• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Have you ever heard about LINUX....

• Criador do tópico Criador do tópico Sercelda
  • Data de Criação Data de Criação
Pergunta de newbie: qual a relação entre a parte gráfica do Linux itself, e a interface gráfica dos programas nele executados ?

Só mais um detalhe... Quem não tem conexão rápida ou não quer ficar baixando os CDs do Red Hat 9 pela Internet, pode comprar esta e outras distribuições no site da Livraria Tempo Real:

http://www.temporeal.com.br

Os 3 CDs do Red Hat 9 saem pela bagatela de R$ 30,00 + frete.

Ano passado, eu comprei o Red Hat 8 por lá, exatamente por este preço, e achei o serviço muito bom. Ah, e os CDs são de qualidade, não são aqueles CD-Rs com a face azul. :mrgreen:

Rousoku disse:
Pergunta de newbie: qual a relação entre a parte gráfica do Linux itself, e a interface gráfica dos programas nele executados ?

Humm.. existem programas que são feitos para rodar em modo gráfico, e existem programas que são feitos para rodar em modo texto. Existem programas que tem versões tanto para rodar em modo gráfico, quanto para modo texto.

Acho que a sua dúvida é essa.. senão for pergunte denovo :mrgreen:

Sim, existem. Há botões, caixas de texto, caixas de seleção. Só que feitos só com caracteres:

widget2.png

E há programas, como o Emacs, que rodam tanto em modo texto como gráfico, neste último caso com mais recursos.

Pelo visto, o modo texto seria como o DOS, da Microsoft ? Só que o DOS roda alguns programas com gráficos quase equivalentes ao Win 3.11, inclusive navegadores Web. Há algo nesse nível para Linux ?

Vela, o que existem é: Modo texto. Modo texto com janelas. Interface gráfica para programas em modo texto (uma expécie de windows 3.11, só que melhor). E programas desenvolvidos para modo gráfico. E só para constar, a resolução padrão dos ambientes gráficos costuma ser de 1024 X 768. Ou seja: Use um monitor bom se quiser ver alguma coisa. (Sim eu sei que dá pra mudar. Mas pelo o que eu vi tudo é otimizado para essa resolução...)

Não.. o DOS é igual o modo texto do linux

auhauhauhauhauhauh desculpe mas essa não deu pra segurar !!! :lol: :lol:

Rousoku diz: o modo texto é igual ao DOS ?

Sercelda diz: Não. o DOS é igual ao modo texto

auhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauh po ! que hilário ! bom, pelo menos agora sei que o modo texto é igual ao DOS... :lol:

Rousoku disse:
bom, pelo menos agora sei que o modo texto é igual ao DOS... :lol:

Não, que o DOS é igual ao modo texto. :-)

De onde você acha que tio Bill tirou a idéia para criar o DOS? Não do Linux, que não existia, mas dos outros Unices...

Isso é sério. Qual é o SO mais recente entre Unix e DOS? O DOS. Se a gente olhar só para os comandos dos shells, tem muita coisa parecida nos dois sistemas. Um dos meus professores dizia que o DOS era o que cabia do Unix num XT com 256 K de memória... :lol:

Estava passando pelo fórum justamente procurando um Tópico sobre Linux.

Preciso de escolher um Linux pra colocar em um computador de uso pessoal.
Vim a empresa do meu pai selecionar algum material que esteja vinculado ao OS.

O resultado foi: Uma pilha enorme de cds de instalação, aplicativos e etc.
Uns 4 livros e uma graaaande quantidade de revistas (Linux, Geek, Pc master blá blá...)

Meu pai disse que irá instalar o Linux no meu pc porque é mais seguro e a bom continuar o contato com o Linux ... (Pra quem passou um bom tempo mexendo no Dos e no velho Ruwindows, nunca é tarde para mudar! :mrgreen: )

Qual devo escolher? :?

Belapathy disse:
Qual devo escolher? :?

Depende muito do uso que se deseja... Se você vai usar o Linux como uma estação de trabalho para escritório/casa, usando aplicativos do tipo editor de textos, planilha eletrônica, navegador Internet e programa de email, sugiro as versões recentes do Red Hat, Mandrake, Debian ou, se for essencial o uso da língua portuguesa (do Brasil), o Conectiva.

Um fator que pode contar é a configuração do seu computador. Vale a pena verificar nestas distribuições os requisitos de sistema recomendados.

Quanto aos programas, particularmente, posso falar mais da Red Hat, que vem "completa" (pelo menos nas versões 7.3 e 8.0), com o Open Office (similar e compatível com o MS-Office), o Mozilla (navegador de Internet, programa para email/newsgroups e cliente de irc) e aplicações em modo gráfico para configurar o computador, além de ser uma das distribuições mais populares.

Valinor 2025

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
Back