estes quinhentos anos. Em outro trecho, ele diz que já havia visto muitas nozes crescerem e morrerem como um carvalho muito velho. Em se tratando de elfos, Legolas provavelmente não é antigo, mas ele parece ter já uma certa idade. E ainda assim, Lórien é um lugar misterioso para ele; Legolas jamais estivera lá. Parece estranho que ele não saiba nada sobre uma terra dos Elfos da Floresta.

Essas 500 folhas vermelhas ... observei agora e me soa mais claro que a minha suposição de 2000 anos AINDA é muito para o elfo. É um trecho enigmático, tanto quanto confuso;me fez lembrar daqueles problemas de matemática.

Outra coisa que está me levando a deixar pra trás a hipótese de Legolas ter 2000 ou mais é justamente a sua jovialidade e ausência de sabedoria, presente em Celeborn e Elrond, por exemplo.... Isso faz a suposta idade dele ficar entre 200 e 500,ou até 1000, considerando tudo o que sei de Legolas e o que foi dito aquipor todos até o momento.

eu tb concordo...eu acho que Legolas passa a ter mais sabedoria após a Guerra do Anel.... e acho que se ele fosse tão "velho" ele teria um papel diferente na Guerra como Elrond..
 
Nossa, para mim Legolas tem mais ou menos um milênio de vida sim! Ele só não é mais velho que o Mithrandir, não mesmo! Mas ele ter 100 anos...pows, assim ele seria um pirralho! Quando ele ingressa na Sociedade, para mim, ele está no cume da juventude!

____
Invadindo essas bandas do Fórum
 
Tbm acho q Legolas não deve ter mais que 1000 anos...
Várias vezes ele demonstra surpresa ao ver coisas que eram somente lendas para ele... acho que um elfo mais velho teria mais "sabedoria", por assim dizer... 8-)
 
naum, naum deve ter um milenio, mas tbm naum deve ter menos de 500 anos no minimo! e isso das lendas, eh q ele mora na floresta das trevas, naum eh q nem lorien, tem um topico sobre isso
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo