• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (4ª Temporada)

Mas não teve batalha, nos barris tinham as correntes das crianças escravas mortas no caminho entre Yunkai e Meereen. Foi para mostrar aos escravos de Meereen o que seus senhores fizeram, e que, se lutassem por Daenerys, teriam sua liberdade.
Aliás, que foda aquele final de cena com a bandeira Targaryen no topo da pirâmide de Meereen.

Sim, sim. Foi isso o que eu disse. Não teve batalha!

Ou melhor, teve, mas a série não mostrou. Só vimos um mestre sendo cercado por dezenas de escravos e nada mais.

E os trailers sempre mostraram as catapultas atirando os barris. Isso sugere batalha.

Eu estava esperando ver uma batalha. rs.

Eu sei que os barris só tinham os colares de escravos e tal. Mas toda temporada a HBO economiza muito nas batalhas. Temos sempre 1 batalha por temporada que é mostrada, as outras vemos só a preparação dela e depois o final dela com os vencedores felizes e sorrindo.

Acho que a HBO gastou todo o dinheiro do episódio para fazer a belíssima Meeren, com direito a estátua da harpia e bandeira targaryen e não sobrou bufanfa para a batalha, rs. Mas tudo bem. Eu fiquei muito contente com a cidade.


Foi o Bronn quem entregou o machado.

Verdade!
 
Sim, sim. Foi isso o que eu disse. Não teve batalha!

Ou melhor, teve, mas a série não mostrou. Só vimos um mestre sendo cercado por dezenas de escravos e nada mais.

E os trailers sempre mostraram as catapultas atirando os barris. Isso sugere batalha.

Eu estava esperando ver uma batalha. rs.

Eu sei que os barris só tinham os colares de escravos e tal. Mas toda temporada a HBO economiza muito nas batalhas. Temos sempre 1 batalha por temporada que é mostrada, as outras vemos só a preparação dela e depois o final dela com os vencedores felizes e sorrindo.

Acho que a HBO gastou todo o dinheiro do episódio para fazer a belíssima Meeren, com direito a estátua da harpia e bandeira targaryen e não sobrou bufanfa para a batalha, rs. Mas tudo bem. Eu fiquei muito contente com a cidade.

Não esqueça da grana violenta que deve ter ido pra fazer Northrend as Terras de Sempre Inverno e o Scourge os White Walkers. XD


EDIT: Ah, só pra confirmar a semelhança.

Walkerhorse3.png


3171989-4352900853-attachment.php

Northrend-Video.jpg


scrouge.jpg
 
Última edição:
Entendo que o pessoal esteja querendo batalhas, mas eu não sinto falta - na verdade, nem nos livros eu fazia questão delas. Eu lembro que pulei as que tiveram no primeiro livro >.< sempre curti bem mais as politicagens, pensamentos dos personagens, essas coisas (e o Martin narra as lutas um a um bem melhor do que as batalhas)...
eu gostei do que fizeram em Meereen, foi até fiel ao livro nessa questão de mostrar só o antes e o depois XD e
no nono episódio a maior parte vai ser a da Muralha, que vai ser bem mais emocionante do que uma em Essos *-*
 
Última edição:
/\ pois é! Na maioria das vezes ele faz como em Meereen, mostrando só o inicio e depois o aftermatch...
 
Se fosse mostrar todas as batalhas da Daenerys além de tudo ia ficar chato e massante.
O que importa são as conquistas dela e os acontecimentos dos personagens principais do núcleo dela. As batalhas são secundárias.
 
No episódio de ontem acabou não acontecendo o provável e esperado encontro entre Bran e Jon. Pelo menos, nesta parte não alteraram o livro, já que neste não houve mesmo tal encontro.
 
No episódio de ontem acabou não acontecendo o provável e esperado encontro entre Bran e Jon. Pelo menos, nesta parte não alteraram o livro, já que neste não houve mesmo tal encontro.

Interessante isso mesmo, né Spartaco?

Todo mundo esperando tal encontro e o mesmo não ocorreu. Achei que ficou bom dessa forma. Jojen tinha um bom argumento: se Jon vise Bran, não o deixaria cumprir sua missão. Ele seria forçado a ir à Castelo Negro. Novamente, coitados dos Starks, todos eles tem uma jornada muito sofrida. Essa cena me lembrou muito da Arya chegando nas Gêmeas tarde demais, não a tempo de ver o irmão e a mãe. O que paradoxalmente também foi sorte dela, caso contrário perderia a vida. E nós, leitores, perderíamos nossa "dançarina da água".

Outra coisa que está me incomodando um pouco é Oberyn. Ele está dando muita trela para os Lannister. Não lembro se no livro ele consegue converser com algum Lannister numa boa, como foi essa última conversa com Cersei. Parece que o Tywin conseguiu dobrar ele no episódio anterior. Cadê o Víbora Vermelha? Um cara que baba veneno só de ouvir a palavra "Lannister"? Até agora só no episódio 01 e 02 ele teve essa postura. No episódio de ontem (4x05) achei ele muito complacente.

Outra coisa interessante no núcleo de Daenerys é que:

ela continua confiando 100% no Jorah. Nos livros nessa altura do campeonato ela já tinha expulsado Jorah da sua frente por sua traição por ser informante do Varys. No série ela manda todo mundo se retirar da sala, com exceção do cavaleiro, e com ele que acaba definindo ficar em Meeren. O que gera a dúvida: será que ela nunca vai expulsar Jorah? Será que ele vai ficar ajudando ela a lidar com os Filhos da Harpia? Mas se for assim, como ele vai encontrar Tyrion no futuro? Será que ele será expulso no futuro então? Ou será que ele vai encontrar Tyrion em alguma missão a serviço de Daenerys?

É improvável, mas seria interessante se fosse essa última opção, imaginem? E se Daenerys mandasse Jorah para Westeros para descobrir como estão as coisas por lá atualmente e no caminho ele encontrasse Tyrion Lannister, tio do atual rei usurpador do Trono de Ferro? Aí ele poderia finger para Tyrion a história toda de ser expulso e tal só para conseguir levá-lo mais facilmente para a presença de Daenerys e assim o entregaria de bandeija para ela. Seria bacana, hein?
 
Gostei bastante do episódio. Olha, já chegando na metade da temporada nesse nível bom, acho que já dá para dizer que é a melhor temporada da série até aqui. E que fique cada vez melhor!

O que fiquei chocado e surpreso
foi com a morte do Locke, ainda mais do jeito que foi, com o Hodor quebrando o pescoço dele. Achei que ele ficaria mais tempo perto do Jon, ou que alguém descobrisse que ele foi mandado por Lord Bolton para "caçar lobinhos".
 
Eu gostei muito desse episódio também! A única cena que eu achei razoável foi a primeira em Meereen, e isso só por causa da cara enjoada da Emilia Clarke :/
só esperando o novo mundo dela começar a cair de verdade... nós já vimos que as coisas não estão tão bem assim :D

Eu achava meio óbvio que o Jon e o Bran não iriam se encontrar... mas gostei bastante da batalha na Fortaleza, foi filler, mas resolveu o problema da falta de atividade no arco do Bran muito bem, desenvolvendo os personagens e tal; a cena com o warging no Hodor ficou perfeita. (e será mesmo que aquela previsão de fogo do Jojen é uma pista para algo futuro, que a gente ainda nem viu nos livros?)
Agora, eu me pergunto como vão desenvolver a viagem da Brienne e do Pod. Achei as cenas nesse UMA GRAÇA, morri de rir! :grinlove: amo demais os dois. Maaas eu duvido que irão usar o mesmo ritmo dos livros, nunca iria funcionar. Achei interessante ela estar indo pra Muralha (se bem que o Ninho da Águia era uma opção tão mais óbvia, não???), mas alguma coisa vai acontecer no meio do caminho, e
duvido que seja a Stoneheart, não nessa temporada... o que eles vão fazer até lá?

Falando no Ninho da Águia, a atriz da Lysa nasceu para esse papel, não? tava perfeita demaaais!! Mas tem uma coisa que eu vi no tumblr - a Sansa ainda está usando o anel de casamento (?????). Eu não prestei atenção, mas pelo jeito está - sendo que, até onde eu sei, nenhuma personagem feminina chegou a usar até agora... e, nesse ponto, ela já teria se livrado disso, não?
E algo que me incomodou - Alayne sendo sobrinha do Petyr?? Mas qualquer um pode descobrir que é farsa... nos livros ela é dita como filha bastarda, uma identidade muito mais simples e segura de atuar. Pra que essa mudança, só atrapalhou...
 
Eu realmente acho que esse desvio dos livros para a história de Bran foi uma grande besteira. É verdade que vemos que as habilidades de warg de Bran estão evoluindo e finalmente tivemos uma cena com as visões de Jojen. Eu não lembro bem, mas acho que a participação de Jojen e Meera ficou meio jogada e sem sentido. No último episódio ficou um pouco melhor, mais próximo do que sabemos nos livros. Enfim, achei esse desvio uma encheção de linguiça.
 
Eu realmente acho que esse desvio dos livros para a história de Bran foi uma grande besteira. É verdade que vemos que as habilidades de warg de Bran estão evoluindo e finalmente tivemos uma cena com as visões de Jojen. Eu não lembro bem, mas acho que a participação de Jojen e Meera ficou meio jogada e sem sentido. No último episódio ficou um pouco melhor, mais próximo do que sabemos nos livros. Enfim, achei esse desvio uma encheção de linguiça.
Mas deve ter sido exatamente isso Grimnir! Como a série corre o risco de alcançar os livros, eles devem tentar encher o máximo de lignuiça possível e evitar ao máximo que a série ultrapasse os livros, com isso acho que será ainda mais comum esses desvios!
 
Eu gostei da estratégia tomada pela série -- dentro das possibilidades, claro, é *bem* melhor do que eu imaginei que fariam depois do episódio passado. Dá uma enrolada necessária para mostrar algo do Bran nessa temporada e, no fim de tudo, não desvia perigosamente dos livros, embora
tudo indica que cortaram o Coldhands de vez :( A oportunidade que eu imaginava para ele aparecer nesse episódio e consertar as coisas passou.

Fora isso, conversando com um colega de trabalho hoje, especulamos sobre a chance perigosíssima da série apaziguar as coisas para o Tyrion e
ele não matar a Shae (ei, eu disse que tinha spoiler). Meu colega ficou com a impressão que ela realmente foi embora, o que vai reduzir em muito a contagem de PQPWTFs com o assassinato do Tywin. Acho que isso seria um erro imenso... xinguei o anão de tanta coisa quando li essa parte que sobrou ofensa até para a finada Joanna Lannister :evilgrin:
 
Além da questão de praticamente já estarem no enredo da Dança, tem o fato dos roteiristas terem que pensar nos fãs em geral também. O melhor jeito de desenvolver esses personagens seria com uma crise dessas. E desaparecer com o grupo até o momento certo ia ficar muito tosco, e mal trabalhado. Eu achei que ficou ótimo. Poderiam ter feito melhor, mas não achei nem um pouco ruim. O ritmo dos livros nunca ia dar certo na tela.

Sobre o Tyrion,
a Shae aparece sim! em um dos trailers aparece uma cena dela deitada numa cama, levantando com uma cara meio de surpresa, que ainda não apareceu na temporada. acho que o Tyrion vai matá-la sim (!!!). vamos ver se ela não aparece no julgamento semana que vem...
 
Eu gostei da estratégia tomada pela série -- dentro das possibilidades, claro, é *bem* melhor do que eu imaginei que fariam depois do episódio passado. Dá uma enrolada necessária para mostrar algo do Bran nessa temporada e, no fim de tudo, não desvia perigosamente dos livros, embora
tudo indica que cortaram o Coldhands de vez :( A oportunidade que eu imaginava para ele aparecer nesse episódio e consertar as coisas passou.

Fora isso, conversando com um colega de trabalho hoje, especulamos sobre a chance perigosíssima da série apaziguar as coisas para o Tyrion e
ele não matar a Shae (ei, eu disse que tinha spoiler). Meu colega ficou com a impressão que ela realmente foi embora, o que vai reduzir em muito a contagem de PQPWTFs com o assassinato do Tywin. Acho que isso seria um erro imenso... xinguei o anão de tanta coisa quando li essa parte que sobrou ofensa até para a finada Joanna Lannister :evilgrin:
Sério que vc xingou?? Eu achei demais a reação do Tyrion! Novamente traído pelo pai, pela amante, ele se revoltou com tudo, achei muito legal para a construção dele como "Lannister anti-Lannister
 
Não entendi porque tanta gente acha que vão mudar o destino da Shae na série. Só porque o Bron disse que ela entrou em um navio? Entre ela entrar em um navio e o mesmo zarpar com ela dentro pode acontecer muita coisa. Tanto que o Tyrion até pergunta a Bron se ele viu o navio zarpar, rs.

Para mim a série não mudará o destino da personagem. Ela não está em nenhum navio, está na cama do Tywin. O que eu acho que pode mudar é ela não aparecer no julgamento do Tyrion para dar mais impacto quando ela aparecer nua na cama do Tywin com a corrente de Mão no pescoço e o Tyrion, no auge de sua loucura e dor vai enforcá-la para que ela morra sufocada igual o Joffrey. Se tornando de fato, o que todos pareciam querer que ele fosse: um assassino.

Serão cenas fortíssimas. A HBO não vai tirar isso da gente.
 
Não entendi porque tanta gente acha que vão mudar o destino da Shae na série. Só porque o Bron disse que ela entrou em um navio? Entre ela entrar em um navio e o mesmo zarpar com ela dentro pode acontecer muita coisa. Tanto que o Tyrion até pergunta a Bron se ele viu o navio zarpar, rs.

Para mim a série não mudará o destino da personagem. Ela não está em nenhum navio, está na cama do Tywin. O que eu acho que pode mudar é ela não aparecer no julgamento do Tyrion para dar mais impacto quando ela aparecer nua na cama do Tywin com a corrente de Mão no pescoço e o Tyrion, no auge de sua loucura e dor vai enforcá-la para que ela morra sufocada igual o Joffrey. Se tornando de fato, o que todos pareciam querer que ele fosse: um assassino.

Serão cenas fortíssimas. A HBO não vai tirar isso da gente.

Pois é, eu também acho que não vão mudar o destino de Shae. O Bronn pode até ter visto ela zarpar no navio, mas quem garante que não foi uma encenação e ela voltou depois de bote, exatamente para não gerar suspeitas em Tyrion. E, de qualquer forma, eles precisam criar um suspensezinho tanto para leitores como não-leitores do livro. :dente:

Se há uma coisa que a HBO não costuma cortar são as mortes de personagens. XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo