• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Muito interessante! Acho que tão ou mais legal do que Harry e suas crises adolescentes eternas.

Bem, quanto ao livro, eu tô resistindo a todas as tentações de ler os spoillers que andam espalhados internet afora. Já que meu inglês é deplorável e meu bolso mais ainda, vou esperar até novembro pela edição brasileira. O mais chato é ver todo mundo que leu o livro em inglês ou leu spoillers comentando sobre ele, dizendo como tá bacana, e você ficar lá chupando dedo. Quer dizer, nem chupando dedo, porquê as mãos têm de estar ocupadas tampando bem os ouvidos para não escutar nada. Todas as traduções deviam ser lançadas simultaneamente ao livro original. Puta sacanagem isso ¬¬

Lê alguma tradução não-oficial que tem por aí. Não é a mesma coisa, mas quebra o galho.
 
Comprei a versão inglesa...as 8:40 a americana ja estava esgostada na saraiva. Mas ainda não li tudo, só umas 100 páginas...e to curtindo.
 
vcs acham a capa americana mais bonita? eu prefiro a inglesa adulta; pena que no lugar que eu fui nao tinha. Se alguém tiver, e quiser trocar, eu topo :mrgreen:

Adorei o livro, terminei ontem à noite.


O que eu vou dizer agora é spoiler pra que nao chegou ao final!!
chorei copiosamente, não na morte, mas nas memórias do Snape; no final das contas o que a gente tinha imaginado era verdade. Mesmo assim acho que ela conseguiu colocar "cores" muito vivas e originais no amor do Snape pela Lilian.
Uma coisa que me deixou mais triste foi que não tinha ninguém pra chorar a morte dele. Mas no final das contas o Harry entendeu, e ficou agradecido, tanto que colocou o nome dele no filho, né? Me consolou um pouco.
 
Tisf, vc quer mesmo saber?
Olho-tonto, Dobby, Crabbe, Fred Weasley, Lupin, a Tonks, o pai da Tonks, Snape, Bellatrix, Voldemort, Colin Crevey, Rabicho. Esses são os que eu listei rápido, sendo que ainda tem um monte de gente que sai bastante ferida.

EDIT:
só para constar, não, eu não quero que tenha nenhuma outra estoria tão cedo.
tudo o que eu queria saber, subplots que eu achava interessante, ela já usou de sobra. o que eu achava mais interessante, que era o passado do Dumbledore incluindo o Grindewald, acho que ela já esgotou, não?
 
Última edição:
A respeito do epílogo do livro (só abra quem já leu tudo):

Será que futuramente teremos outra série literária com os filhos dos personagens como protagonistas? =P
Eu quero um livro dos Marotoooos *_________*
Tisf, vc quer mesmo saber?
Olho-tonto, Dobby, Crabbe, Fred Weasley, Lupin, a Tonks, o pai da Tonks, Snape, Bellatrix, Voldemort, Colin Crevey, Rabicho. Esses são os que eu listei rápido, sendo que ainda tem um monte de gente que sai bastante ferida.

EDIT:
só para constar, não, eu não quero que tenha nenhuma outra estoria tão cedo.
tudo o que eu queria saber, subplots que eu achava interessante, ela já usou de sobra. o que eu achava mais interessante, que era o passado do Dumbledore incluindo o Grindewald, acho que ela já esgotou, não?
Faltou a Hedwig na sua lista :osigh: :osigh:
 
É bom. é o fechamento, então de vez em quando a autora referencia coisas que aconteceram vários "anos" antes.

mas imprescindivel eu acho que são o 5 e o 6. senao vc vai acabar que nem o bruce, que me ligou para lembrar o que era R.A.B :dente:
 
Po. Nem esperava ler esse livro tão cedo. Não sou muito de ficar correndo de loja em loja ou ficar horas em fila.
Fui pra FNAC comprar uns CDs virgens e quando tava saindo vi uns 15 ou 20 exemplares do livro numa plateleira (bem pouco evidentes, achei estranho).
Parece que ser em inglês realmente assusta todo mundo.
Devolvi o que eu tava comprando e usei o dinheiro pra levar o livro. :g:


Como já disseram. Não gostei que tudo em torno do Sirius realmente se manteve sem explicação. Esperei que talvez eles conseguissem descobrir a realidade quando invadiram o Ministério. Foi a única ponta que eu achei que não ficou explicado, mas que também não estraga nada já que ela deixa claro quem estava morto no final.

Realmente foi uma carnificina. Mas achei que teriam mais. Ela relata 50 corpos mortos no final do livro. Só que eu imaginava que a Ordem, os professores e os alunso acima de 17 não chegassem nem a 100. E desses, dos realmente queridos, apenas Fred, Tonks e Lupin morrem.
Considerando-se que os alunos e amigos de Harry deveriam ser os mais caçados e menos poderosos que os adultos como Luna, Neville, Gina, etc.


PS: Eu só fiquei com uma duvida que eu acho que deve ter sido dito no livro e eu esqueci. Daonde que o Neville arruma a espada de Grynffindor mesmo?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo