Tenho notícias interessantes sobre o DVD da Warner.
Vamos por partes... atualmente os VHS (fitas) chegam primeiro nas locadora ao custo de R$ 90,00 em média. Após uns 4 a 6 meses o filme vai para Sell Trhu, com venda direta ao cliente ao custo de cerca de R$ 25,00 a 30,00.
Bem... o DVD chegou para ser uma alternativa de presente "barato" como o CD devendo custar uns R$ 25,00. Acontece que atualmente o preço dos DVDs está em torno de R$ 38,00 chegando ao consumidor final por mais de R$ 45,00.
Acontece que a Fox está fazendo com o DVD o mesmo que com o VHS. Primeiro lança apenas para as locadoras ao custo de R$ 90,00 e depois de uns 4 meses o DVD cai para uns R$ 45,00. E foi praticamente o ano de 2001 inteiro assim.
Acontece que estive conversando com uma representante da Warner que me informou que a empresa irá tomar as mesmas atitudes da Fox: lançar primeiro o DVD apenas para locação (ao custo de 90 reais às locadoras) e depois de uns 4 meses lançar para venda ao público por cerca de R$ 40,00. Essa nova tabela de preços deverá entrar em vigor na Warner a partir do mês de Fevereiro ou MArço.
Normalmente um filme chega em VHS e DVD cerca de 6 meses após o lançamento em vídeo. Acredito que a Warner irá lançar "Senhor dos Anéis" lá por junho ou julho apenas às locadoras. E lá pelo final do ano deverá chegar ao consumidor final.
Espero que tenham me entendido.
"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)