• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

• Harry Potter e a Pedra Filosofal

Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

Votos: 3 13,0%

• Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Ecthelion disse:
Acho q não, a maior parte dos trouxas não iria aceitar muito bem...Iriam enlouquecer tb... :wink:

Mas seria impossível uma guerra do calibre da que vai acontecer no final do 7 passar despercebida pelos trouxas. Eua acho que vai sim ser revelado.

Bem, acabei de ler o Quinto, e a Rowling continua com a mania de colocar pelo menos uma historinha para cada personagem, q as vezes deixa o livro enrolado.

Como no Calice de Fogo, com aquela historia do FALE, que so enrolava o que poderia ser uma historia mais direta e melhor, ela voltou com isso na Ordem, com a historia do hagrid e os gigantes...

No quinto senti que a historia que poderia ser muito legal, se enrola para acontecer tudo de bom na passagem com Alvo ao final.

Me senti como em Reloaded, na conversa de Neo com o Arquiteto, um mte de coisa ocorrer nos filmes que vc fica sem saber, ae, em poucos minutos, descobre uma carga de informação imensa, mas, gostei do livro sim...

Ranking:
3
1
5
4
2

Eu começei a ler o quinto antes de ontem. Eu achei ele meio estranho no começo... pareçe que de uma hora para a outra o Harry cresceu... :eek:

vixi, faz tempo que não entro nesse tópico(na verdade faz tempo que não entro no fórum).....o q q ta acotnecendo? já tão falando do 7° livro? mais eita!!!! heheheheh

rapaizin ali disse:
Mas seria impossível uma guerra do calibre da que vai acontecer no final do 7 passar despercebida pelos trouxas. Eua acho que vai sim ser revelado.
huuum....num sei............várias coisas gigantescas passam despercebidas pelos troxas........
os bruxos não deixariam todos descobrirem.....isso eu considero praticamente impossível por causa do ministério que iria encobrir a verdade....
tipo, morre um monte de gente por causa de uma magia qualquer, o ministério ia dar um jeito de parecer que foi um acidente ou algo parecido...
a não ser que o voldermort coloque algum aliado lá......

Eu começei a ler o quinto antes de ontem. Eu achei ele meio estranho no começo... pareçe que de uma hora para a outra o Harry cresceu...
Crescer é uma coisa, virar um estressadinho qdo todo mundo quer ajudar ele é outra...
Bem, acabei de ler o Quinto, e a Rowling continua com a mania de colocar pelo menos uma historinha para cada personagem, q as vezes deixa o livro enrolado.

Como no Calice de Fogo, com aquela historia do FALE, que so enrolava o que poderia ser uma historia mais direta e melhor, ela voltou com isso na Ordem, com a historia do hagrid e os gigantes...

No quinto senti que a historia que poderia ser muito legal, se enrola para acontecer tudo de bom na passagem com Alvo ao final.

Concordo plenamente com todos...

O harry é uma personalidade nos 4 primeros livros e do nada, no quinto ele comeca a fikar extressadinho por causa da idade? e a rowling nunca teve filhos pelo jeito pq, msm com todos os hormonios(minha profs de ciencia adora falar issu :mrgreen: )o hp naum rpecisava ficar neurotico.....

E como essa Rowling enrola! Enrolação total todo o livro... Ela cria varias historinhas que, no final, o harry descobre q algumas delas saum interligadas ao "misterio" principal...nesse quinto livro ela abusou da desculpa da idade....Toda hra o HP ficava irritadinho.. Eu realmente gosto de hp, mas eu realmente odeio q ele tenha ficado tão famoso.. É mau escrito, história extremamente repetitiva e enrolação do inicio ao fim.... Hp pra mim eh um bom passatempo, e nada mais. :x

Esse rumor que acabei de por tá no Maleficium ( que eu ja coloquei a url) http://www.tinaling.ca/mwppmap/index2.html ...
Tem o Aurores ( mas os rumores são os mesmos... e ta fora do ar), tem o http://www.potterish.com (mesmos rumores mas atualizações frequentes)
Em ingles eu conheço o Wizards Magic Networks http://www.wizards-magic.net , faz um tempo nem lembro o que tem... E é isso, são os que eu descobri com boatos... Conheço uns com fanarts lindas e um pra fãs do Lupin (como eu)
E o Edwiges Homepage http://www.edwigeshomepage.com , que tem botons e testes
:mrgreen:
Muito Obrigado, valeu mesmo!!! :kiss: :dance:

Crescer é uma coisa, virar um estressadinho qdo todo mundo quer ajudar ele é outra...
Concordo plenamente com todos...

O harry é uma personalidade nos 4 primeros livros e do nada, no quinto ele comeca a fikar extressadinho por causa da idade? e a rowling nunca teve filhos pelo jeito pq, msm com todos os hormonios(minha profs de ciencia adora falar issu )o hp naum rpecisava ficar neurotico.....
Discordo! Não acho q o HP ficou estressadinho a toa não. O Dumbledore fez uma baita sacanagem com ele, deixando ele incomunicavel por 2 meses!!! Fala sério! No lugar do HP eu tb estaria puto e iria descontar no primeiro q aparecesse na minha frente!

Tb não acho q houve mudança de personalidade. Ele epenas cresceu e amadureceu um pouco. Qual o problema disso?!

Eu tb acho muito fácil criticar a atitude dele sem passar pela situação q ele passou...

Pelo visto eu sou minoria mesmo pois não achei o HP 5 enrolado, chato ou ruim... :wink: Eu gostei! :mrgreen:

No lugar do Harry eu estressaria muito mais. A forma do estress é que custuma variar de pessoa a pesoa, mas com a idade e as diferenças de sexo tb.
Vai dize que aquele esbregue que ela dá no Rony e na Hermione por ficarem brigando toda hora não é justíssimo?
E o Harry sempre deu uns pitis. Do 3o em diante volta e meia ele dava um surtinho, o caso do livro 5 é que ele deu vários surtões.
O que eu vou falar vai deixar os meninos dessa idade meio p.... comigo, mas vcs são exatamente assim. De uma hora para outra dão um xilique enorme, ficam bravos, gritam, brigam com Deus e o mundo. (as meninas normalmente gritam, batem porta e choram) para quem está de fora é muito engraçado, principalmente se a pessoa temo bom senso de lembrar dela mesma nessa idade. :lol: :lol: meu pai dizia que tinha medo de eu desidratar de tanto que eu chorava nessa época.
O Harry vai começar a se controlar mais a partir do 6o livro. A própria JK falou isso naquela entrevista via chat.
Nessa entrevista ela falou tb que o mundo dos magos não seria revelado aos truxas. Ela foi bem clara nisso.
Quanto as estorinhas paralelas ele deu a entender que isso tudo será de alguma forma relevante mais tarde. Ela falou em uma entrevista que o 5o livro acabou ficando maior do que ela tinha planejado justamente pq ela tinha de colocar algumas coisas, nem que fosse para não tirar isso do nada depois. Aquela cena enoooorme sobre a árvore genelógica dos Black não foi de graça. Guardem bem os fatos ai, bem como as muitas listas de nome que ela dá durante o livro. Alguma coisa ele vai usar depois.
Mas o Olifante tem razão. OdF tem algo em comum com o Matrix Reloaded, ele é o volume do meio. Se os livros 6 e 7 forem bons daqui a 5 anos nós vamos estar falando que OdF era ótimo, se forem ruins nós vamos estar abominando o livro.
Independente de relevância dele na saga eu gosto. Meu ranking:
3
4 e 5 empatados
1
2

Perfeito o exemplo da Arvore Genealogica dos Black, tai uma explicação na história dentro de um enredo, perfeita, sem enrolação...Ai ela conseguiu colocar em um contexto (a arrumação da casa dos Black) e a explicação (Sirius ser de familia puro-sangue, todas sao parentes em algum grau, etc.) perfeita.

Coisa que ela nao conseguiu fazer no resto da historia do 5to livro, tendo que haver aquele papo Harry Dumblendore ao final do 5to pra poder explicar tudo que ela nao conseguiu colocar em algum enredo...Como ja disse antes, teve o mesmo pecado dos Irmaos Wathcowsky (sei la como escreve) ao final do Reloaded, nao conseguiram explicar sutilmente no meio da historia o que queria, entao tiverem que colocar aquela cena auto explicativa ao final de Neo com o Arquiteto...Posso citar outros exemplos, como no Vannila Sky do Tom Cruise, o diretor, ao contrario da filmagem espanhola, teve que explicar tudo ao final com aquela historia de "suporte tecnico" que nao conseguiu explicar sutilmente durante o filme...

Qtos aos ataquinhos do Harry, concordo em número e grau com o Phineas Nigellus:

"- Você Sabe, disse Phineas Nigellus, ainda mais alto que Harry, - isso é precisamente o porque eu desisti de ser professor! Pessoas jovens são tão infernalmente convencidas que estão absolutamente certas sobre tudo. Ainda não te ocorreu, meus pobres cafajestes orgulhoso, que talvez haja uma excelente idéia para o Diretor de Hogwarts não lhe dar todo pequeno detalhe de seus planos para você? Você ja parou, enquanto se sentia o tal, e percebeu que seguir as ordens de Dumbledore nunca te deixou em algum ferimento? NÃO. Não, como todas pessoas jovens, você tem certeza que você sozinho sente e pensa, você sozinho reconhece o perigo, você sozinho será o único esperto o suficiente para descobrir os planos o Lorde das Trevas."

nada mais :mrgreen:

Citação:

Conheço uns com fanarts lindas e um pra fãs do Lupin (como eu)

Passa o link!

O link é este: http://www.thefullmoony.com
É bem pra fãs, gostei da galeria, e vários links...
Mas vale a pena ir soh pelo design do site, que é lindo...

Eu tb acho muito fácil criticar a atitude dele sem passar pela situação q ele passou...

Concordo

E o Harry sempre deu uns pitis.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
De uma hora para outra dão um xilique enorme, ficam bravos, gritam, brigam com Deus e o mundo. (as meninas normalmente gritam, batem porta e choram)

É... Pelo menos eu sou assim... Aguento até onde consigo , depois é que nem uma panela de pressão

Independente de relevância dele na saga eu gosto. Meu ranking:
3
4 e 5 empatados
1
2
Fernanda, a gente tem opiniões muito parecidas. Concordo com toda a parte onde vc diz sobre jovens e sobre o livro. Só discordo na comparação com Matrix 2, onde foi uma corrida maluca do início ao fim e com uma enroladinha no final para parecer um filme intelectual e gerar dúvidas.

Minha ordem dos livros tb é essa, com a diferença q eu acho o 4 um poquinho melhor (muito pouco mesmo) q o 5.. :mrgreen:

Coisa que ela nao conseguiu fazer no resto da historia do 5to livro, tendo que haver aquele papo Harry Dumblendore ao final do 5to pra poder explicar tudo que ela nao conseguiu colocar em algum enredo...Como ja disse antes, teve o mesmo pecado dos Irmaos Wathcowsky (sei la como escreve) ao final do Reloaded, nao conseguiram explicar sutilmente no meio da historia o que queria, entao tiverem que colocar aquela cena auto explicativa ao final de Neo com o Arquiteto...
Discordo! No Matrix 2, o ação (desembestada/alucinada) ocorre do início ao fim e tem uma enrolada no final para ter mais discussão e para o filme parecer cool/intelectual. No HP 5 é diferente, as peças estão lá do inicio ao fim e terão utilidade no futuro. E a ação é completamente diferente tb, além de ter um clímax q o Matrix 2 não tem... :wink:

Tipo, eu não estou falando que a forma de Ordem de Fenix e Matrix 2 são iguais, e sim somente o estilo da explicação final, foi so um exemplo bobo, meio que nada a ver, que, do mesmo jeito, eles nao conseguiram explicar isso durante a historia e teve que explicar ao final, como em Ordem :mrgreen:

Eu entendi o seu comentário...O problema é q em TODO final de HP existe uma explicação final, com o Dumbledore aparecendo e explicando os fatos ao Harry...No livro 5 não foi diferente... :wink:

Olifante disse:
Qtos aos ataquinhos do Harry, concordo em número e grau com o Phineas Nigellus:

"- Você Sabe, disse Phineas Nigellus, ainda mais alto que Harry, - isso é precisamente o porque eu desisti de ser professor! Pessoas jovens são tão infernalmente convencidas que estão absolutamente certas sobre tudo. Ainda não te ocorreu, meus pobres cafajestes orgulhoso, que talvez haja uma excelente idéia para o Diretor de Hogwarts não lhe dar todo pequeno detalhe de seus planos para você? Você ja parou, enquanto se sentia o tal, e percebeu que seguir as ordens de Dumbledore nunca te deixou em algum ferimento? NÃO. Não, como todas pessoas jovens, você tem certeza que você sozinho sente e pensa, você sozinho reconhece o perigo, você sozinho será o único esperto o suficiente para descobrir os planos o Lorde das Trevas."

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
O Phineas Nigellus arrasa nesse comentário. E na fala anterior tb. Ele devia ser um péssimo educador mas sem dúvida tem uma visão clara das coisas.

Por falar em educador, o melhor da série para mim é o Lupin, melhor até que o Dumbledore.
Ele arrasa nas aula, dá muita pratica sem esquecer teoria, incentiva os mais "fraquinhos" na matéria ( vide Neville e o bicho-papão) e na hora de dar uma bronca fala calmo e direto. Aquela dele com o Harry depois que o Snape fez o maior auê pq o Harry tinha ido a Hogsmead com a capa de invisibilidade. Ele fala algo do tipo: "Seus pais não morreram para que vc se arrisque por uma saca de doces" doeu até em mim. (a frase não tá certa pq estou sem meu livro)
O Lupin arrasa.

Por falar em educador, o melhor da série para mim é o Lupin, melhor até que o Dumbledore.
Ele arrasa nas aula, dá muita pratica sem esquecer teoria, incentiva os mais "fraquinhos" na matéria ( vide Neville e o bicho-papão) e na hora de dar uma bronca fala calmo e direto. Aquela dele com o Harry depois que o Snape fez o maior auê pq o Harry tinha ido a Hogsmead com a capa de invisibilidade. Ele fala algo do tipo: "Seus pais não morreram para que vc se arrisque por uma saca de doces" doeu até em mim. (a frase não tá certa pq estou sem meu livro)
O Lupin arrasa.

Concordo. Este comentário do "seus pais ...." foi curto , ele não gritou, e mesmo assim foi realmente pior que qualquer outro que o Snape tenha dado em todos os livros...
Ele é calminho...
Uma vez eu fiz um teste e deu ele . Era um " Qual dos marotos vc seria"
Acertou certinho...
Será que eu devia pensar em ser professora? :roll:
Não.......
Mas eu sou tão calma quanto ele, e as pessoas meio que se assutam pq geralmente eu não falo nada, mas quando eu fico com raiva e começo a gritar ( :mrgreen: ), as pessoas ficam mais surpresas... É assim com ele...
Ninguem quer levar bronca dele, pq elas são justas :wink:

Eu fiz um teste desse e deu o Sirius!!!!!
hahahahaha nada com nada. Eu nunca seria tão impulsiva como ele, e eu detesto confusão, só entro em confusão quando é realmente necessário. A única coisa que eu tenho em comum com o Sirius é a lealdade, amigo meu é igual irmão. Mas isso o Lupin tb tem. Eu jurava que ia dar Lupin. Mas eu sria péssima professora.

Deviam fazer um teste que incluísse o Snape tb. hahahha queria ver quem ia ser Snape.

Também prefiro o Lupin do que qualquer outro professor. Ele é foda. :wink:
Vocês não tem o link desse teste aí? :)

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
188 Dias 6 Horas 38 Minutos 16 Segundos

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$330,00