• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

harry potter X Senhor dos Aneis: semelhanças

O universo criado por Tolkien e Rowling é totalmente diferente, não há como compara-los. Tolkien criou um mundo muito mais complexo, imagina você criar um mundo que não existe, fazer toda a geografia dele, criar povos e seres que nunca existiram, inventar mais de 60 personagens e saber na ponta da língua a estória da vida de cada um, descrever os fatos que ocorreram em mais de 3000 anos e criar línguas que nunca existiram mas parecem ter sido criadas durante longas eras. Tolkien é um gênio.
Mas eu realmente aprecio mais a obra de Rowling, imagina eu comprei a Ordem da Fênix, o 5° voluma da série, com 700 folhas e li em 3 dias sem fazer esforço nenhum. Além do mais eu me identifico muito mais com os personagens da série. E acima de tudo há uma profundidade escondida dentro desses livros de tão fácil leitura. Eles não são livros normais, um livro normal não venderia 400 milhões de exemplares afinal. Eu comecei lendo HP, nunca fui de ler muito mas desde que li os livros de Rowling comecei a ler tudo que aparece na minha frente e graças a isso hoje sou também um grande fã de Tolkien e tenho completa noção da enorme genialidade desse autor. Mas Tolkien tem seu estilo escreve mais dificil, eu moro numa cidade de 5000 mil habitantes, todo mundo praticamente se conheçe e eu não conheço ninguém que adore Tolkien (e não tem noção de sua genialidade), mas com Rowling é diferente muitas pessoas adoram pois é um mundo que tem uma entrada mais fácil. Enfim, eu adoro os dois e não gosto de compara-los. Os dois provavelmente escreveram seus livros para que nós tirassemos proveito deles e fossemos mais felizes ao lê-los e acho que os dois atingiram seu objetivo.
São duas obras maravilhosas e não cabe a nós fazer julgamente dos autores sobre onde os autores tiraram sua inspiração. Se vocês lerem HP vão ver que não tem nada a ver com SdA.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo