• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Have you ever heard about LINUX....

Beren. disse:
tem como eu baixar pelo kazaa o Linux e colocar na minha máquina?

Poder, você pode... Mas pra quê baixar pelo KaZaA se você pode baixar a distribuição que deseja dos sites oficiais ou em algum mirror? Se for só pela possibilidade de parar e reiniciar o download no KaZaA, usa algum gerenciador de download e tá resolvido o problema.
 
Bem.

Depois de umas 5 tentativas de instalaçâo do Linux na minha máquina (Bem, máquina só no nome!) consegui instalar o Mandrake 8.0 ...
Tem umas coisas bem legais, como por exemplo um programinha chamado xKill, que 'mata' um programa travado.... E tbm tem o 'modo' texto... Depois que vc se acustuma tudo fica uma maravilha! Eu tô adorando! O único problema até agora é a Placa de Vídeo (Acreditem, o fórum está meio rosa, meio verde, com listrinhas laranjas! Hihihi) e o Icq. Preciso ded um que FUNCIONE... O Licq, que veio com o MFreq é uma porcaria! Nâo mostra os nicks, não baixa a lista.... Nhé.

Ao menos ví que o mundo não é todo do Billho Gates. Só 9 décimos.
 
hehehe valeu hobbit eu vo testar certamente.. algueim indica uma distro bem fácil de instalar por favor
 
Eu, como disse antes, uso o Kurumin. Em termos de instalação, ele é MUITO fácil.

Dá BOOT pelo CD, e ele já está rodando como OS. Aí tem um item no menu dizendo "Instalar no HD com as configurações atuais" que ele simplesmente passa do CD pro HD, e pronto.

Complicado, né ? :roll:
 
eu posso passar o que eu baixei para um Cd e então instalar o Linux direto pelo CD?
 
Não entendi muito bem o que vc quis dizer, mas se vc estiver dizendo fazer o download do conteúdo do CD, gravar o CD e depois usá-lo para instalar, sim, pode. Mas dependendo da distro vc vai precisar de uma conexão nem mais banda larga, tipo, já Banda Jô Soares.
 
Pessoal.....eu estava aqui a pensar com meus botões e cheguei a conclusão que quero particionar meu HD e ficar com os OS Windows 98 e Linux... :mrgreen:

Qual tipo de distribuição vocês sugerem? :o?:


E outra coisa.....não entendo patavinas de Linux...queria aprender a mexer.... :wink:
 
Eu não digo que não entendo patavinas, mas ainda sou tipo newbie e talz. Mas como usuário acostumado a Windows, sugiro uma distro que detecte automaticamente o Hardware. Sem isso... vc fica louco.

Knoppix e derivações (como meu amado Kurumin) fazem isso, por exemplo.

(Sim, eu faço uma imensa apologia a esse tal de Kurumin, pq é brasileiro e eu sou patriota :mrgreen: )
 
Routosku disse:
Eu não digo que não entendo patavinas, mas ainda sou tipo newbie e talz. Mas como usuário acostumado a Windows, sugiro uma distro que detecte automaticamente o Hardware. Sem isso... vc fica louco.

Knoppix e derivações (como meu amado Kurumin) fazem isso, por exemplo.

(Sim, eu faço uma imensa apologia a esse tal de Kurumin, pq é brasileiro e eu sou patriota :mrgreen: )

E aqueles citados acima como: Conectiva, Slackware e Red Hat?
 
RedHat é bem fácil de instalar. Não deve geral problemas. Conectiva provavelmente, pois é baseada no RedHat.

Slackware não é fácil de instalar, e é um pouco mais difícil de mexer pois não vem com utilitariozinhos para facilitar certos tipos de configuração, como acontece nas outras.
 
uso o RedHat em casa e no trabalho. gosto dele pq é fácil de usar e instalar. no modo texto é tudo igual.
parei de usar o conectiva pq a empresa começou a tomar um rumo muito dela, personalizou demais os programas (pelo menos até a 7.0), diferente do rh do slackware (que usei muuuuuuuuuuuito pouco) que mantém boa parte (ou todo) o padrão de cada programa.
não conheço nenhuma outra distro, mas é bem legal sair tentanto um monte pra saber qual vc gosta mais
 
além do + com 2 OS vc n precisa se preocupar de entrar no fórum =)))

agora falando sério, quais distros em tirnado as que todo mundo fala do tipo rh, slack, mandrak, conectiva, debian e talz.

e afinal de contas como eu procedo para fazer um CD de uma distro q eu tenha baixado na inet e rode pra eu instalar?
 
Seguinte pessoas, eu instalei o red hat 8.0 aqui em casa... aparentemente na instalação tudo deu certo. Porém, qndo eu resetei o computador não apareceu a opção pra eu usa o linux... tinha apenas no Win2K e o WinXP (eu instalei o GRUP, não o LILO), soh conseguia entra no linux com o disco de boot.
Eu deletei 2 partições fat32 extendidas para instalar o linux, qndo eu fiz isso apareceu uma msg q eu naum prestei muita atenção.. aih qndo eu entrei no Win2K, ele ficou leeeeeeeeeeeento pra kct... e ele reconhecia a partição q eu tinha formatado com ext3 (acho q esse o nome do sistema de arquivos do linux, certo?) porém, logicamente, não conseguia acessar... mas pelo jeito o win ficava tentando ler a partição linux e por isso ficou muito lento. O winXP funcionou normalmente.
Alguém já teve esse tipo de problema, ou sabe oq eu devo fazer?
 
eu tive esse mesmo problema. formatei tudo, criei 4 partições: duas fat32 e duas não formatadas.
daí instalei o win2k em uma delas, depois converti pra ntfs, a outra partição fat32 fica pra trocar arquivos entre o windows e o linux
depois instalei o linux nas duas outras partições, etx3 e swap
tá funcionando

já me falaram que isso acontece por causa do ntfs, mas não sei se é verdade.
 
.: gloin :. disse:
eu tive esse mesmo problema. formatei tudo, criei 4 partições: duas fat32 e duas não formatadas.
daí instalei o win2k em uma delas, depois converti pra ntfs, a outra partição fat32 fica pra trocar arquivos entre o windows e o linux
depois instalei o linux nas duas outras partições, etx3 e swap
tá funcionando

já me falaram que isso acontece por causa do ntfs, mas não sei se é verdade.

eu sempre uso fat32... nunca gostei do tal ntfs (naum sei quais são suas vantagens... e tem o lance da incompatibilidade). Ou seja, no meu caso o problema de ntfs estah descartado. Mas valew pela dica mesmo assim :D

Mais alguém tem alguma idéia??? :o?: :o?: :o?: :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo