• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Sobre Crouch Jr e o Portal, eu acho que ele não ia simplesmente entrar num dormitório cheio de garotos e garotas pra transformar um chaveirinho em um Portal. Seria um tanto quanto suspeito fazer isso. E talvez demasiado cedo para a hora programada por Voldemort.
Provavelmente pois se ele transforma-se um objeto pessoal do uso deles eles poderiam ser teleportados para lá qualquer hora e isso seria um tanto compicado ficar cuidando o tempo todo quando ele vai aparecer alem disso outra pessoa poderia pegar e ser teleportada e todo mundo estaria vendo e o Crouch ficaria marcado como suspeito.
Mas uma coisinha (idiota) que eu sempre quis saber é se o Lord Voldemort em cabelo.
Acho que não, no maximo escamas(ataque de riso).
 
Bem, quando era jovem Vold tinha cabelo, é de supor q ainda tenha (pouco)...

E quanto ao portal, é de supor que precisa ser algum objeto realmente mágico (e não brinquedos, canetas, etc) a não ser no caso da Copa Quadribol, cujo objetivo principal era disfarçar o encontro de milhares de bruxos...

As lareiras devem ser bloqueadas mesmo...
 
Ecthelion disse:
Bem, quando era jovem Vold tinha cabelo, é de supor q ainda tenha (pouco)...

E quanto ao portal, é de supor que precisa ser algum objeto realmente mágico (e não brinquedos, canetas, etc) a não ser no caso da Copa Quadribol, cujo objetivo principal era disfarçar o encontro de milhares de bruxos...

As lareiras devem ser bloqueadas mesmo...

Os Weasley vão para copa mundial de Quadribol via porta, e a chave é uma bota velha. Realmente não precisa ser nada demais. E o feitiço tb não demora, no 5o livro o Dumbleodre faz duas vezes, uma para mandar Harry e os Weasley para casa de Sirius no Natal, e outra pra mandar Harry do Ministério para a sala dele depois da batalha no Ministério.
Nessa segunda vez o Ministro chega a dizer algo sobre ele não poder fazer um portal clandestino e o Dumb só não manda ele a merda pq o livro é para crianças tb. No inicio do livro o Lupin fala que não quer arriscar um portal clandestino para buscar o Harry por causa da persiguição do ministerio.
Assim como a rede de Flu pode ser vigiada eu acredito que os portais possam ser detectados de alguma forma. Os feitiços de proteção de Hogwarts devem incluir uma proteção contra portais, assim como inclui uma proteção contra aparatação, pq senão seria muito fácil invadir. Talvez só o diretor possa criar portais entrando ou saindo de Hogwarts e o Crouch tenha condições diblar isso apenas naquela hora específica, interessante no portal do Cruch é que ele volta, e os outros 3 usados nos livros, a bota, o que leva Harry para casa de Sirius no Natal e a cabeça da estátua são só de ida.
 
E o feitiço tb não demora, no 5o livro o Dumbleodre faz duas vezes
O Dumbledore é um mago excepcional, você se lembra do que ele fez quando Voldemort apareceu no departamento de misterios.

interessante no portal do Cruch é que ele volta, e os outros 3 usados nos livros, a bota, o que leva Harry para casa de Sirius no Natal e a cabeça da estátua são só de ida.

Acredito que isso seja uma falha da autora porque não teria nenhuma razão para ele servir de volta a não ser que ele quisesse voltar para invadir Hogwarts :eek: .
 
O Dumbledore nao me parece mais tão excepcional.
Poderoso, talvez, mas depois do livro 5 me decepcionei com ele.
Subestimou o Harry demais , achou que ele não poderia lidar com a situação, e depois acabou causando (em parte) a morte de Sirius...
 
bem, eu acho que não vale a pena comparar as duas obras, porque diferem bastante uma da outra. Li HP msm antes de ler SDA e quando mais tarde me maravilhava com SDA nem sequer me ocorreu comparar ambas as obras... são completamente diferentes!! Sim, não nego que possam existir elementos comuns em ambas e vendo isso a única explicação poderá ser JK Rowling ter " pegado algumas ideias" em SDA ou a mitologia, mas mesmo assim sõ obras muito diferentes e, que na minha opinião não são muito comparáveis...

Isto é o que eu acho...

Também acho esse perconceito de HP não prestar meio bobo...
 
Fiwen Nioraliniel disse:
bem, eu acho que não vale a pena comparar as duas obras, porque diferem bastante uma da outra. Li HP msm antes de ler SDA e quando mais tarde me maravilhava com SDA nem sequer me ocorreu comparar ambas as obras... são completamente diferentes!! Sim, não nego que possam existir elementos comuns em ambas e vendo isso a única explicação poderá ser JK Rowling ter " pegado algumas ideias" em SDA ou a mitologia, mas mesmo assim sõ obras muito diferentes e, que na minha opinião não são muito comparáveis...

Isto é o que eu acho...

Também acho esse perconceito de HP não prestar meio bobo...
Na verdade, Fiwen, aqui estamos mais discutindo a própria obra de HP, do que comparando-a a SdA. Tem alguns tópicos sobre essa comparação no "De Fã para Fã" :mrgreen:
 
Fernanda, vc não leu o q eu disse...

Ecthelion disse:
E quanto ao portal, é de supor que precisa ser algum objeto realmente mágico (e não brinquedos, canetas, etc) a não ser no caso da Copa Quadribol, cujo objetivo principal era disfarçar o encontro de milhares de bruxos...
:D
 
Urratouro tûk disse:
Não se lembra do que ele fez no departamento de misterios.

Lembro perfeitamente, mas continuo achando que
O Dumbledore nao me parece mais tão excepcional.
Poderoso, talvez, mas depois do livro 5 me decepcionei com ele.
Talvez eu tenha colocado o sentido de "excepcional" um pouco além dos limites, utilizando outro sentido para a palavra. Dumbledore é muito poderoso, inteligente, e com muitas habilidades, e isso o torna excepcional no sentido certo da palavra.
Mas ele não me dá mais essa impressão. Eu sei que ele continua sendo o que sempre foi, mas os erros que ele cometeu depois me fizeram colocar de lado todas essas afirmativas.
Afinal, ele já está ficando mais velho, e vc sabe como as coisas começam a ficar mais restritas nessa idade.

Subestimou o Harry demais , achou que ele não poderia lidar com a situação, e depois acabou causando (em parte) a morte de Sirius...
Coloque-se no lugar dele.

Já me coloquei , e continuo achando que ele deveria ter seguido o próprio conselho , algo como se um dia eles tivessem de escolher entre o difícil ( que geralmente é a escolha certa) e o mais fácil...
 
Dumbeldore não é culpado pelo que aconteceu no Departamento de Misterios. O culpado é o Harry, que não fez Oclumencia e ignorou os conselhos de todos.
 
Dumbeldore não é culpado pelo que aconteceu no Departamento de Misterios. O culpado é o Harry, que não fez Oclumencia e ignorou os conselhos de todos.
Mas nâo se esqueça que Snape que desistiu de dar aulas para ele.Tá certo que o Harry não avisou o professor Dumbledore, mas o Snape não podia ter parado de dar aulas para ele e não se esqueça para aprender uma coisa não é só receber aulas e aprende, por exemplo eu tenho uma dificuldade natural para inglês.


Já me coloquei , e continuo achando que ele deveria ter seguido o próprio conselho , algo como se um dia eles tivessem de escolher entre o difícil ( que geralmente é a escolha certa) e o mais fácil...
Agora coloque-se no lugar do Harry quando ouvisse Dumbledore.Dumbledore fez isso e por isso agiu assim.
 
Mas nâo se esqueça que Snape que desistiu de dar aulas para ele.Tá certo que o Harry não avisou o professor Dumbledore, mas o Snape não podia ter parado de dar aulas para ele e não se esqueça para aprender uma coisa não é só receber aulas e aprende, por exemplo eu tenho uma dificuldade natural para inglês.
Mas a vida das outras pessoas não dependem disso né?
E se voce praticasse ingles todos os dias como Snape pediu para Harry fazer, vc não teria tantas dificuldades...
 
Acontece que a culpa de que Snape parou de dar aulas de Oclumência também é do Harry
Está certo que Harry foi imprudente, mas Snape não poderia parar de dar aula para ele por isso sabendo perigo que isso representava.

E se voce praticasse ingles todos os dias como Snape pediu para Harry fazer, vc não teria tantas dificuldades...

Mas Harry ficava pior cada vez que usava oclumencia.
 
Acontece que a culpa de que Snape parou de dar aulas de Oclumência também é do Harry
Está certo que Harry foi imprudente, mas Snape não poderia parar de dar aula para ele por isso sabendo perigo que isso representava.
Snape se sentiu extremamente ofendido quando Harry entrou na sua penseira. Se Harry não fosse burro / bisbilhoteiro / guardasse ressentimentos do professor / idiota / estivesse com vontade de mandar o professor dele catar coquinho e não olhasse na penseira, não teriam acabado as aulas de Oclumência, não teria sido manipulado por Voldemort, não teria ido ao Departamento de Mistérios, ou outros não iriam atrás, Sirius não morreria.
 
Ecthelion disse:
Fernanda, vc não leu o q eu disse...

Ecthelion disse:
E quanto ao portal, é de supor que precisa ser algum objeto realmente mágico (e não brinquedos, canetas, etc) a não ser no caso da Copa Quadribol, cujo objetivo principal era disfarçar o encontro de milhares de bruxos...
:D
:oops: Pulei realmente onde vc resalva os da copa, mas não só os da copa são feitos em objetos não magicos. Ainda mantenho a minha teoria
 
Olá...

Eu li que o título do próximo número de "Harry Potter" será...>>> "Harry Potter e o príncipe mestiço ... Eu queria debater sobre esse título, saber se alguém tem mais informações e etc...

Cuio Mae...
 
Celeglîn disse:
Olá...

Eu li que o título do próximo número de "Harry Potter" será...>>> "Harry Potter e o príncipe mestiço ... Eu queria debater sobre esse título, saber se alguém tem mais informações e etc...

Cuio Mae...
Ninguém sabe direito qual vai ser o verdadeiro nome do livro... eu queria saber se há alguma privisao de quando o livro vai sser lançado...
 
Urratouro tûk disse:
Já me coloquei , e continuo achando que ele deveria ter seguido o próprio conselho , algo como se um dia eles tivessem de escolher entre o difícil ( que geralmente é a escolha certa) e o mais fácil...
Agora coloque-se no lugar do Harry quando ouvisse Dumbledore.Dumbledore fez isso e por isso agiu assim.

Não acho que ele tenha tomado a decisão mais difícil...
Se ele tivesse, teria dito pro Harry toda a verdade quando soube que Voldemort podia ler seus pensamentos, não acha?

Penso que ele demorou tanto tempo pra falar tanto pra não fazer o Harry se preocupar muito, e ter mais uma responsabilidade sobre as costas, quanto para não ter de enfrentar a verdade.

Imagine ter de contar uma terrivel notícia para uma pessoa querida?
Dumb. achou tão difícil dizer quando deveria ter dito que resolveu tardar a informação.
Usando as próprias palavras dele : "agora vou lhe contar o que deveria ter dito cinco (? ou quatro?) anos atrás"
O trecho não está perfeito pq eu to sem o livro aqui e não posso confirmar, mas o sentido é esse.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo