• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (1ª Temporada)

Eis o acontece com o Ned:

Ele é preso acusado de traição (tramada pela Cersei e o Littlefinger). A ideia da Cersei é fazer ele admitir publicamente que é traidor, para desmoralizá-lo e aos que poderiam apoiá-lo contra ela e o filho. Ned passa um tempo preso, Varys o visita disfarçado e explica em que pé estão as coisas, que se ele admitir a traição vai poder poupar as filhas (principalmente a Sansa, que tá à mercê dos Lannisters) e a própria vida, talvez entrando para a Night's Watch, e ele acaba concordando. Levam ele então para praça pública, onde ele "admite" que é traidor, que conspirou contra o rei etc. Então, pra surpresa da mãe e dos outros, Joffrey manda cortar a cabeça de Ned em vez de poupá-lo, e é isso que acontece. O executor o decapita com a própria espada dele, Ice, na frente da Sansa (que tem um troço) e da Arya, que estava no meio da multidão como uma moleque de rua, mas que não vê a espada descer no último momento, pois o Yoren, da Night's Watch, tira era de lá na hora.

E depois disso tudo, a merda tá consumada e é guerra total.

MeU deus!!!!

Que tragédia, eu pensei que ele ao final seria o salvador e tudo mais, que trágico eu gosto dele, afeeee...
 
Eu tb fiquei chocado quando li o livro, mas com a continuação da série eu percebi que o Ned até que era dispensavel... tipo, ele era um dos meus personagens favoritos, mas a historia continuou fluindo bem mesmo com ele morto.
 
Última edição:
Amiguinhos, sou chata, mas não do tipo "não está fiel aos livros". Então, falem aí, a série (não precisam fazer comparações com os livros. De verdade. Gosto dos livros. Mas isso não é parâmetro para eu dizer se a série funciona como série, ok?) está muito boa? Não precisa estar excelente, só muito boa. Porque se estiver mediana, nem vou dar um jeito de ver. Mas se estiver muito boa, acho que vale o esforço.
Não está nem mediana nem muito boa. Está excelente.
 
Episódio 7

Então ai começa a história da traição d Ned, o cara lá do Bordel fez uma proposta falsa a ele ele aceitou e na hora "H", ele fez o contrario e traiu Ned, a partir daí segue a parte ue ele será condenado, decaptado e etc. Nossa muito bom mesmo, já estou ansioso pelo próximo episodio

Eu não li os livros, mas cocordo com todos, está excelente. Ja é uma das melhores séries que eu assisti!
 
Littlefinger, pô gentemmm.... :lol:

Concordo, a história flui bem sem o Ned e a morte dele faz todo sentido. Espero que a segunda temporada flua bem tbm, já que sem a presença do Sean Bean a série pode perder força.
 
A serie tá muito boa. Mais uma pára acompanhar sem parar. Este fim de semana fiz uma maratona de 7 horas. hahaha. Foi tenso.
 
Achei muito boa também; Imaginem como vai ser a segunda temporada, porque quem leu ou está lendo o livro...dá pra imaginar neh ;)
 
Acho que esta é a melhor série que eu vejo desde Battlestar Gallactica.

O nome da série me chamou atenção, ninguém chegou a comentar nada sobre ela, nem eu conhecia os livros. Peguei um trailer e ele pareceu "dark o suficiente". Agora vou ter que dar um jeito de ler os livros enquanto faço tudo o que eu tenho pra fazer, e releio os livros de Tolkien que eu lembro pouco sobre.
 
Muito boa a série e bastante fiel ao livro.
Tô lendo o segundo livro já e curioso para as reviravoltas que levarão à segunda temporada!

Não gostei do Ned ter morrido! :( Muita coragem do autor!
 
Não gostei do Ned ter morrido! :( Muita coragem do autor!

Algumas vezes as ações das personagens fogem do controle do Autor. Claro que ele é quem escreve e decide o que a personagem faz ou não, mas tem momentos que ou tu faz algo não planejado, ou reescreve 4 capítulos inteiros, ou muda o personagem, ou faz algo incoerente ou reescreve o livro.

Além do que, pelo que me parece, a existência do Ned é um prelúdio pra estória. Esse momento da série agora é o que explica a Guerra dos Tronos que esta por acontecer, e os estopins são as mortes de Ned e do Rei.
 
Eu não gostei mto do oitavo episódio. A impressão q me deu é q ele foi um prelúdio para o que vai acontecer no episódio 9 e 10, que provavelmente serão fantasticos, mas não passou de um prelúdio. Acho que daqui a um tempo eu vou olhar pra tras e achar esse o episodio mais desnecessario. As cenas que poderiam ter engatado a segunda marcha pra mim foram mto mornas, como a cena do Jon com o morto, entre outras. No mais, esperando os episodios 9 e 10, q provavelmente serão os melhores da temporada.
 
Não gostei do Ned ter morrido! :( Muita coragem do autor!

Quanto mais eu leio o livro e assisto a série, mas eu me dou conta que o Ned não é o herói da história, como muitos acham. Longe disso.
 
Infográfico dos personagens

Link

Game-of-Thrones-Infogr%C3%A1fico.jpg
 
AAAAAAAAAAH, cliquei em um spoiler de curioso e isso já estragou minha vida. Acho que se chamam spoilers por um motivo. E como sei que sou curioso, i'm outta here.
 
Afe comecei a ler acabei descobrindo algumas coisas que não me agradou porque preferia ter descoberto..curiosidade é fogo... Mas não sei se entendi direito mas:

Joffrey é filho mesmo do Robert e Cersey! =O? Não sei se quero ler essa resposta...
 
Afe comecei a ler acabei descobrindo algumas coisas que não me agradou porque preferia ter descoberto..curiosidade é fogo... Mas não sei se entendi direito mas:

Joffrey é filho mesmo do Robert e Cersey! =O? Não sei se quero ler essa resposta...

Se quiser mesmo a resposta...
Não... ele é filho de Cersey e Jaime, assim como os outros dois.
 
Sinto falta dos lobos na série! :(


Kyra,
Pois é...
Acho que a culpa por eu ter colocado o Ned como herói é da HBO! auhauhau
Fizeram o marketing da série em cima dele (sensato) e eu fui com força pro livro achando que era O herói... daí fiquei O_O quando ele morreu...
Não queria que ele tivesse morrido, mas realmente acho que ele foi o gancho para fazer todo o resto fluir melhor.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo