• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Imadofus disse:
Encarem o véu como algo místico... algo que simplesmente tira a vida... 8-)

Ou então o elo entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos. Quem passa pelo véu pode não morrer tipo o coração parar ou o cérebro dar um pire-paque, mas você simplesmente morre. A alma sai do corpo. Só.
Mas o que seria esse mundo dos mortos? Um lugar gélido, frio e sem graça, onde os mortos eram obrigados a passar o resto da eternidade presos ali, sem conforto algum, sem nenhuma distração, mas congelando espiritualmente....... Se eu fosse a JK criava um mundo pra mortos bem torturante, pra fazer o leitor ter realmente medo da morte.... :mrgreen:
 
Imadofus disse:
Ah, sim, Ecthelion, entendi o que você quis dizer :mrgreen:

O que o Aragorn, son of Arathorn falou sobre destino e invencibilidade é verdade.

Fernanda, o que é licantropia mesmo? :mrgreen:

A crença de que alguem se transformava num animal, especialmente lobisomens.
 
Talvez o terceiro filme tenha adiantado o fato de o Draco ser gay.

:mrgreen: hehe

Ou então o elo entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos. Quem passa pelo véu pode não morrer tipo o coração parar ou o cérebro dar um pire-paque, mas você simplesmente morre. A alma sai do corpo. Só.

Imagino que seja algo assim...
e some com o corpo tb né?!
O corpo do Sirius sumiu!

Mas vc naum viu o que tinha por trás do pano...
Poderia haver um sentido mais metafórico para esse véu.
Penso que ele simboliza um abarreira que está presente entre esse e o outro mundo, que não deixa as pessoas verem o que está po trás, se ainda não estiverem mortas. Lembrem-se que o Lupin naum deixou o Harry nem chegar muito perto do arco
 
Fernanda disse:
Imadofus disse:
Ah, sim, Ecthelion, entendi o que você quis dizer :mrgreen:

O que o Aragorn, son of Arathorn falou sobre destino e invencibilidade é verdade.

Fernanda, o que é licantropia mesmo? :mrgreen:

A crença de que alguem se transformava num animal, especialmente lobisomens.

Vocês viram num livro que saiu sobre Harry( de capa azul, um que naum é do David Colbert, mas eu naum lembro o nome) por que as pessoas achavam que haviam pessoas que se transformavam em lobisomens? Era um adoença. Se vcs quiserem eu posto o texto inteiro aqui ( é bem pequeno)
 
Ei, DarkRider, já ouviu falar em Mandos? :mrpurple:

Fernanda: obrigadim :mrgreen:

Nimrodel Telcontar: coloca aqui, então :D ou então um link para o texto :)
 
Imadofus disse:
Ei, DarkRider, já ouviu falar em Mandos? :mrpurple:

Já, obrigado :mrgreen:

O mundo dos mortos que imaginei foi um lugar onde as almas meio que esvoaçassem perdidas por ali........ um lugar frio, vasto e infinito........ Onde as almas dos mortos vagavam perdidas para sempre..........
 
Como o Véu esteva no Ministério, a primeira coisa que eu pensei foi que quando uma pessoa era condenada à morte ela era obrigada a entrar lá.
 
Esses dois últimos posts repetiram a minha exata linha de raciocínio quando li a parte do véu.

E sobre o desafio, qualquer um pode criar (mas somente mods podem o tornar fixos), mas não acho uma boa idéia fazer isso num fórum sobre Tolkien...
 
Entamoeba Socrástica disse:
Como o Véu esteva no Ministério, a primeira coisa que eu pensei foi que quando uma pessoa era condenada à morte ela era obrigada a entrar lá.

Ai, eu naum tinha pensado nisso
:doh:
Como eu sou lerda!
Imadofus disse:
Nimrodel Telcontar: coloca aqui, então ou então um link para o texto

OK, só espera até quarta ou quinta, que hj eu tenho que estudar, e to aqui rapidinho, e alem do + naum to com livro aqui. :roll:
Mmas prometo que vou postar o texto, e que naum vou esquecer :mrgreen: :fones:
 
Não acho que essas referências do diretor tenham sido muito inteligentes. Partindo do pressuposto que a autora não terminou de escrever os livros, ele pode acabar dizendo algo errado. Achei meio chato ele dizer a toda hora que o HP era parecido com ops pais, que eles eram poderosos. Forçaram um pouco a barra, transformando o HP em um super herói antes de ele o ser realmente.. :obiggraz:
 
Bom mais desde o começo ela deixou claro. Por isso fica mais engraçado.

Tem gente q nun gosta, Snape é um exemplo.
 
Bom a pergunta é sobre o PDA, o que eu nao entendi ate hj, e nao vi alguem comentando sobre isso, se ja foi discutido me perdoem, mas nao encontrei nada sobre isso neste topico, e acompanho ele sempre que posso, apesar de nao postar eu fico aqui so espiando.. hehe

Bom gostaria que a Fernanda desse seu ponto de vista, pq pelo que vejo ela gosta muito de HP e tem muita firmeza em suas respostas, entao, chega de conversa e vamos ao que interessa:

Como que o Harry consegue aplicar um patrono para salvar ele proprio?? Td bem a hermione usou o viratempos "com o harry" e voltou ao tempo ae ele usou o patrono nele mesmo, ok.

Ta mas como ele "harry porter" voltou ao tempo, se ele teria que estar "VIVO" e sobreviver aos dementadores para poder "voltar ao tempo" com a Hermione.
Pois no presente em que a hermione usou o viratempo ele (harry) estaria morto junto com Sirius, pois o dementador estava para executar o beijo quando "alguem" executou um patrono onde um servo (animal que o harry forma quando executa um patrono), ou sera que REALMENTE foi o pai dele que saiu do limbo para salvar o filho e o melhor amigo, isso é possivel? no mundo magico uma pessoa que "escolheu" ir para o outro lado e nao virar um fantasma conseguiria executar um feitiço? (como o quase sem cabeça explicou ao harry em Ordem da Fenix, quando harry perguntou se sirius poderia vir visitalo como fantasma)

Eu esto partindo do ponto em que o "HARRY POTTER" tenha executado o patrono para poder salvar ele e o Sirius.

Eu li PDA duas vezes para ver se conseguia entender ou pegar alguma coisa que tenha passado algum detalhe...

Essa duvida me acompanha desde que eu li o PDA e NINGUEM conseguiu me exlplicar o acontecido (partindo do presuposto que o Harry tenha aplicado o patrono)

Dae fica aqui a duvida para que o pessoal possa colocar o ponto de vista de cada um.
 
Sim eu adoro HP, e PdA é o meu favorito.
Foi mesmo o Harry qur executou o patrono, e pelo que eu entendi não tem como alguem que morreu, fantasma ou não, executar um feitiço.
O Harry só pensou que era o Thiago (James) porque os dois são fisicamente muito parecidos.

Agora o lance de viagem no tempo é dureza. Vc já assisitu "De Volta Para o Futuro"? é velhinho mas é muito bom. Viagens no tempo sempre são paradoxais.

O que eu entendo dessa parte do livro é o seguinte: (vou por em verde o Harry no tempo normal e em azul o Harry "voltado" no tempo para ver se complica menos)
Se o Harry não tivesse executado o patrono o Harry receberia o beijo e não poderia voltar no tempo para se salvar.
Se o Harry não tivesse visto o Harry executando o patrono e pensado que era o pai dele ele não teria ido para o outro lado do lago e não estaria lá para salvar ele mesmo e o Sirius. E se o Harry não tivesse entendido que o Harry tinha visto o Harry envocar o patrono ele não teria confiança para fazer isso. Ai vira o dilema de tostines :lol: :lol: (Tostines vende mais pq é fresquinho, ou é fresquinho pq vende mais)
Se ele não tivesse voltado no tempo não teria escapado, se não tivesse escapado não teria como voltar no tempo Ou seja, é uma espécie de paradoxo temporal mesmo.

Alguem tente deixar isso mais claro por favor!! :lol: :lol:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo