• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Have you ever heard about LINUX....

Bem... Nos casos do Vela e do João eu ainda ficaria com o velho Ctrl+Alt.. er.. Velho Windows! Tõ meio que sentido falta da combinação Ctrl+Alt+Del, dos pitis do Ruwindows, e de outras facilitades (cof cof) do Win...
A gente vai acostumando... Quando vê, já pegou tudo fácil fácil... É a vida e a lei da adabtabilidade....
:mrgreen:
 
Na verdade, o Kurumin não perde em nada para o Win98, e perde apenas em algumas facilidades de Drivers para o WinMe, no meu caso. Claro, tudo isso depende do que vc usa. Mas pro que eu uso, ele é perfeito.

Só que como é meio chato usar um sistema que vc não pode salvar nenhum arquivo pq o HD não é seu (da minha mãe), então voltei ao Windows.

Sem um bom HD, eu me sinto usando a net num Quiosque.
 
gostaria de saber onde que eu arranjo o Kurumim versão CD e se dá pra usar numa máquina 100% Windows.. estava pensando em testar ela no Trabalho e tal... existe essa possibilidade? =D e onde eu baixo u o rh9.0 pra colocar num CD para fazer a instalação em casa?
 
O Kurumin vc pode testar numa máquina 100% Windows, pq rodando do CD ele não faz nenhuma alteração no HD. A menos que vc mande ele fazer (e no caso, mandar seu Windows pro bebeléu).
 
onde consigo baixar o Kurumim para fazer um CD e rodá-lo direto no pc do trabalho? vc sabe Vela?

PS: Afinal é Rousoku ou Vela? =P
 
Eu comprei a Linux Brasil deste mês e no CD vem o Kurumin.

Só um problema:
Quando insiro o CD, ele inicia um manual em PDF.

Como fazer pra rodar o Kurumin?
 
eu posso gravar arquivos no C:\ usando o Kurumin direto do CD sem instalar nem nada?


PS: Me Perdi dentro daquele link do Hobbit_de_cueca pra baixar as distro do Linux =/ eu salvo as .iso no PC? e como rodo elas pra inicializar a instalação do linux? ahhh e não achei red hat ahhhhh e eu não tenho como baixar uma versão para passar direto pra um CD e inicializar a instalação direto dele? (preferência para cartola vermelha 9.0 hehehe)
 
Beren. disse:
eu posso gravar arquivos no C:\ usando o Kurumin direto do CD sem instalar nem nada?

Se for como outras distros (e acredito que seja), basta você montar o sistema de arquivos do Windows e você poderá ler/gravar no seu C:\.


Beren. disse:
PS: Me Perdi dentro daquele link do Hobbit_de_cueca pra baixar as distro do Linux =/ eu salvo as .iso no PC? e como rodo elas pra inicializar a instalação do linux? ahhh e não achei red hat ahhhhh e eu não tenho como baixar uma versão para passar direto pra um CD e inicializar a instalação direto dele? (preferência para cartola vermelha 9.0 hehehe)

Os links para praticamente qualquer download de distro são sempre assim, organizados em diretórios. Pro Red Hat, o caminho completo seria:

http://www.las.ic.unicamp.br/pub/redhat/linux/9/en/iso/i386/

Neste endereço, você deve baixar os arquivos:

shrike-i386-disc1.iso
shrike-i386-disc2.iso
shrike-i386-disc3.iso

Os demais arquivos, se não me engano, são o código-fonte e você não precisa pegar a menos que queira dar uma olhada em muito código C. :mrgreen:

No caso do Kurumin, você precisa baixar a iso e usar um programa para ler o arquivo e gravar em um CD. O mesmo vale para as outras distros, como a Red Hat. O Nero é um programa para gravar CDs que sei que consegue fazer isto.

Quanto a instalação do Red Hat, se você consegue dar boot por um CD, é só colocar o primeiro CD do Red Hat 9 que ele começa o processo de instalação (me corrijam se estiver enganado, por favor). Caso você não consiga boot pelo CD, então você vai precisar fazer um disco de inicialização da instalação. Dá uma olhada neste link:

http://www.redhat.com/docs/manuals/linux/RHL-9-Manual/install-guide/

Como quase tudo pro GNU-Linux, praticamente toda documentação do Red Hat está em Inglês. Mas o documento acima é um bom começo pra entender o que você vai precisar fazer para instalar o Red Hat e também como proceder durante a instalação.
 
tipo.. Hobbit.. tire-me uma dúvida rápida.. o easy CD Creator tmb faz isso que o Nero faz?
 
Beren. disse:
tipo.. Hobbit.. tire-me uma dúvida rápida.. o easy CD Creator tmb faz isso que o Nero faz?

Vê se o programa consegue ler/abrir de alguma forma arquivos no formato iso. Caso a resposta seja sim, então você pode usar o easy CD Creator ao invés do Nero para fazer seus CDs das distros. Só dei o exemplo do Nero porque é o único que uso pra gravar CDs. :mrgreen:
 
28/05/2003 - 14h20
Microsoft perde batalha e cidade alemã adota Linux em 14 mil PCs
da Reuters, em Munique (Alemanha)

A cidade de Munique (Alemanha) vai substituir o Windows, da Microsoft, pelo Linux em 14 mil computadores usados pelo governo municipal. A decisão é uma grande derrota para a gigante do software, cujo presidente-executivo, Steve Ballmer, se envolveu pessoalmente em uma campanha para oferecer o Windows XP à cidade.

O Linux é considerado o único grande rival do Windows e está instalado em 15% de todos os computadores vendidos na Europa Ocidental.

A decisão de Munique surge após o governo alemão ter começado a instalar Linux em alguns computadores de ministérios e instituições públicas.

Na região norte da Saxônia, 11 mil computadores da polícia deixarão de executar Windows para rodar Linux a partir do próximo ano, afirmou o Ministério do Interior.

Companhias e governos preferem Linux porque é um software estável e não é controlado por apenas uma companhia. Centenas de empresas distribuem o sistema gratuitamente ou a um preço baixo, conseguindo recursos a partir de venda de consultoria, suporte e serviços aos usuários.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/reuters/ult112u31610.shtml

Lembrei que vários setores do governo estão tentando adotar o software livre, mais especificamente o GNU/Linux. A prefeitura de Campinas/SP e outras cidades no RS também estão apostando no Linux.
 
O Banco do Estado do Rio Grande do Sul, o Banrisul (euvtenho conta lá :mrpurple:) usa Linux e os sistemas de caixa-eletrônico são todos em linux! hehehe UP pro Banrisul!


eu estou vendo a viabilidade e a possibilidade de usar isso em alguns setores da empresa onde trabalho...a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) hehehehehehe

PS: Hobbit n sei como testar isso que vc falou!!!
 
Narag-Burk disse:
Eu comprei a Linux Brasil deste mês e no CD vem o Kurumin.

Só um problema:
Quando insiro o CD, ele inicia um manual em PDF.

Como fazer pra rodar o Kurumin?

Opa Narag!

Acho que você tem que iniciar o sistema com o cd né? :wink:

Tipo assim... não dá para rodar outro sistema operacional em cima de um sistema operacional. :mrgreen: Aliás até dá.. mas isso são outros quinhentos...
 
Mudando um pouco de assunto.. tenho um site bom pra comunidade de Software Livre.. o www.softwarelivre.org que está organizando o IV Fórum Internacional de Software Livre (aki em Porto Alegre! :mrpurple:) bom, mas o que é o FISL? é um evento para propagação e discussão sobre software Livre em todos os aspectos, com palestras sobre os mais áriados temas interessante à Comunidade de Software Livre... parece meio vago, mas é muito interessante, ainda bem que no meu emprego eu tenho a disponibilidade de poder ir lá... e estou participando do fórum (dias 055,06 e 07 de Junho) muito bom e muito informativo, realmente é uma necessidade da comunidade Open Source ter encontros como esse e mais, integrar o mundo do SL e divulgar seus trabalhos, recomendo dar uma olhada no site dar uma olhada nos grupos de usuários Linux no Brasil, realmente agora estou REALMENTE muito afim de instalar o Linux tanto no serviço como em casa! :P
 
Estas iniciativas são sempre muito boas.. pena que ficam restritas aos grandes centros.

Eu faço parte de um grupo de usuários bem ativo e extremamente interessante... GUS-BR (Grupo de Usuários SlackWare - Brasil)

http://gus-br.linuxmag.com.br/

Quem quiser participar será bem vindo. Só tome um pouco de cuidado de ler a documentação na página antes de fazer uma pergutna meio.. humm fútil :mrgreen:
 
eu acabei de colocar o Mandrak 9.1.. e sinceramente... n sei configurar nada! e deu pau a primeira vez que rodou linuux akii em casa! q absurdo! =/ de qq jeito só pra vcs saberem que agora eu faço parte do clubinho :mrgreen:

PS: Sercelda, o GUS-Br tava no Fórum viu =)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo