• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Só quero ver se o Chris Columbus vai estragar também o segundo filme... Porque no primeiro filme, retiraram algumas das minhas personagens secundárias favoritas... E a cena da escolha poderia ter ficado fiel ao livro. Mas, SdA nem se compara com Harry Potter. Foram escritos em épocas diferentesn e falam de assuntos diferentes. E o terceiro e o quarto livro são os melhores!!! Imagina como é que vai ser o quinto? Detalhe: acho para quem gosta de literatura fantástica, "Harry Potter" é uma espécie de introdução. E se quiser se aprofundar mais neste tipo de leitura, leia SdA. Apesar de ter lido Harry Potter primeiro, gostei muito mais dos livros do Tolkien.
 
Desculpem a dúvida boba, mas... O meu livro da Câmara Secreta nao tem a parte que o Aragogue fala que a Murta morreu num banheiro. Chequei uma versao em inglês e está lá. Foi falha só do meu livro ou todas as ediçoes da Rocco ficaram assim?
 
aragogue é kem? a aranha? 8O

se eu naum me engano....
no livro q eu li é ela mesma kem fala isso....
ou alguem do colégio....
alguma coisa assim....já faz um tempinhu q eu li (começu do ano, axo :mrgreen: )....
 
leoff disse:
Desculpem a dúvida boba, mas... O meu livro da Câmara Secreta nao tem a parte que o Aragogue fala que a Murta morreu num banheiro. Chequei uma versao em inglês e está lá. Foi falha só do meu livro ou todas as ediçoes da Rocco ficaram assim?

Não, foi o Aragogue quem disse mesmo...

O terceiro e o quarto são mesmo os melhores, mas o quinto vai ser o melhor! Rony e Mione vão namorar, Êêêêêêêêê!!!!!!!!!!!!!!

Aliás, sexta-feira que vem é a estréia de HP e a Câmara Secreta! Já comprei ingresso antessipado e tudo. Já arrumei a minha camiseta toda rabiscada com "Eu amo Harry Potter" e "Eu amo Severo Snape", hehehehe...
 
Morgan Greenleaf disse:
leoff disse:
Desculpem a dúvida boba, mas... O meu livro da Câmara Secreta nao tem a parte que o Aragogue fala que a Murta morreu num banheiro. Chequei uma versao em inglês e está lá. Foi falha só do meu livro ou todas as ediçoes da Rocco ficaram assim?

Não, foi o Aragogue quem disse mesmo...
Eu sei disso. Chequei numa versao em inglês. O que quero dizer é que no meu livro em português esse trecho foi simplesmente cortado!!! Eu li o trecho do Harry ao fim do capítulo comentando o que Aragogue disse, mas quando reli o trecho do Aragogue em si nao achei nada.

Só o meu livro teve esse trecho omitido????
 
leoff disse:
Morgan Greenleaf disse:
leoff disse:
Desculpem a dúvida boba, mas... O meu livro da Câmara Secreta nao tem a parte que o Aragogue fala que a Murta morreu num banheiro. Chequei uma versao em inglês e está lá. Foi falha só do meu livro ou todas as ediçoes da Rocco ficaram assim?

Não, foi o Aragogue quem disse mesmo...
Eu sei disso. Chequei numa versao em inglês. O que quero dizer é que no meu livro em português esse trecho foi simplesmente cortado!!! Eu li o trecho do Harry ao fim do capítulo comentando o que Aragogue disse, mas quando reli o trecho do Aragogue em si nao achei nada.

Só o meu livro teve esse trecho omitido????

Sei lá, pelo menos no meu é o Aragogue quem fala, eu acho que é mesmo só o seu...
 
pedra filosofal- 1 dia
camera secreta - 2 dias
prisoneiro de azkaban - 4 dias
calice - 4 dias

e repondendo:

1) não tenho a minima ideia
2) Quando ele era bebê :pq sentiu que se ele se tornasse um bruxo seria poderoso demais e uma ameaça p/ ele
Quando ele já esta crescido: por orgulho talvez por ser o unico bruxo que ele não consigiu matar ?
3) Pq talvez Snape seja melhor como professor de poções
4) o confronto dele com Voldemort
5) ele já era de uma familia de bruxos poderosa, e quando alguns poderes de voldemort passaram p/ ele, ele ficou mais poderoso ainda
6) talvez sim, talvez não, essa eu tmb não tenho a menor idéia

e quanto a possibilidade de um parentesco entre Harry e Voldemort, não é tão provavel, sei lá ia ficar muito Star Wars.
e pq James e Lilian Potter não viraram fantasmas e Nick sim ???
 
desculpa....
mas vc tá respondendo a q perguntas?
eu fikei meio perdido....

qto a pergunta dos pais do Harry naum terem virado fantasmas....
a Rowling disse q isso será respondido em a Ordem da Fenix....
 
as respostas são p/ essas perguntas

- O que Dumbledore viu no Espelho de Ojesed?

- Porque Voldemort quis matar Harry?

- Porque Dumbledore não coloca o Snape como professor de Defesa Contra Artes das Trevas?

- O que os centauros viram no futuro de Harry?

- Porque Harry é tão poderoso e talentoso?

- Quem é de fato a Madame Norrrrra? Será ela uma animaga? Pois ela enxergou o Harry por dentro da capa de invisibilidade...

e valeu ae por esclarecer a minha duvida sobre os pais de harry
 
leoff disse:
Desculpem a dúvida boba, mas... O meu livro da Câmara Secreta nao tem a parte que o Aragogue fala que a Murta morreu num banheiro. Chequei uma versao em inglês e está lá. Foi falha só do meu livro ou todas as ediçoes da Rocco ficaram assim?

Você está certo a edição nacional está errada. Quando o Harry cita o que Aragogue disse, voltei procurei e nada, Ararogue não diz onde a Murta morreu. Qual é a sua edição?
 
Hehehehe.... como a assinatura aqui é muito pequena, vou colocar a minha verdadeira em cada tópico que eu postar!




AAAAHHHHHH!!!!!!!!!!! LINDOS!!!!!!
poster213.jpg
poster210.jpg




Rock? Pagode? Axé?
poupeme.jpg
 
Morgan Greenleaf disse:
Hehehehe.... como a assinatura aqui é muito pequena, vou colocar a minha verdadeira em cada tópico que eu postar!

Ahahahahahahahahahahahahahahahaha... gostei da piada.


Rock? Pagode? Axé?
poupeme.jpg

Hmm... agora fiquei curioso... qual estilo musical você aprecia?
 
V disse:
Morgan Greenleaf disse:
Hehehehe.... como a assinatura aqui é muito pequena, vou colocar a minha verdadeira em cada tópico que eu postar!

Ahahahahahahahahahahahahahahahaha... gostei da piada.


Rock? Pagode? Axé?
poupeme.jpg

Hmm... agora fiquei curioso... qual estilo musical você aprecia?

Ah, eu gosto de música clássica, medieval, irlandesa e um pouco de ópera. Ah, claro, naum poderia esquecer as trilhas sonoras de filmes... Hehehe!

Mas por que vc disse gostei da piada????? :o?: :o?: :o?:
 
Porque eu realmente achei que você estava brincando quando disse que ia colocar essa "assinatura" absurdamente imensa em todos os seus posts.

Bom, não preciso falar mais nada, certo? :wink:
 
Má, cala a boca! Bom, qto ao Aragogue é erro nacional mesmo. No original ele diz que foi no banheiro que a murta morreu, mas no traduzido cortaram.

MARCELA! QUEM TE AUTORIZOU A POR MEU MARIDO NA SUA ASSINATURA? O DAN É MEU, VIU??? FICA COM SEU SEBOSO NARIGUDO! :evil: :evil: :evil: :disgusti: VOU TE MATAR SUA TRAIDORA.
 
Eu havia pensado nisso... mas não seria de bom-tom ficar comentando. :roll:

Bem, isso não é ruim... desde que as pessoas entendam que aqui as regras são diferentes...
 
Estão falando de mim? Bom, eu vou adimitir que eu vim sim de fóruns de HP. Mas, calminha, eu tenho um raciocínio relativamente rápido, se vc me explicarem. Eu não entendo quase naad do fórum, mas se alguma boa alma se disponibilizasse a me ajudar, eu agradeceria! :?

Beijinhos (isso não é proibido, é?)
Mandinha ( e isso, é?)
 
Ah, a ironia... :roll:

Querida, ninguém falou nada de mais, então não precisa cutucar, ok? Só gosto que as pessoas saibam como as coisas são, pra depois que algo acontecer não ficarem reclamando.

É que esse fórum, se comparado com os outros que existem por aí, é até organizado demais. Exatamente por isso, é totalmente compreensível que as pessoas a princípio postem coisas que não seriam adequadas, ou que poderiam ser consideradas exageradas ou irrelevantes.

Mas tipo, ninguém tava reclamando de nada. Aliás, acho ótimo que vocês venham aqui no Literatura pra falar de Harry Potter. Falem mesmo, discutam sobre o livro aqui, sobre o filme lá no fórum de cinema (mas tomem cuidado pra não fazer o contrário :mrgreen: ), ninguém está censurando isso, ok? :wink:

Se você se sentiu ofendida com alguma coisa, pode falar (sempre que tiver alguma dúvida ou reclamação, pode me mandar uma mp), mas não tem motivo pra ser irônica.

No mais, bem-vinda. :)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo