• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (4ª Temporada)

O Martin é co-produtor executivo e escreve um episódio por temporada.
Está envolvido até o pescoço. Acho difícil algo assim acontecer.
Ele certamente está compatibilizando livros e seriado, de forma a evitar distorções impossíveis de corrigir no futuro.
 
O Martin é co-produtor executivo e escreve um episódio por temporada.
Está envolvido até o pescoço. Acho difícil algo assim acontecer.
Ele certamente está compatibilizando livros e seriado, de forma a evitar distorções impossíveis de corrigir no futuro.

Se é assim, não entendo o porquê dessas situações inéditas e completamente alheias ao que acontece nos livros; para mim, uma coisa é fazer alterações que não tem tanta importância, como deixar de colocar personagens secundários; agora, alterar o rumo dos acontecimentos, como foi o caso de ontem, em que Bran Stark e seus amigos são presos, é criar acontecimentos inéditos que terão, obrigatoriamente, que ter uma solução inédita e não escrita na saga.
 
Certamente. E provavelmente a solução será apresentada e não vai afetar drasticamente os acontecimentos.
Pensa na jornada do Bran e companheiros, nao acontece tanta coisa assim. É meio devagar a coisa. Eu acho que tão adicionando uma coisa aqui ou outra ali para não ficar em repetição e não incorrer no risco em usar toda história do personagem, ou de ter que omitir ele por muitos capítulos em seguida.
Eu acredito que essea conflitos menores serão resolvidos sem maiores consequências. São como fillers de animes. :P
 
Parece que o viewers guide da HBO soltou um spoiler enorme:

G1pdcan.png


O chefão dos white walkers que transformou o bebê é o Rei da Noite?!?! :uhu:

Fui na URL e já removeram a menção ao personagem.
 
Última edição:
Que eu saiba, o Martin deu carta branca pros produtores da série. Além de ter contado como os livros vão terminar...
 
Que eu saiba, o Martin deu carta branca pros produtores da série. Além de ter contado como os livros vão terminar...

Por isso mesmo que eu não entendo por que dessas invenções. Acredito que deveria ser mais fiel aos livros. Bem, essa é a minha opinião.
 
E mesmo assim GoT continua uma das adaptações mais fiéis que já vi.
Se algumas alterações ou fillers são necessários para deixar a adaptação mais palatável do ponto de vista de uma série de TV, não vejo problemas, até porque não é nada absurdo. Eu acredito que se resolverá e não terá mais consequências.

Ao contrário de outras adaptações que pouco tem a ver com o conteúdo original, como Walking Dead.
 
Se é assim, não entendo o porquê dessas situações inéditas e completamente alheias ao que acontece nos livros

Acho que é uma necessidade de qualquer série. Imagine se a história de Bran, que começou no 1º episódio da 1ª temporada e é importante, for relegada a um ou dois episódios por temporada, para ser mais fiel aos livros: seria como matar a importância da personagem na série, muita gente poderia até mesmo se esquecer de quem ele é e da história dele. Quando finalmente acontecimentos importantes ocorressem, o impacto seria muito reduzido, porque o personagem estaria quase o tempo todo fora da vista dos telespectadores.

Por isso acho não só inevitável a criação de novas cenas (e mais conflitos), mas necessária para uma boa condução de um seriado. O que vou julgar é a qualidade dessas adições, se elas desenvolvem melhor os personagens e tal (por exemplo, minha crítica em relação ao arco do Theon na temporada passada é, não que ele não devesse ter existido, mas que tivesse sido melhor escrito - não se resumisse a mostrar o personagem sendo quebrado).

E provavelmente a solução será apresentada e não vai afetar drasticamente os acontecimentos.
Pensa na jornada do Bran e companheiros, nao acontece tanta coisa assim. É meio devagar a coisa. Eu acho que tão adicionando uma coisa aqui ou outra ali para não ficar em repetição e não incorrer no risco em usar toda história do personagem, ou de ter que omitir ele por muitos capítulos em seguida.
Eu acredito que essea conflitos menores serão resolvidos sem maiores consequências. São como fillers de animes. :P

Pois é, mas o bom é que estou ansioso para ver o desenvolvimento dessa situação: teremos um confronto envolvendo Bran, Locke, Jon e os amotinados. Pode ser divertido, mesmo que, no fim, Bran fuja e continue em sua jornada. =D
 
Só acho que se Martin desejasse maior enfoque no personagem de Bran, ele teria também escrito mais capítulos no livro; se não tem, não caberia aos roteiristas fazê-lo.

Entendo e respeito as opiniões contrárias, mas não me fazem mudar a minha opinião.
 
Galera, adorei esse episodio 4x04.

As alteraçoes para os livros foram bem bacanas.

O nucleo do Bran ficou muito bom. Finalmente entendi porque o Bolton voltou para o Forte do Pavor com o Locke: Mandou o Locke se tornar membro da Patrulha da Noite para ir a Muralha investigar e depois capturer o Bran. Muito bacana, pois os Bolton nao tem palavra nenhuma e tambem porque a Patrulha da Noite esta cheia de gente sem escrupulos, cheia de parias, nao apenas pessoas boas como Jon e o Sam.

Logo, sera muito bacana ver o Jon matar o Locke, hehe.

Outra alteracao legal foi Missandei e Verme Cinzento. Pelo que me lembro, nos livros eles sao irmaos, na serie parece que o Verme Cinzento tem sentimentos por Missandei como um homem tem por uma mulher e nao como irmaos. Como ele e um eunuco imaculado, ou seja, alem de nao ter mais seu sexo tambem nao tem muita subjetividade como ser humano, sera bem interessante ver o relacionamento desses dois.

O que eu nao gosto muito da HBO e que ela foge das batalhas. Como eu vi no trailer aquelas catapultas atirando barris em Meeren, eu queria ver um pouquinho da batalha e a HBO nao mostra. Poxa, sera que e tao caro fazer pequenas batalhas durante a temporada? So podemos ter 1 batalha por ano? rs.

Quanto ao Tommen, eitcha muleque sortudo, hein? Meu deus, uma mulher daquela visitando ele no quarto a noite... sortudo o rapaz. hehe. Fora isso, tambem sera legal essas visitas para mostrar o duelo das duas rainhas pela manipulacao do Tommen. A mae de um lado, a esposa do outro. Alias, pensando bem, esse nao e um drama tao desconhecido da maioria dos homens, rs.

Conversa do Tyrion com o Jaime foi muito boa. Conversa de dois irmaos.

Conversa de Jaime, Brienne e Pod muito legal. Jaime dar o machado do Tyrion a Pod foi massa. Gostei muito.

Vovo Tyrell assassina e sempre sensacional, rs.

Mal posso esperar o proximo episodio! Sera que teremos Sansa e Mindinho no Ninho da Aguia?

Arya e Cao tambem gera grandes espectativas para quem ja leu o livro, rs.

Chega logo 4x05!
 
Esse último episódio merece um tópico próprio só para teorias. Eu, sinceramente, já não sei mais nada sobre o rumo da história. Parece algo do tipo: "Agora temos 2 livros pra explicar algo que muda totalmente a realidade da história".
 
Bom, eu adorei esse episódio. As cenas entre o Jaime e a Brienne foram fofíssimas :grinlove: e eu gostei muito da conversa da Sansa com o Mindinho, já estou esperando mais disso para essa e as próximas temporadas.
E olha, eu não achei que deu um desvio tão grande assim do enredo principal. Só teve alguns acréscimos fillers pra movimentar os plots da Muralha e além dela, que tenho certeza de que não vai influenciar muito a longo prazo (mesmo que o Jon encontre o Bran por lá, cada um vai continuar com o próprio caminho em breve). E a questão dos White Walkers e do provável Rei da Noite são detalhes que muito provavelmente virão nos Ventos do Inverno - eu nem me surpreendi tanto, já tiveram alguns hints em relação a isso nos livros (como aquilo que a Gilly fala pro Sam no segundo livro, acho, sobre os filhos do Craster estarem vindo). Foi mais para animar todo mundo, imagino. Eles só devem voltar agora quando todos os arcos da série alcançarem os livros de verdade.
 
Gente, sério que tem várias dicas? Eu só pesquei essa dos filhos de Craster, mas não achei suficiente para concluir o que vimos no final do episódio.
 
Olha, eu já desconfiava de que era algo parecido que acontecia só pela barganha do Craster funcionar. Acho que tem outras dicas pelos livros sim - e teorias agora definitivamente não faltam. Acho que a mais coerente é eles terem a ver com o tal deus das trevas que é o oposto de R'hllor, já que o fogo é a única coisa que derrota os outros, etc. e tal >.<
 
Olha, eu já desconfiava de que era algo parecido que acontecia só pela barganha do Craster funcionar. Acho que tem outras dicas pelos livros sim - e teorias agora definitivamente não faltam. Acho que a mais coerente é eles terem a ver com o tal deus das trevas que é o oposto de R'hllor, já que o fogo é a única coisa que derrota os outros, etc. e tal >.<

Pois é, também acho que esse é um caminho. É curioso que seria um caminho bem radical, já que os deuses tem um papel muito misterioso no mundo de Martin, diferente do que ocorre no mundo de Tolkien.

Seriam os deuses antigos deuses de verdade ou apenas greeseers, tipo o corvo de três olhos?[/spoilers]
 
O que eu nao gosto muito da HBO e que ela foge das batalhas. Como eu vi no trailer aquelas catapultas atirando barris em Meeren, eu queria ver um pouquinho da batalha e a HBO nao mostra. Poxa, sera que e tao caro fazer pequenas batalhas durante a temporada? So podemos ter 1 batalha por ano? rs.

Pior que é caro sim. Encontrei um artigo interessante falando sobre a batalha de Blackwater.

Em média, os canais a cabo gastam 2 milhões de dólares por episódio. Game of Thrones já é uma das séries mais caras do momento, com média de 6 milhões por episódio. Para realizar Blackwater, os produtores conseguiram negociar com a HBO um acréscimo de 2 milhões, tornando esse episódio o mais caro do seriado até agora (talvez o clímax da atual temporada bata esse recorde).

Por outro lado, The Pacific, considerada a minissérie mais cara da TV norte-americana, com orçamento total de cerca de 217 milhões, gastou, apenas na sequência do desembarque em Peleliu, cerca de 5 milhões. "Think getting shot on film is cheap? Think again."

Já no cinema, 220 milhões é o orçamento estimado de um mega-blockbuster como Vingadores, um filme de 143 minutos, em contraposição aos 540 minutos dos 10 episódios de The Pacific.
 
Pensei sobre isso esses dias. Deve ser complica do seguir a história e suas reentrâncias pra quem vê só a série.
Eu tendo lido os livros é tranquilão.
 
É tranquilão entender a guerra dos tronos. Não é nem um pouco tranquilão entender os White Walkers, as magias dos sacerdotes do Deus Vermelho e etc...
 
Gostei bastante do episódio.

Sobre as mudanças o que penso é: Se faz sentido no contexto da obra da TV, ótimo. Tudo o que eles mudaram faz sentido.

Martin já disse que eles possuem liberdade TOTAL para realizar alterações na série (inclui-se invasão Alien aqui).

Como já disse em outro tópico, é muito mais saudável ignorar ao máximo a mídia da qual uma obra foi adaptada, assim você pode aproveitar das duas em sua totalidade.

Além disto, as alterações nem foram tão drásticas assim.

@Gerbur Forja-Quente , se não me engano, a Missandei tem irmãos em meio aos Imaculados, mas não é o Verme Cinzento.

P.S.: Meu coração ficou sem bater toda aquela cena envolvendo os White Walkers e o bebê.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo