1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Heróis "Modernos"

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por V, 9 Jun 2002.

  1. V

    V Saloon Keeper

    Hoje em dia, existem muitos títulos que "brincam" com a idéia dos super-heróis, colocando-os em situações mais "reais", e experimentando idéias que não se ousava experimentar antes.

    Criei esse tópico para comentar sobre isso, saber a opinião de vocês, de quem conhece tais títulos, e encorajar os que não conhecem a procurá-los.

    O primeiro que me vêm à cabeça é Astro City. Em Astro City, somos apresentados a situações que seriam "normais" se os super-heróis existissem de fato. Como "o que aconteceria se um bandidinho de treceira categoria descobrisse a identidade secreta de um herói famoso, enquanto esse se trocava em um beco escuro". Ou "como seria a vida de um herói workaholic?" O argumento é primoroso, e um ponto forte é que certas histórias são contadas do ponto de vista de pessoas comuns, como um jornalista, por exemplo. Altamente recomendado pra quem quer sair da mesmice.

    Outro título interessante é The Authority, que mostra um grupo de heróis que foi criado para combater ameaças extremas, um reflexo do "novo mundo" que conhecemos agora, em que terroristas podem fazer uma grande diferença nos rumos do planeta. O Authority é a "autoridade máxima" quando o estino da Terra está em jogo, e eles não se prendem a convenções ultrapassadas como "não matar", por exemplo. Um ponto interessante é que os personagens chingam, bebem, fumam e há até personagens homossexuais (o que não seria nehum espanto em caras que usam roupas colantes).

    Por fim, eu gostaria de citar Top 10, de Alan Moore. Moore nos apresenta a uma cidade onde todos, de uma forma ou de outra, são "super". Até os mendigos são mutantes, ou robôs, ou alienígenas. Um sem-número de referências inteligentíssimas é colocado sobre nossos olhos a cada página. Seria impossível tentar transpor aqui a grandiosidade da obra. Vocês tem que ver por si mesmos. A história acompanha a Delegacia de Polícia dessa cidade, pelo ponto de vista da mais nova recruta, Toybox. É engraçado, inteligente, tem uma boa trama e personagens interessantíssimos. Talvez o melhor dos títulos aqui citados, Top 10 merece veementemente pelo menos uma olhada. É algo que você tem que conhecer.

    Bom, deixa eu calar a boca e abrir o espaço para comentários.
     
  2. Robin Oiro

    Robin Oiro Usuário

    Eu ainda não tive oportunidade de ler nenhuma dessas séries que você citou, mas acho que tenho uma vaga idéia de como elas sejam. Observando o rumo dos quadrinhos hoje, eu acho que a tendência é mesmo fazer esses heróis não convêncionais, e cada vez com mais freqüência, pelo simples fato do público estar saturado de "super super heróis". Essa experimentabilidade além de enriquecer o mercado com títulos mais variados vai também abrir espaços para temas cada vez mais ousados, como o homossexualismo que você citou.

    Certo dia eu estava pensando a respeito de quadrinhos alternativos e agora que lí o tópico lembrei disso. Estava imaginando se daqui a algum tempo não haverá alguma série com um tema comum, como por exemplo policiais vivendo situações reais ou bombeiros. Parece improvável mas seria uma tendência? Os quadrinhos poderiam tender a normalidade?

    Uma série que se assemelha a essa normalidade é a saga de John Constantine contada nos três números iniciais da Vertigo nacional. Embora não seja nem um pouco normal (Afinal não se vê alguém vendendo a alma e trapaceando o Diabo por aí.), o drama pessoal vivido pelo Constantine é totalmente possível de ocorrer com qualquer um. Qualquer pessoa pode contrair um câncer e só descobrir isso na fase terminal. Se a pessoa vai se salvar trapaceando o Diabo aí já é outra história...
     
  3. Conan

    Conan Cavaleiro Pendragon

    Tem aquela otima sacad da série "Marvels" que é contado da otica de um humano jornalista normal.
     
  4. Rage

    Rage Usuário

    v, quais desses titulos existem em portugues? acho q vi astro city uma vez nas bancas...
    eu tava querendo voltar a comprar quadrinhos mas queria algo diferente... isso parece ser bem legal
     
  5. V

    V Saloon Keeper

    Astro City está sendo publicada pela Pandora Books. Mas parou na segunda edição. Eles devem estar cheios de dívidas, e não sei se vão soltar a terceira... mas vale a pena comprar as duas primeiras.

    Top 10 está saindo na revista do Tom Strong. Acabou de chegar às bancas.

    Authority... bem, a Pandora publicou uma minissérie em duas edições... que só dá um gostinho do que está por vir... mas vale a pena.
     
  6. Conan

    Conan Cavaleiro Pendragon

    E transmetropolitan? parou de sair?
     
  7. V

    V Saloon Keeper

    Voltou a ser publicado agora, pela Mithos se não me engano....

    Sim, me enganei. É pela Brainstore.
     
  8. V

    V Saloon Keeper

    Só pra informar que a Pandora finalmente publicou a terceira parte de Astro City. Corram, se procurarem nos lugares certos ainda dá pra achar as três. Um detalhe só pra entusiasmar os incrédulos: as capas são de Alex Ross.
     
  9. Fox

    Fox Visitante

    !!! 8O !!!
    Por favor me diga que há isso em bancas ainda! E gente do Rio, medigam uma lojha ou sebo bom pra encontrar essas revistas!
     
  10. V

    V Saloon Keeper

    Sim, você ainda encontra.

    No Rio:

    Point HQ, Rua Visconde de Pirajá, 207 - loja 316

    Metrópolis Livraria, Rua Dias da Cruz, 203 - loja 11 ou Av. Nelson Cardoso, 905 - loja 106
     
  11. Fox

    Fox Visitante

    Valeu Sr. Bicho Papão! Algum outro herói "moderno" que recomendas?
     
  12. V

    V Saloon Keeper

    Além desses que eu citei, procure "Rising Stars" de J. Michael Strazinsky.

    Mas não tem em português.
     
  13. Fox

    Fox Visitante

    Não faz mal! Se tiver em inglês eu encaro. Muito obrigado pelo seu auxílio, Sr. Bicho Papão! :)
    E aceito recomendações de qualquer um aqui... (eu conheço pouco sobre comics "pouco conhecidas" como essas citadas nesse tópico, então posso ajudar pouco. Sinto muito :oops: )
     
  14. V

    V Saloon Keeper

    Um pequeno aviso pra vocês:

    A Pandora está publicando The Autority e Planetary na mesma revista!!!!!!

    Corram pras bancas!!!! Não percam essa oportunidade!
     
  15. .Gabil-Nala.

    .Gabil-Nala. Bloody member

    só uma pergunta, v: o titulo em portugues é "A autoridade" mesmo????? :roll:
     
  16. V

    V Saloon Keeper

    O título em português é "The Authority" mesmo...
     
  17. bem, eu naum vi nenhuma das séries q vc falou mas eh legal saber q alguem resolveu ser original ao inves de usar os cliches de sempre pra histórias de heróis. Mas eh meio irônico se vc pensar q o original dessas histórias e o cara viver situações normais...
     
  18. Paulo

    Paulo Cabeça de Teia

    Impressionante, pela descrição as HQs devem ser otima, pena que eu acho que vai ser impossivel eu le-las :cry: , tem algum site que as venda? onde eu moro acho que eu nunca vou encontrar elas, e aual o preço medio das revsitas?
     
  19. V

    V Saloon Keeper

    Authority/Planetary está saindo por R$ 6,50. Formato americano e papel mais ou menos (o suficiente pra não comprometer a impressão).

    Entrem no site pandorabooks.com.br para maiores informações.
     
  20. SdA_Samwise

    SdA_Samwise Usuário

    Gente, levando o assunto para outro lado: alguém de voces viu no Jo Soares, uma banda só de super-heróis?? Nossa, desmoralizou totalmente; os heróis (pelo que me lembre) eram:
    Spider Man (tadinho do cabeça de teia)
    Batman
    Super Man
    Wolwerine

    E outro que naum me lembro... eskeci... mas totalmente contra o trabalho dos caras :evil:
     

Compartilhar