• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

harry potter X Senhor dos Aneis: semelhanças

Pode ter sido apenas uma coencidencia...Até pq num mundo magico naum tem muito oq se inventar... ah naum ser aranhas gigantes, trolls , e coisas assim...

duvido muito... ateh pq seria muita, mas muita coincidencia...
 
lordpas disse:
Pode ter sido apenas uma coencidencia...Até pq num mundo magico naum tem muito oq se inventar... ah naum ser aranhas gigantes, trolls , e coisas assim...

duvido muito... ateh pq seria muita, mas muita coincidencia...

Pode ser.. mais kda um com sua opiniao. e outra. sempre vamos fikar em duvida a respeito disso... soh J.K sabe se pegou algo do livro do SDA , ou naum.. nós nunk iremos saber..hehehehe
 
Tbm nao concordo, lordpas, se o mundo e magico intao ker dizer que nao existe limite pra imaginaçao, podem ser criadas varias coisas novas e estranhas e maravilhosas... creio q nao foi coincidencia... :wink:
 
Cada um pensa e fala o q quer, mas tem q ter cuidado com o q diz, para não parecer ofensa ou desrespeito.

Bom, a respeito do tópico, a autora de HP já revelou ser fã de SdA, logo são normais as referencias q ela faz nos livros.
 
Então, ela sendo fã de Tolkien ela pode ter pego coisas sim de SdA, vc nunca faz uma história sua (sempre tem algo parecido com algo que vc goste muito). :wink:
 
para mim naum vejo muita semelhança entre os dois filmes talvez por naum gostar muito de harry potter e naum prestar muita atenção no filme......eu cheguei a ler o primeiro livro dele mas naum gostei muito talvez seja por isso que naum gosto muito de harry potter hoje....... mas acho que ela deve ter se inspirado em algum detalhe de Tolkien sim......
 
Sinceramente, não tem como comparar Harry Potter com Senhor dos Anéis.

Aliás, o Senhor dos Anéis é apenas a ponta do iceberg de Tolkien. O Harry Potter é a ponta, as focas, as baleias e o iceberg inteiro da J.K.
 
Aliás, o Senhor dos Anéis é apenas a ponta do iceberg de Tolkien. O Harry Potter é a ponta, as focas, as baleias e o iceberg inteiro da J.K.
:lol: :lol: :lol:

Mas Tais... as semelhanças existem... e como Echtelion falou:
Cada um pensa e fala o q quer, mas tem q ter cuidado com o q diz, para não parecer ofensa ou desrespeito.

Bom, a respeito do tópico, a autora de HP já revelou ser fã de SdA, logo são normais as referencias q ela faz nos livros.

:wink:
 
Oi Lordpas,

Eu entendi sim, não estou fazendo provocação.

Quis dizer que o SdA é apenas a ponta porque há todos os mitos, as línguas criadas por tolkien etc. Há muita coisa por trás. Não estou desmerecendo os livros do HP, de maneira nenhuma... Estou apenas querendo dizer que história é só aquilo mesmo, enquanto que nos livros de Tolkien a coisa é bem mais complexa.
 
Oi Lordpas,

Eu entendi sim, não estou fazendo provocação.

Quis dizer que o SdA é apenas a ponta porque há todos os mitos, as línguas criadas por tolkien etc. Há muita coisa por trás. Não estou desmerecendo os livros do HP, de maneira nenhuma... Estou apenas querendo dizer que história é só aquilo mesmo, enquanto que nos livros de Tolkien a coisa é bem mais complexa.

a sim.... agora eu entendi... e eu nao achava q estava fazendo provocaçao... soh achei engraçado as suas comparaçoes... :wink:

alias eu li tdos HP... :lol:
 
Thais Tûk disse:
Aliás, o Senhor dos Anéis é apenas a ponta do iceberg de Tolkien. O Harry Potter é a ponta, as focas, as baleias e o iceberg inteiro da J.K.

Olhando por termos de mérito, Senhor dos Anéis é o ápice de tudo que o Tolkien criou em termos de Terra-Média e tudo que se inclue nela.

Silmarillion é uma colcha de retalhos, muitas vezes pouco desenvovlida, sem ritmo. Contos Inacabados, as Letters e HoMEs e o diabo a quatro são só uma masturbação mental de minúcias que, na maior parte dos casos, são irrelevantes.
 
dizem as más línguas q o personagem Harry Potter foi inspirado num personagem de HQ q tb era mago, jovem, usava óculos e tinha aparência de nerd, chamado Tim Hunter. Ele foi criado em 1991.

Tá na cara q a série Harry Potter tem elementos de Senhor dos Anéis, mas de muitas outras coisas.

As principais semelhanças q eu enxergo:

- A EXISTÊNCIA DE UM MAL INOMINÁVEL: Sauron e Voldemort têm muito em comum. Os dois são sinônimos do mal, pederam a forma física e estão (estavam) voltando a se fortalecer.

- DEMANDA: Nas duas obras são criados grupos para combater e impedir a ascencão do mal.

- CRIATURA MALUCA ESQUIZOFRÊNICA: Gollum e Dobby. tá na cara q o segundo foi inspirado no primeiro.

- MAGIA: Ele importante tanto em HP qto em SdA. COmo já foi dito aqui, há dois tutores q dominam essa arte, Gandalf e Dumbledore, q por sua vez, são alegorias de Merlin.

- SOMBRAS: Espectros e Dementadores.

- ANTI-HERÓIS: AS duas obras são cheias de personagens desajeitados, subestimados e cheios de problemas q se tornam heróis.

Resumindo, Harry Potter não existira sem Senhor dos Anéis, assim como muitas outras coisas. Mas J.K. Rowling fez um trabalho bem feito, inferior a SDA, claro, mas interessante. Deve-se levar em considerçao que o público alvo de HP é diferente, apesar de esbarrar no de SdA.
 
1º a autora de harry nao conseguiria ter escrito o livro sem a influencia de senhor dos aneis...
2º eh quase inegavel o "plagio" de certas ideias de senhor dos aneis...
3º O Senhor do Aneis é Demais kkkkkkkkkkk :mrgreen:
 
Ecthelion disse:
Cada um pensa e fala o q quer, mas tem q ter cuidado com o q diz, para não parecer ofensa ou desrespeito.

Bom, a respeito do tópico, a autora de HP já revelou ser fã de SdA, logo são normais as referencias q ela faz nos livros.

Bom se ela era fã de SDA , entaum eu abaxo a kbeça e digo q ela deve ter pego alguma coisa , mesmo q for minima , mais pegou algo pra fazer HP.. :roll:
 
vcs já perceberam as semelhanças de SDA e HP?
1- Laracna e Aragog
2- salgueiro lutador e salgueiro homem
3- elfos(n se parcem mt...)
e por aí vai...
deixo esse espaço p/ se discutirem essas semelhanças e o porque delas
(se acharem mais algumas botem ae)

com este comentario vc nem parace q e fa do sda...eu odio hp e tudo q lembre isto pois esta e a maior imitacao de o sda q ja foi feita... :twisted:
 
com este comentario vc nem parace q e fa do sda...eu odio hp e tudo q lembre isto pois esta e a maior imitacao de o sda q ja foi feita...
esse é o tipo de comentário que não acrescenta nada e só ofende as pessoas... :roll: :wink:

Bom se ela era fã de SDA , entaum eu abaxo a kbeça e digo q ela deve ter pego alguma coisa , mesmo q for minima , mais pegou algo pra fazer HP..
hehe, sim, a autora usou elementos de SdA para formar os elementos dos livros de HP. :D
 
Ecthelion disse:
com este comentario vc nem parace q e fa do sda...eu odio hp e tudo q lembre isto pois esta e a maior imitacao de o sda q ja foi feita...
esse é o tipo de comentário que não acrescenta nada e só ofende as pessoas... :roll: :wink:

Bom se ela era fã de SDA , entaum eu abaxo a kbeça e digo q ela deve ter pego alguma coisa , mesmo q for minima , mais pegou algo pra fazer HP..
hehe, sim, a autora usou elementos de SdA para formar os elementos dos livros de HP. :D

Bem dessa, ninguem tah aki pra criticar o gosto dos outros , vc tah fazendo igual akele "Anti-Tolkien" ( tem o topico falando dele, se vc naum viu , procure e vai entender) soh q ai vc tah sendo um "Anti-Rowling" (sei lah se é assim q se escreve), a gente tem respeitar o gosto dos outros...

Bom , se vcs dizem q ela usou elementos do SdA , entaum eu fiko :silenced: ...hehehe
 
Eu ainda acho que uma obra inspirada em Tolkien que faz tanto sucesso deveria ser motivo de satisfação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo