• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (4ª Temporada)

Vou resistir à tentação de clicar nesse monte de spoiler. :lol:

Uma linha que ainda não apareceu nesta temporada é a Osha com o Rickon. Será que ainda aparece?
 
Vou resistir à tentação de clicar nesse monte de spoiler. :lol:

Uma linha que ainda não apareceu nesta temporada é a Osha com o Rickon. Será que ainda aparece?

Amigo Olórin, Osha e Rickon é um mistério até para os leitores...

Eu acredito que eles não aparecerão nessa temporada. Se isso acontecer será para dar um spoiler até para os leitores, rs.

Outra coisa que ninguém comentou ainda, mas que é super relevante:

O núcleo da Sansa finalmente ficou muito bom e está incrível. Muito fiel aos livros e muito interessante. Agora ela vai deixar de ser sonsa... espero, rs.

E falando nesse núcleo: vocês se deram conta que foi revelado um segredo do início da primeira temporada? Foi a Lysa que matou o então Mão, Jon Arryn, a mando do Mindinho. Essa foi a morte que levou o rei Robert até Winterfell pedir a Ned Stark para ser seu novo Mão. Então a mente por trás de tudo é Mindinho. Os Starks foram para Porto Real porque Mindinho quis. O que será que ele queria com isso? Ele queria derrotar os Lannister desde aquela época? Ele queria Sansa mais próxima a ele para que ele colocasse suas mãos nela? Mas teria como ele saber que o Ned levaria Sansa a capital? Ou será que era o contrário de tudo isso, o objetivo dele na época era simplesmente proteger o segredo dos Lannister (que Jon Arryn tinha descoberto)?

Vai saber né... quando ele ou o Varys é a questão tudo parece válido e plausível. São dois grandes coringas no Jogo dos Tronos.
 
Última edição:
comentário pra quem leu os livros tbm e tal
Littlefinger só causou caos em Westeros. Além de ter causado a ida dos Stark pra King's Landing, ele acusou Tyrion de ter comandado o atentado a Bran (sendo que a adaga era do Robert e depois Tyrion descobriu que foi Joffrey quem comandou o atentado), isso só aumentou o ódio entre Starks e Lannisters...
 
E falando nesse núcleo: vocês se deram conta que foi revelado um segredo do início da primeira temporada? Foi a Lysa que matou o então Mão, Jon Arryn, a mando do Mindinho. Essa foi a morte que levou o rei Robert até Winterfell pedir a Ned Stark para ser seu novo Mão. Então a mente por trás de tudo é Mindinho. Os Starks foram para Porto Real porque Mindinho quis. O que será que ele queria com isso? Ele queria derrotar os Lannister desde aquela época? Ele queria Sansa mais próxima a ele para que ele colocasse suas mãos nela? Mas teria como ele saber que o Ned levaria Sansa a capital? Ou será que era o contrário de tudo isso, o objetivo dele na época era simplesmente proteger o segredo dos Lannister (que Jon Arryn tinha descoberto)?

Vai saber né... quando ele ou o Varys é a questão tudo parece válido e plausível. São dois grandes coringas no Jogo dos Tronos.

Percebi sim, quase dei um pulo da cama nessa cena. Claro que ajuda muito ter revisto a série desde o começo recentemente (coisa que devo repetir no ano que vem :lol: ), mas percebi sim.
 
Bom, mas não era a Cercei que tinha matado ele? foi o que achei no começo da série, pelo menos, quando ela e Jaime ficaram conversando baixinho no Septo.....
 
Aposto que no próximo episódio...

...Shae vai aparecer durante o julgamento, para choque de Tyrion.
 
comentário pra quem leu os livros tbm e tal
Littlefinger só causou caos em Westeros. Além de ter causado a ida dos Stark pra King's Landing, ele acusou Tyrion de ter comandado o atentado a Bran (sendo que a adaga era do Robert e depois Tyrion descobriu que foi Joffrey quem comandou o atentado), isso só aumentou o ódio entre Starks e Lannisters...

E no caos que ajudou a criar ele vem subindo pouco a pouco. =D



E falando nesse núcleo: vocês se deram conta que foi revelado um segredo do início da primeira temporada? Foi a Lysa que matou o então Mão, Jon Arryn, a mando do Mindinho.

Sim, foi a grande revelação desse episódio e, por isso mesmo, acho que merecia uma cena mais elaborada e menos artificial. Concordo com um comentário que li na net, que comparou a cena àquelas em que um vilão expõe os seus planos. Fora o fato da Lysa ter de explicar a qual Jon se referia ("when you gave me those drops and told me to pour them into Jon's wine, my husband's wine"), como se ambos não soubessem. :roll:

Btw, acho que a maioria da audiência, eu incluso, não pode ouvir Jon sem logo completar mentalmente... Snow ('sabe de nada, inocente!') XD
 
Eu não acho, @leoff . Tipo, pelo o que eu me lembro no livro, isso aconteceu em uma confissao mesmo, da Lysa pra Sansa. na série, era para ser uma conversa entre duas pessoas que sabiam de tudo... poderiam ter formulado a frase de forma menos forçada :/
 
Última edição:
Sei lá, não me convence que ele tenha criado esse caos todo só para ascender socialmente. Parece tiro de canhão para matar mosca.

Talvez seja mesmo exagero, mas acho que estão construindo o personagem assim, não? Lembre deste diálogo com a Sansa, do episódio anterior:

Sansa:
I don't believe you.
If they catch you, they'll put your head on a spike, just like my father's.
You'd risk that just to confuse them?​

Littlefinger:
So many men, they risk so little. They spend their lives avoiding danger. And then they die.
I'd risk everything to get what I want.​

Sansa:
And what do you want?​

Littlefinger:
Everything.​
 
Eu ainda acho que essa história não está bem contata e que ainda descobriremos mais ligações entre Mindinho e...

... o Banco de Ferro de Braavos, com quem a Coroa está mega endividada, justamente por causa dele.
 
A propósito, reassistindo o episódio (é, eu sei, isso é doença) fiquei pensando numa outra revelação: já sabíamos que a Coroa estava bem endividada, desde a época que Tyrion assumiu as finanças do reino, mas foi surpresa para mim descobrir que os próprios Lannisters estão falidos.
 
Eu ainda acho que essa história não está bem contata e que ainda descobriremos mais ligações entre Mindinho e...

... o Banco de Ferro de Braavos, com quem a Coroa está mega endividada, justamente por causa dele.

Ah, sim, eu concordo, essa é um boa hipótese. Mindinho usa o caos em proveito próprio, mas certamente não age sozinho. Ele se alinha a outros interesses poderosos e o talento dele é se manter sempre na corda bamba, mesmo quando abandona ou trai interesses antigos em favor de novos.
 
finalmente tretas e Jon Snow em ação :amor:
fiquei um pouco surpresa com a conversa entre Cersei e Margaery, a Cersei estava toda boazinha nesse episódio...
Até hoje não engulo a Emilia Clarke, ela tá sempre com a mesma cara e fica quase paralisada nas cenas, me lembra a Kristen Stewart em Crepúsculo kkk
Quanto a Sansa, não acho que ela seja sonsa, pelo contrário, ficar de bico calado foi o que a deixou viva até agora. Burra seria se ela tivesse tentado matar o Joffrey antes...
Gostei das cenas da Arya e o Cão, mas to sentindo que tá ficando na mesmice.
 
fiquei um pouco surpresa com a conversa entre Cersei e Margaery, a Cersei estava toda boazinha nesse episódio...

Cersei nesse episódio estava muito estranha mesmo. Não estamos acostumados a vê-la boazinha. Ela é sempre uma leoa irritada rugindo por todo lado. Mas nesse episódio ao conversar com seu pai, ela aceitou se casar com Loras, além disso pediu ajuda a Margaery para orientar Tommen (coitada, acho que ela vai se arrepender tanto desse pedido, rs) e também foi pedir um favor a Oberyn Martell (entregar o tal barco a filha, Myrcella). É bem estranho mesmo. Não sei o que pensar dessas cenas, se ela está pirando de vez, se está armando alguma coisa... não sei, só o tempo dirá, rs.

Quanto a Sansa, não acho que ela seja sonsa, pelo contrário, ficar de bico calado foi o que a deixou viva até agora. Burra seria se ela tivesse tentado matar o Joffrey antes...

A Sansa não é sonsa, rs. Ela é uma vítima, coitada. Mas as pessoas a chamam assim porque ela é muito passiva. Ela aguentou tudo, suportou tudo. Ela sofre bullyng velocidade 5 desde a primeira temporada coitada, rs. E ela não revida, ela sofre calada, diz o que as pessoas querem ouvir para se machucar o mínimo possível. Esse episódio foi a primeira vez que a vemos sorrir em muito, muito tempo. Nem com a morte do Joffrey ela teve coragem de sorrir. Só no Ninho da Águia que ela conseguiu se sentir um pouco mais a vontade e relaxar, mas como ela é uma Stark e o deus Martin a odeia sua alegria durou pouco e ela descobriu que sua tia Lysa é tão louca quanto Joffrey ou Cersei e pior, tem inveja de sua mãe (Catelyn) e vai descontar nela essa invenja que sempre sentiu de Cat. Ou seja, Sansa novamente está f...

A diferença é que agora ela tem uma coisa que ela nunca teve desde a primeira temporada com a Septã Mordane. Agora ela tem um tutor, Mindinho. E diga-se de passage, em se tratanto de Westeros, tutor melhor não há. Agora ela vai aprender ser uma jogadora do Jogo dos Tronos e não apenas uma peça (que foi o que ela sempre foi até então). Acho que ficará muito legal o núcleo da Sansa a partir de agora.

Gostei das cenas da Arya e o Cão, mas to sentindo que tá ficando na mesmice.

Eu sempre gusto das cenas deles dois. São muito boas, tanto os atores quanto os personagens são muito bons.

Só que eles tem que chegar logo no Ninho da Águia... ou não, rs.
 
Eu tb acho q as cenas do Cão e da Arya estao repetitivas, mas estao servindo para lembarar algumas coisas e preparar o publico geral para o q vai acontecer em algum tempo... se bem q os atores compensariam de qualquer jeito :3
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo