• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (1ª Temporada)

Me conta em spoiler? Travou com 36 minutos (maldito box da videolocadora >< ) e eu deduzi que era alguma coisa com a bruxa e a Danerys (foi bem aquela cena do cavalo).
 
Eita, achei que tivesse invocado o poder do torresmo. D=

Não, é a cena da execução do Ned Stark, quando mesmo com todos aconselhando clemência, inclusive a Cersei, Joffrey dá um foda-se e manda matar mesmo assim.
 
Enfim comecei a ver e terminei a primeira temporada. Só que fiquei num dilema. Devo reler o segundo livro antes de começar a segunda temporada? Li há muito tempo e não lembro de nada. No fim decidi assistir o primeiro episódio. Só que não li nenhum outro livro depois do segundo. Mas se eu for ter que ler os livros antes e ver os episódios vai demorar, os livros são enormes. Estou num dilema.

Talvez eu termine a segunda temporada e leia o terceiro livro pra começar a terceira temporada. A relação é bem feita? Cada temporada corresponde a apenas um livro?
 
Olha, Morfindel, é na segunda temporada que começam as invençoes doidas da série, mas por mim dá pra assistir de boa, até pode te ajudar a lembrar das coisas importantes [emoji4]
Já em relação aos outros livros... bom, a terceira temporada corresponde certinho a mais ou menos metade da Tormenta de Espadas; a quarta completa esse volume, mas também inclui um monte de elementos dos dois últimos livros, além de já preparar terreno em alguns arcos para seguir um plot original, apenas da série.

Como uma fã que ama muito as duas versões, eu recomendaria que você leia pelo menos o terceiro livro antes da terceira e quarta temporadas. Se for chato com spoilers, acho que seria melhor ler todos. Se nao, dá pra emendar a maratona da quarta temporada sem problemas!
 
Valeu, Lizzie. É que tava pensando na segunda temporada não deixar nada de importante do segundo livro de fora pra ler o terceiro livro sem problema. Quando você diz que a quarta temporada pega coisas dos dois últimos livros você diz de quais dois livros? 5º e 6º?
 
A quarta temporada tem passagens da segunda metade do terceiro livro, do quarto, do quinto e até um pedacinho do sexto. Uma bagunça mesmo. E tem algumas coisas do segundo livro que não são abordadas na série, mas nada demais.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo