• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

harry potter X Senhor dos Aneis: semelhanças

vcs já perceberam as semelhanças de SDA e HP?
1- Laracna e Aragog
2- salgueiro lutador e salgueiro homem
3- elfos(n se parcem mt...)
e por aí vai...
deixo esse espaço p/ se discutirem essas semelhanças e o porque delas
(se acharem mais algumas botem ae) :wink: :P
 
Não estou postando para dar mais semelhanças, mas acho isso muita bobagem, a pior coisa é vc ficar comparando... deixe HP prá lá, seremos mais felizes se não tivermos raiva, ou acharmos q HP é uma cópia, não defendo HP pq gosto, mas sim pq acho isso uma bobagem... :x Simplismente odeio isso...
 
Cara, nenhuma estória foi totalmente criada, sem nenhuma influência de outras. Já discutiram isso várias vezes aqui no Fórum. Tolkien mesmo pegou inspirações de vários poemas, histórias antiquíssimas, e tudo mais. E J. K. Rowling pegou, sim, pegou algumas inspirações da obra de Tolkien.
Mas não julguem a Rowling uma farsa só por causa de inspirações. Apenas se imaginem no lugar dela. Nínguém consegue fazer uma história sem colocar algo que você goste muito. No caso, acho que a autora até respeitou Tolkien.

Mas nada substitui o nosso Tolkien. :wink:
 
Eu gosto das duas coisas mas prefiro SDA, uma vez meu primo apontou certas semelhanças nos 2 livros, bem Tolkien influenciou varias gerações e não só Hp, portanto é irrelevante tais comparações.
 
Ana Lovejoy disse:
Por que vocês gostam tanto de comparar SdA com Harry Potter? :eek:

Boa pergunta, não consigo entender isso e por mais que falamos mais a galera gosta de comparar, não tem noção uma coisa dessas... Pelo amor de Eru então, são obras muito diferentes não fiquem compararando não :pray:
 
É verdade....HP é um filme legal...mas comparar com a obra geniosa de Tolkien...isso não !! :evil:

Como foi dito....Tolkien se inspirou em outras "coisas" para escrever suas obras...mas não podemos comparar o HP com SdA.


ate mais....
 
eh meio esquisito comparar SdA com Hp, naum tem nada a ver...
Eu odeio hp e odeio tb o jeito que eles tratam os elfos..
 
Ah ja cansei de discutir isso, falar de HP nao rola mais... vamos falar do Tolkien gente... ja se foi a epoca em que eu comparava as duas obras, agora me preocupo em entender cada vez mais de Tolkien !! :D
 
Enviada: Qui Abr 15, 2004 11:44 am Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Agora venhan a convir Hp e nada mais nada menos que uma clonagen do SDA po o cara tem uma capa que deixa ele invisivel, tem uma espada igual ao Aragorn, tem um Gimle tamanho gigante, ta o pai do gandalf como diretor da escola, o irmão mal do Legolas (aquele pia chato o, ah não sei o nome) o parente do Glima e um dos professores,ao inves da aranha eles fizeram uma cobra gigante copiando tambem a anaconda. Sem comtar daquele carinha parecido com o Gollum no segundo filme (e olha que aquilo e um "elfo" ta mais para um Orc.Poxa tambem lembre do tal salgueiro lutador alguem lembra dos Ents com isso ? e agora tambem tem aquele feiticeiro mal que tal a copia de Saruman? E ja viram como o Hp e parecido com Frodo ? Pequeno e tem de salvar alguma coisa mas logico que quem tem que salvar não apenas uma coisa mas uma terra todo e o Frodo e não o mala do hp. E aquela babaquice de entrar na lareira e ser teletransportado e ridiculo não é? Poxa então por que esse mala vem ate a web e coloca um sit desses sendo que o que ele defende não e nada mais nada menos do que a copia de outros filmes principalmente do Senhor dos Aneis. Bem espero que ninguem de Valinor me repreenda por achar que fui duro demais com minhas palavras. E tamben que não precisemos cair tanto o nosso nivel como alguns semelhantes a ele , estou profundamente chateado com o que li naquela coisa, não recomendo para ninguen mas so por poder espressar minha insastifação não por palavras groseiras como as dele mas com sutileza. obrigado e desculpem. Mas se ele quer guerra ele tera guerra.
 
Po galera para quer ficar perdendo tempo falando da merda do HP.... Se senhor dos aneis e infinitamente melhor.... Não sei como vcs ainda ficam perdendo tempo falando disso.....
 
Shagrath disse:
Po galera para quer ficar perdendo tempo falando da merda do HP....
Olha a boca...he he he he he. Tem que se aprender a respeitar quem gosta né! :wink:

Comparar uma pessoa que dedicou toda a sua vida para escrever uma história (e que nem pensava em publicá-las) e outra que espalha para meio mundo que começou a escrever um livro de não sei quantas páginas em um guardanapo, é pura brincadeira, não acham não?

Para mim, Harry Potter é mais uma das febres que vão e passam, e Senhor dos Anéis tem sobrevivido há muitooooo tempo! E creio que veio para ficar eternamente.

Uma coisa que na maioria das vezes, não dá certo é juntar um super fã de SdA com um super fã de HP. Em muitos casos acaba sempre em desentendimento!
 
MITH VOCE E O CARA A O AVATAR E HOMENAGEN TA NÃO PENSA MAU NÃO.VOLTANDO AO ASSUNTO ACHO QUE ESSA SENHORA DEVERIA FALAR ABARTAMENTE QUE E INSPIRADA EM TOLKIN E NÃO FICAR ENVENTANDO DESCULPAS PARA SEUS LIVROS TEREM TANTAS COISAS A VER COM OS DO MESTRE.
 
Eu acabei de ler o SDA a pouco tempo e acho que a J.K. deve ter retirado do nome "Harry" do RdR.Pode ser que eu esteja enganada :roll: .Não sei se alguém lembra daquele trecho,quando o Gandalf e os hobbits estão voltando pro Condado e passam no Pônei Saltitante,o Gandalf pergunta por "HARRY".

Pode ser até coincidência,mas são tantas as coincidências entre HP e SDA!!!
PERAÍ, 8O acho que isso é clonagem!!!MADE IN JAPAN!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Baraz-nâla disse:
MITH VOCE E O CARA A O AVATAR E HOMENAGEN TA NÃO PENSA MAU NÃO.VOLTANDO AO ASSUNTO ACHO QUE ESSA SENHORA DEVERIA FALAR ABARTAMENTE QUE E INSPIRADA EM TOLKIN E NÃO FICAR ENVENTANDO DESCULPAS PARA SEUS LIVROS TEREM TANTAS COISAS A VER COM OS DO MESTRE.
Desculpa...eu não entendi o que você quis dizer...é que hoje eu to meio lerdo! :wink:
 
Eu acabei de ler o SDA a pouco tempo e acho que a J.K. deve ter retirado do nome "Harry" do RdR.Pode ser que eu esteja enganada :roll: .Não sei se alguém lembra daquele trecho,quando o Gandalf e os hobbits estão voltando pro Condado e passam no Pônei Saltitante,o Gandalf pergunta por "HARRY".

Pode ser até coincidência,mas são tantas as coincidências entre HP e SDA!!!
PERAÍ, 8O acho que isso é clonagem!!!MADE IN JAPAN!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Eu acabei de ler o SDA a pouco tempo e acho que a J.K. deve ter retirado do nome "Harry" do RdR.Pode ser que eu esteja enganada .Não sei se alguém lembra daquele trecho,quando o Gandalf e os hobbits estão voltando pro Condado e passam no Pônei Saltitante,o Gandalf pergunta por "HARRY".

Pode ser até coincidência,mas são tantas as coincidências entre HP e SDA!!!
PERAÍ, acho que isso é clonagem!!!MADE IN JAPAN!!!!!

se fosse made in japen mas e made in Paraguai mesmo não digno
 
Monique Undomiel, você realmente acha que o nome Harry SÓ existe no SdA?
:eh:


Po gente, deu de comparar açúcar e sal!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo