• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (2ª Temporada)

Thor, não se detenha em ler o livro. Martin escreve extremamente bem, é uma história envolvente e complexa, muito maior do que se vê na série. Visite o sub-fórum Westeros e dê uma olhada (mas cuidado com os spoilers) pra ver a opinião do pessoal sobre a série de livros.
 
Martin escreve muito bem, sim. Ele meio que perde a mão, um pouco, no que tange à fantasia. Eu SEI que a fantasia dele não é tradicional, e eu gosto disso (isso que fez com que eu me apaixonasse pelas Crônicas de Gelo e Fogo). Gosto, muito, da proposta dele de mostrar que as personagens, exalando humanidade, é que são fantásticas. O ponto é o seguinte: PARA MIM, quando se aventura a escrever a fantasia mais tradicional, ele perde um pouco o ritmo, e a narrativa fica um pouco desarticulada. Mas isso não prejudica, efetivamente, a série. Os livros são excelentes e eu sou uma herege (mas não posso repetir a heresia aqui, ou serei expulsa do fórum. :rofl:).

O lance de o Robb ter de amadurecer à força, é interessante, mas, o que me incomoda, é que ele, a meu ver, mais parece uma falha tentativa de emular o Ned. E o Ned é único, porra!

Quanto aos spoilers, bem, não deixem de utilizar, pois é muito ruim ler algo que não foi nos apresentado ainda. E se for falar do livro, escreva antes que o spoiler é sobre o livro, pois a maioria irá pensar que é do seriado, já que o tópico é sobre o seriado.
Foi por isso que li o spoiler do Pagz, pensei que era sobre o episódio de ontem, pô. :tsc:

Turgon disse:
Utilizem a ferramente que todos ficamos feliz. =]
Eu já estou infeliz, já li o maldito spoiler. Então, para que eu não fique ETERNAMENTE infeliz, dê um jeito na concordância do trequinho, Turgz.
 
O lance de o Robb ter de amadurecer à força, é interessante, mas, o que me incomoda, é que ele, a meu ver, mais parece uma falha tentativa de emular o Ned. E o Ned é único, porra!

Hm... pelo menos até onde eu vi até agora, eu acho o Robb totalmente diferente do Ned. O Ned era um Guerreiro. Experiente e nobre, mas ainda um guerreiro. Tanto foi, que a falta de articulação política dele lhe custou a cabeça e a custódia das filhas.

O Robb, por outro lado, é um "príncipe" que segue toda a cartilha de Maquiavel. Ele é mais sagaz do que nobre, e ele tem mais presença do que bravura. Ele tem tanto de raposa, quanto de leão. O Ned, por outro lado, só sabia ser leão. Essa é a minha leitura do personagem só pelo o que vi da primeira temporada até agora.


E, já que vocês insistem, eu vou dar uma chance para os livros, então. É que tem tanto livro no mundo para ler, que eu me contentaria só com a série, se ela fizesse juz aos livros (e eu acho que deve fazer, hein!). Acabei de ganhar uma coleção completa de Shakespeare que era do meu avô, por exemplo.
 
Última edição:
Obs.: Não li os livros ainda, e não sei se lerei. Vale a pena mesmo? É que eu acho a série tão boa, que não sei se a diferença vai ser tanta em relação ao livro...

Vou fazer coro com o Panaus, leia os livros que eles são muito, mas muito bons. E eu particularmente vejo a serie como um complemento de informações ao livro.
Voce não vai se arrepender. :mrgreen:

Agora com licença....
:wall:
 
Hm... pelo menos até onde eu vi até agora, eu acho o Robb totalmente diferente do Ned. O Ned era um Guerreiro. Experiente e nobre, mas ainda um guerreiro. Tanto foi, que a falta de articulação política dele lhe custou a cabeça e a custódia das filhas.

O Robb, por outro lado, é um "príncipe" que segue toda a cartilha de Maquiavel. Ele é mais sagaz do que nobre, e ele tem mais presença do que bravura. Ele tem tanto de raposa, quanto de leão. O Ned, por outro lado, só sabia ser leão. Essa é a minha leitura do personagem só pelo o que vi da primeira temporada até agora.
leão = lannister
stark = lobo gigante

vc saberia disso se tivesse lido os livros :hihihi:


Anyway, pelo horário dos postos, todo viram na HBO, né? XD
 
leão = lannister
stark = lobo gigante

vc saberia disso se tivesse lido os livros :hihihi:


Anyway, pelo horário dos postos, todo viram na HBO, né? XD

Eu sei disso, Bel ^^
Consegui perceber justamente no capíutulo de ontem.

Percebi isso na abertura do capítulo. São 4 famílias "reais", né? Lobos (Starkks), Leões (Lannisters), Dragões (Targaryen) e Cervos (Não sei que família seria... imagino que serão apresentados nessa próxima temporada).

Eu fiz referência à obra "O Príncipe", do Maquiavel.
Para ele, um "Príncipe" (no sentido de 'qualquer governante'), se tiver que escolher características do reino animal, deve optar pelo Leão e pela Raposa. Leão, pelo poder, pela força de se impor - tanto sob aliados e subordinados, quanto sob inimigos. E a Raposa, para também saber o momento de ser ardiloso e astuto, de antever os movimentos de inimigos, aliados e subordinados, como também de ludibriá-los, de sempre ter uma carta na manga e uma posição de vantagem.

Eu disse que o Ned só sabia ser Leão, mas a verdade é que, se eu fosse escolher um "animal" para caracterizá-lo, eu escolheria o Cordeiro mesmo. Já o Robb sabe ser tanto Leão, quanto uma Raposa. Ou, se você preferir, um Lobo mesmo, que é o meio termo da raposa com um leão. ^^
O lobo tanto é predador terrível quanto ardioloso. Enfim, o Robb é o retrato falado do Príncipe idealizado pelo Maquiável.

Mas são só divagações de alguém que só viu a série até agora. Corrijam-me, se eu estiver errado.
 
Última edição:
Não gostei tanto quanto eu esperava. Assim, acho que criei muita expectativa, por ter amado a primeira temporada, e devorado os livros. Mas sinto que a segunda temp como um todo, será melhor que a Primeira.

E véi, Robb é demais.
 
O 2x02 vazou gente!!!

Ontem vi o 2x01 duas vezes. Na primeira não gostei muito, na segunda achei bem legal. A expectativa pesa muito e no início fico comparando o tempo todo com os livros. Depois de relaxar dá para curtir melhor.
 
O episódio foi legal. Algumas diferenças para o livro, mas nada de gritante. Acho que a maior diferença foi quando o Littlefinger fala com a Cersei e ela ameaça ele. O Littlefinger nunca seria tolo de falar aquilo e daquela maneira para a Cersei.

Outra diferença é que já mostra Jon e cia chegando direto em Craster's Keep, sem mostrar o que ocorreu no caminho até lá (as outras vilas abandonadas que eles encontram).

Ah, e tb tem o lance da Daenerys enviar os três cavaleiros dothraki para verificar as terras adiante. No livro
ela só faz isso quando eles se estabelecem naquela cidade abandonada. Ficou meio sem lógica ela enviar os três antes de chegarem lá, pq estão todos ferrados de cansaço (sobretudo os cavalos).

Ainda: achei mal feita a morte do maester Cressen.
 
Assisti e não gostei. Muitos cortes no enredo que acabaram deixando a Patrulha da Noite em segundo plano. O que é aquela Melisandre... parece um cospobre da Iemanjá de vermelho, horrível e nada sensual. Assim como o ator escolhido para encarnar o Stannis que, com aquela cara de porteiro assustado, não convence como o ator que interpretou Robert.

Acho que os destaques vão ser os de sempre: Tirion, Cersei, Robb, Catelyn e os demais. Vamos ver se melhora nos próximos.
 
Eu infelizmente ainda não li os livros (apesar que semana que vem devo começar a ler ao menos o primeiro, que vou ganhar de uma amiga), portanto não sei se a adaptação ficou boa ou não. Comentando apenas como uma série de tv eu gostei desse primeiro episódio, teve cenas muito marcantes. E aquele Joffrey é um vermezinho desprezível, vou curtir muito quando ele se ferrar de vez (o que eu espero que aconteça).
 
O 2x02 vazou gente!!!

Ontem vi o 2x01 duas vezes. Na primeira não gostei muito, na segunda achei bem legal. A expectativa pesa muito e no início fico comparando o tempo todo com os livros. Depois de relaxar dá para curtir melhor.

verdade!

E eu acabei de ver em 720p! Muito bom, mas infelizmente, tive algumas decepções com o episódio... Mas tah tarde para comentar... amanhã eu volto.
 
O que é aquela Melisandre... parece um cospobre da Iemanjá de vermelho, horrível e nada sensual.
Bem, a tradicional Festa de Iemanjá na cidade de Salvador, capital da Bahia, ocorre na praia do Rio Vermelho todo dia 2 de Fevereiro, mas suas cores são a prata transparente, azul, verde água e branca. Cospobre foi ótimo... ;)
A atriz Eva Green, a Morgana da extinta série Camelot, é que deveria interpretar a Melisandre.
 
Bem, a tradicional Festa de Iemanjá na cidade de Salvador, capital da Bahia, ocorre na praia do Rio Vermelho todo dia 2 de Fevereiro, mas suas cores são a prata transparente, azul, verde água e branca. Cospobre foi ótimo... ;)

Sim. A Melisandre da série está mais para cospobre de Pomba-gira.
 
Ué, não vi nada de errado nela, nem faltando. Cabelo vermelho, roupa vermelha, pedra no pescoço e bonita. Tava tudo lá :yep:
 
Eu gostei do episódio! assim que puder verei o segundo. Me digam uma coisa, a magia de Martin é avacalhda ou sutil como Tolkien? Não li nenhum livro dele ainda, mas essa feiticeira a Melisandre me chamou a atenção.
 
A magia de Martin NÃO é avacalhada, mas também não é sutil como a de Tolkien. Tudo em Martin é sanguíneo, talvez seja por isso que eu goste TANTO das Crônicas de Gelo e Fogo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo