• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Blind-Guardian disse:
Se eles nao aprenderem as 3 maldicoes imperdoaveis pode ser que o harry volte com a AD e chame mais gente... ai lah eles podem aprender...

Mas eles escaparam por causa da ideia do Harry de quebrar todos os registro de profecia e sair correndo....
concordo! PODE SER que eles aprendam as maldições em um grupo(mais ensinadas por quem? o harry num tem pratica nelas igual ele tem no patrono!), mais eu acho que provavelmente ele terá um grupo(ele, rony, mione, gina, talvez neville, luna e outros) tipo o AD, talvez não o AD, pq afinal de contas o dumbledore vai tá lá, c eles! talvez o AH, armada de hary?auhuahuahhauahu=P

ah, mais falai, foi uma batalha até que bem disputada né? =D
Mas ow o Dumbledore sabia no quinto livro e nao fez nada, entao pode ser que ele deixe, mas escondido dos otros alunos...
Eh tipo a Ordem da Fenix Mirim

E o Neville comcerteza vai estar na AD!!
 
Chester_Cubano disse:
Blind-Guardian disse:
Se eles nao aprenderem as 3 maldicoes imperdoaveis pode ser que o harry volte com a AD e chame mais gente... ai lah eles podem aprender...

Mas eles escaparam por causa da ideia do Harry de quebrar todos os registro de profecia e sair correndo....
concordo! PODE SER que eles aprendam as maldições em um grupo(mais ensinadas por quem? o harry num tem pratica nelas igual ele tem no patrono!), mais eu acho que provavelmente ele terá um grupo(ele, rony, mione, gina, talvez neville, luna e outros) tipo o AD, talvez não o AD, pq afinal de contas o dumbledore vai tá lá, c eles! talvez o AH, armada de hary?auhuahuahhauahu=P

ah, mais falai, foi uma batalha até que bem disputada né? =D
Mas ow o Dumbledore sabia no quinto livro e nao fez nada, entao pode ser que ele deixe, mas escondido dos otros alunos...
Eh tipo a Ordem da Fenix Mirim

E o Neville comcerteza vai estar na AD!!

bom, c for assim pode ser que ele deixe msm, mais ai qm vc acha que vai ensiná-los? talvez o próprio dumbledore? talvez ele até ensine, mais o avada eu num sei não! será?
e realmente tem que ser escondido, imagina o draco e os outros da sonserina usando imperius no povo?


bom, o neville se for ver como ele evolui provavelmente ele estará na ordem da edwiges(hauHAHuahuHAUHuahuHAUhahu=P), e talvez mais pra frente até seja um auror!
 
discordo de muita coisa....bom, depois eu falo.... :wink:


Crítica: J.K. Rowling perdeu interesse em Hogwarts em "Harry Potter e a Ordem da Fênix"

AFP

» Visite o site especial de Harry Potter no UOL

BIA ABRAMO
Colunista da Folha

Atenção, este texto contém, como se diz em sites de fãs, "a really big spoiler" - ou um enorme desmancha-prazeres. Não, não vou contar quem morre em "Harry Potter e a Ordem da Fênix". O que pode estragar o dia de algum eventual leitor é uma revelação de caráter mais sutil, embora de formulação um tanto categórica. Aí vai: o quinto livro de Harry Potter é realmente ruim.

É? É. Claro que, por paradoxal que pareça, é possível ler as 704 páginas com algum interesse, desde que se tenha lido e gostado dos outros quatro volumes. A esta altura, J.K. Rowling sabe melhor o que tem nas mãos e, portanto, manipula com bastante desenvoltura personagens, situações e o fio da meada. "A Ordem da Fênix" é, num certo sentido, o livro em que a autora mostra melhor o enorme controle que tem sobre o mundo de Hogwarts.

Mas quem começar a ler hoje a série sobre o adolescente bruxo, vai encontrar uma escritora que parece estar cheia de seus personagens e com gás apenas para manter a máquina em movimento. A impressão, ou melhor, a suspeita que se insinua é que Rowling se desinteressou de Harry.

Os acontecimentos do livro 5 são pálidas sombras do suspense que move os outros quatro volumes. No primeiro, o próprio deslumbramento de Harry com o universo mágico transfere-se para o leitor e conduz uma ótima história de aventura, cheia de descrições vivazes e interessantes.

No segundo, Rowling volta com uma boa trama de mistério e ótimos personagens Dobby e a Murta-que-Geme. Além disso, em "A Câmara Secreta", a autora avança na complexidade de seu herói, ao fazer Harry se confrontar com um terrível segredo sobre sua prórpria origem.

Em "O Prisioneiro de Azkhaban", a escritora faz uma aposta ousada, ao combinar aventura imaginativa de atmosfera densa e sombria, com uma certa profundidade simbólica, que resulta em um emocionante romance juvenil sobre o luto dos pais. Os traços de caráter do trio Harry, Ron e Hermione também estão mais bem delineados.

Deu tão certo que o terceiro volume marca o final da fase "ingênua" do fenômeno Harry Potter. A partir daqui, a Pottermania extrapolaria qualquer previsão maluca, mas os livros passariam a ficar mais frouxos.

A culpa é do cinema? É uma hipótese a se considerar - nem que seja pela coincidência temporal. Uma vez que personagens e cenários foram para Hollywood (e, portanto, tiveram interpretações homogeneizadas e fixadas), a capacidade de encantar da autora vem diminuindo.

No "O Cálice de Fogo", pelo menos ainda há a Copa do Mundo de quadribol, que rende algumas boas imagens, e toda a complicação do torneio do Tribruxo, responsável por alguns poucos vôos de imaginação.

"A Ordem da Fênix", entretanto, anda em círculos. Aos 15 anos, Harry tornou-se um sujeito ranheta e mal-humorado, ou seja, exatamente como um irmão mais novo percebe e descreve seu irmão adolescente. Tudo o que ele faz é gritar com os amigos e arriscar um namorico com Cho Chang. De resto, tem pesadelos recorrentes e espera alguma coisa acontecer.
Enquanto isso, a vida em Hogwarts vai mal, com a ausência de Dumbledore, afastado do cargo de diretor por intrigas de Cornélio Fudge.

Sim, no final há um confronto com Lorde Voldemort e Harry que acaba por juntar mais uma ou duas peças ao quebra-cabeças de sua origem. Mas é só. É como se Hogwarts e o mundo mágico tivessem se tornado prosaicos demais para Harry e, por extensão, para o leitor.

É pena. Rowling estava conseguindo uma espécie de proeza não apenas na extensão amazônica de seu êxito comercial. Os livros de Harry pareciam ter concentrado e reinventado diversas virtudes de boa literatura de entretenimento. A julgar pelo livro 5, Rowling está substituindo a imaginação pelo controle programático - e isso, é, definitivamente, aborrecido.
 
Bom, na minha opinião toda essa critica faz sentido de um certo ponto de vista, no final do texto a altora cita que J.K está substituindo a imaginação pelo controle programático, mas se a gente pensar, algumas coisas que aconteçeram no livro 5 por "programação" tinham que aconteçer, imagine o livro sem algumas coisas que J.K já vem enfatizando nos outros livros!
Ficaria estranho!!!, eu não iria gostar!!!
 
ela já tinha boa parte do livro pronto....tem coisas q já estavam programadas pra acontecer....não tinha jeito....
:wink:
 
Acho que esse "desencanto" era esperado. Harry já está entrando nos últimos anos em Hogwarts, e o máximo que ele poderia descobrir agora seria uma sala secreta, ou qualquer outra coisa insignificante. Se em cada livro aparecesse uma coisa nova em Hogwarts(nova no sentido da crítica aí de cima), viraria um padrão para todos os livros, e esse padrão poderia ser mais enjoativo que esse próprio desencanto.

A verdade é que a história está terminando, e está na hora de fazer o desenrolar da luta contra Voldemort. E, parece até agora, que o "mundo" dos bruxos atingiu um certo limite de fantasias e descobertas. A não ser, é claro, que a JK Rowling venha com algumas surpresas nesses dois próximos livros.
 
o máximo que ele poderia descobrir agora seria uma sala secreta, ou qualquer outra coisa insignificante.
eu gostei da sala dos mistérios mas concordo com o seu argumento de q não há mais muita coisa p inventar..... :wink:

ps. acho q vai continuar tendo AD no livro 6

ps2. Não há defesa p as maldições imperdoáveis....uma coisa é alguém forte na mágica (HP) defender um Imperio ou o Avada, outra, bem diferente é um monte de gente aprender a se defender....crianças por exemplo.... :eek: :tsc:
o Harry defende pq é sinistro.....a pessoa só consegue se livrar do Imperio se for magicamente forte..... 8-)

ps3. continuo achando q o Dum morre no 7....
 
Ow n tem nada a ve isso de nao ter defesa, claro que tem...

O Imperius tem que bloquear a mente....A Unica que eh impossivel vc escapa( claro se for lancada por um bruxo bom) eh a Avadra Kedavra!
 
Ow n tem nada a ve isso de nao ter defesa, claro que tem...
aula de defesa dá a idéia de q todos podem ser defender, o q não é verdade.....se a defesa depende do poder e da força de vontade das pessoas, então não é p todos....

O Imperius tem que bloquear a mente....
sinceramente eu queria ver o Neville defendendo a Imperio de um Voldmort ou Dumbledore, IMPOSSÍVEL!!!!! :lol: :lol:

a defesa não é p todos....só alguns (HP) conseguem..... :wink:
 
Chester_Cubano disse:
Ow n tem nada a ve isso de nao ter defesa, claro que tem...

O Imperius tem que bloquear a mente....A Unica que eh impossivel vc escapa( claro se for lancada por um bruxo bom) eh a Avadra Kedavra!
impossivel nao, o harry escapou, e de um bruxo muito bom nesse tipo de magia! =P

mas fora isso, nao existem nenhuma MAGIA que defenda as 3 imperdoaveis! só forca magica msm(como o caso do harry, sendo salvo por sua mae)
 
mas fora isso, nao existem nenhuma MAGIA que defenda as 3 imperdoaveis! só forca magica msm(como o caso do harry, sendo salvo por sua mae)
hehe, foi o q eu disse....

impossivel nao, o harry escapou, e de um bruxo muito bom nesse tipo de magia! =P
e teve a magia branca antiga da proteção da mãe..... :wink:
 
Não acho ninguém iria ensinar as 3 maldições imperdoáveis aos pirralhos do AD, seria fora de padrão, meio q ilógico a trama,.......... elas seriam as armas secretas e sujas dos vilões, e reservadas a eles como única maneira de sobrepujar os mocinhos da história......... Ou vcs acham q J.K Rowling escreveria um livro para crianças, em que crianças sae por ai matando, torturando e controlando os outros?
:roll:

Tbm acho q alguma coisa sucede com o Dumb no fim da saga,
acho q o sexto livro deveria mostrar com maior clareza os conflitos resultantes do ressurgimento de Voldemort, e suas consequencias no mundo fora do castelo de Hogwarts. As vezes tudo fica tao vago. :o?:
 
Lady Undómiel disse:
Eu já li os 4 primeiros livros e tô querendo comprar A Ordem Da Fênix, mas tá mt caro vou esperar abaixar o preço.


Era isso que eu ia fazer, mas acabei ganhando de Natal. Acho que vou reler todos os 4 anteriores, pois não lembro de nada do 3º e do 4º (Li o 1º e o 2º duas vezes e os outros uma só). Depois que eu ler comento. :)
 
Bom... Meu post contém SPOILLERS DO 5º LIVRO

Gente... são 44 páginas e não deu pra ler tudo antes de postas aqui... mas quero dar minha opinião sobre o livro

1o - A tradução está péssima... não tinha como ser pior... na pagina 562, 1o parágrafo vc chega ao cúmulo de achar a palavra "TOSCAMENTE" isso é um livro... não conversa de butequim... exige-se um mínimo de linguagem culta mesmo se tratando de um livro infanto-juvenil.

2o - Voldemort é o pior vilão de todos os tempos... ou pelo menos ficou depois desse livro... Há excessos de duelos com Voldemort... todo final de livro tem 1 e ele sempre perde... cada vez mais ele perde a fama de vilão fodão... as outras 4x Harry teve uma desculpa divina para vencer mas e agora? como explicar q Harry, Ron, Herminone, Neville e Luna derrotem Voldemort e os Comensais em duelos? Só com os treinamentos da AD? Mas os Comensais não eram os magos mais fodas q dominavam o mundo e matavam Deus e o povo antes da queda de Voldemort?

Sinceramente... depois de ler este livro eu tenho q impressão q eu, com um purrete na mão derroto Voldemort... eu... com 2 purretes derroto Voldemort e mais uns 6 comensais... eu com um revolver 38 domino o mundo.

3o - Se Dumblendore consegue prender todos os Comensais com apenas um feitiço e duelar com Voldemort como se estivesse tomando pirulito de uma criança, como Voldemort conseguiu dominar o mundo? Dumblendore tava tirando uma soneca na hora?

Sinceramente... o livro foi muito muito mas muito mal escrito mesmo... palmas apenas pra personagem Umbridge q fez uma ótima "vilã" no livro q seria muito melhor se rodasse em torno apenas das brigas de Harry com ela sem duelos megalofantásticos no final. É uma personagem q irrita demais... vc realmente a odeia.

Apesar disso eu adorei o livro... pq? pq é divertido e vc já tem simpatia pelos personagens... em suma, J.K. Rowling pode escrever um livro onde o momento mais emocionante é o campeonato de Purrinha q agora substitui o Quadribol q ainda irei me divertir lendo o livro...

Mas aquilo q era um livro emocionante, bem escrito e até certo ponto original dentro de seu mundo de magia... virou um conjunto de momentos de tensão(oq é incrivelmente fácil de se criar já q é só por o personagem principal em lugar escuro sozinho com inimigos por perto).

Espero... de verdade... q o 6o livro seja melhor... pois vai ser uma sacanagem... depois de 4 bons livros... depararmos com um final ruim...

Pra isso já basta Matrix
 
Acabei de ler o livro ontem ,fiquei chocada com a morte do Sirius ,nem acreditei e muito menos quis acreditar...tive muita piedade do Harryzinho.Ainda bem que ele não ficou com a Cho ,que menina fresca ,torço p/ q ele fique com a Gina ,o Rony e a Hermione discutiam tanto q eu achava q eles descobririam q são apaixonados 1 pelo outro ,não duvido nada q no futuro role algo.Tb espero q o sexto livro seja melhor ,adorei o livro. :wink:
 
Ah sei lah...

Eu meio que concordo com aquela critica ali em cima...Esse livro ficou meio "vago"...Talvez seja porque eu esperei demais do mesmo antes de ele lançar...
E combinando isso com a tradução...ficou um SACO...teve um paragrafo que me deprimiu...a Lia simplesmente não entendeu o que a JK quis dizer...e traduziu totalmente errado...arght...o livro em português me deu sono...eu AMO HP, mas não é por isso que eu vou defender até a morte que esse livro é tão perfeito quanto os outros...
O Harry tá BEM chatinho...BEM chatinho MESMO...coitada da Cho, eu ODEIO ela...mas puta merda neh...eu já passei pelo que ela passoiu...o Harry tinha que pelo menos entende-la...
E aquele fim ficou uma bosta...sem noção...parecia um filme de ficcção...aqueles pirralhos lutando com um monte de comensal da morte armado até os dentes e vencendo...aquilo cansou "expelliarmus" daqui..."Impedimenta" de lah...dava sono...
E aquela profecia foi meio irritante tbm...vc espera A COISA...e chega uma profecia que você já tinha noção de quase tudo...só tem uma ou coisa ou outra que consegue ser irrelevante...

Mas...mesmo que não tenha muita coisa pra inventar...estamos falando de Rowling neh?! O que se eh esperado eh que os livros venham a ficar melhores e mais empolgantes com o passar do tempo...sei lah...acho que no fim da história deve-se ficar o climax...
E se o Dumb morrer vai ficar uma coisa muito normal...aliás...se um dos tres (harry, voldie ou dumb) morrer em duelo contra o outro...vai ser mto chato...ela podia criar um final emocionante e inesperado...

E...Harry professor? Desculpa...mas isso ae foi viagem...
Maldições Imperdoaveis tbm naum neh?! Se para você ser auror vc tem que tem um curriculo daquelesss...não vai ser qualquer aluninho que não tem capacidade nenhuma que vai sair aprendendo esses feitiços por ae...
 
E...Harry professor? Desculpa...mas isso ae foi viagem...
Maldições Imperdoaveis tbm naum neh?! Se para você ser auror vc tem que tem um curriculo daquelesss...
mas isso o HP tem, a professora de transfiguração diz isso no livro 5!!!! :wink:

não vai ser qualquer aluninho que não tem capacidade nenhuma que vai sair aprendendo esses feitiços por ae...
nisso eu concordo! é ridículo um aluno como neville de uma hora p outra virar um bruxo sinistro.....espero q isso não aconteça no 6.... :roll:

,o Rony e a Hermione discutiam tanto q eu achava q eles descobririam q são apaixonados 1 pelo outro ,não duvido nada q no futuro role algo.
isso tá claro né?! :roll: :wink: :D

O Harry tá BEM chatinho...BEM chatinho MESMO...coitada da Cho, eu ODEIO ela...mas puta merda neh...eu já passei pelo que ela passoiu...
já teve um namorado morto por um bruxo?? 8O :eh: :o?: :lol:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo