• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Soma, se vc me mostrar 1 personagem que tenha sido completamente bom, ou completamente mau, do começo ao fim, eu tiro meu chapéu para você.
ah, sim, personagens como colin creevey não valem, tem que ser um que tenha sido minimamente desenvolvido :P
e sim, você tem que realmente querer usar os feitiços imperdoáveis para que eles funcionem.

edit: tá, lord vodemort tvz seja o unico exemplo de maniqueismo. pq nem a bellatrixera como ele;ela tinha um afeto que eu considero verdadeiro pela irmã, narcisa, algo que eu acho que fica claro no inicio do livro 6
 
Última edição:
Sim, eu diria que só o Voldie mesmo, mas mesmo assim ele teve uma puta infância de merda... isso, aliado a ser bem poderoso, ferra com a cabeça de qualquer um.

Mas ele é mau que nem pica-pau sim.
 
Bem, talvez seja o vilão com o maior percentual de maldade que eu vi. A JK descreve a sua "tenra idade" como um bebê que praticamente não chora, que já assustava e tal... Voldemort é o ícone maior da frase "Born to be Bad"
 
O Voldie é malavado cruel.

O que faz com que seja um vilão caricato no maior estilo Scooby-doo.

Eu adorei o final do livro. Mostra o quanto um vilão clichê sofre nas mãos dos Heróis sortudos hehehe.
 
Eu disconcordo... :P

Discordo, Knolex. Não acho que foi simplesmente um erro e que ele tenha se arrependido. Acho que ele somente "mudou de lado". Na essência, o que ficou explícito que ele mudou, foi em relação a Dumbledore por exemplo, quando ele demonstrou que seria extremamente doloroso matá-lo, mesmo que ele estivesse pedindo.

Quando Voldemort ia matar Lilian, ele pediu que matasse Harry, mas não a mãe. Isso demonstra claramente que ele não era boa pessoa na essência, mas sim devoto ao amor por Lilian, devoto a uma idéia. Não lembro de nenhum ponto no livro que monstre uma mudança de personalidade ou caráter (tirando sua real lealdade a Dumbledore).

Engraçado que ninguém mencionou, mas Voldemort quase atendeu ao pedido
de Snape. Ele manda claramente Lilian sair da frente de Harry, e só a ataca pq ela não sai do caminho.

Faço minha as palavras do Bruce.

Até pq, deixar uma criança inocente morrer, a toa (e a culpa era inteiramente do traidor Snape :dente: ) é coisa de gente fdp. Simples assim.

E sim, Bruce. Eu tb notei (e fiquei pasmo) ao ver que o Vold realmente queria atender o pedido (súplica?) do Snape em poupar a Lilian, ou ela é MUITO GOSTOSA e o Vold ficou afim tb ou então ele deve ter ficado muito satisfeito com o Snape pra ter tentado fazer aquele "favor".

Sim, mas

isso tinha sido 16 anos antes! Quando Snape tinha apenas 21 anos de idade (considerando que ele era da idade da Lilly e ela morreu com 21 anos).

Naquela época a essência dele era ruim. Mas depois da morte dela, muita coisa mudou. Ele mudou.

Eu não digo que ele não tenha sido uma pessoa ruim. O que eu digo é que ele mudou. A motivação da mudança foi ela. O amor por ela. Mas na verdade pouco importa o porquê dele ter mudado, e sim dele ter mudado.

Ele fora mau. Mas deixou de ser. Simples assim.


E de qualquer forma, concordo com a Anna... ficar usando termos como mau e bom insinua um maniqueísmo que não existe tanto assim na série.
Índole dificilmente muda. Lamento. :roll:


Mas não estou dizendo que a "redenção" dele não tenha sido foda e a muito, esperada. :hihihi:
 
por essas coisas q eu digo q a a historia eh muito inconsistente.

no fim ela tem q acabar tao rapido com o rolo q ela se meteu q ela começa a fazer coisas sem sentido... se a maldiçao imperius eh uma coisa tao facil de fazer pq todo mundo nao esta assim? o snap argumenta com Albus uma porçao de vezes sobre matar ou nao... entao ele nao queria fazer...

numa boa pq o Voldemort iria sequer pensar em nao matar uma sangue-ruim(é assim em portug nao é?) q estava no caminho dele? ele iria sim é dar um esporro no snape por gostar dela.

nao faz sentido.... nego tira do chapeu coisa demais.

ela enrola enrola enrola e depois surgem com um monte de bobagem rapido pra acabar logo com o livro... mas ou menos como a Agatah Cristie. se enrola tanto no enredo e demora tanto pra contar q no fim fica tudo jogado.

alem disso o snape eh bonzinhu sim ou vcs se esquecem do fim ? qual é o primeiro sobrenome do filho do harry? e oq ele diz pro filho quando ele pensa em iir pra sonserina?

sei la acho q nao existe bom e mau mesmo mas nao sei se a JK pensa assim nao. o Harry e Hermione e o Ron sao BONS de verdade q Hermione chega a dar raiva as vezes e o Harry fica com um monte de questoes de consciencia q 1 adolescentes nao tem 2 so pessoas boazinhas tem.
 
Kamus e Bruce, Avada Kedavra, deixa isso bem explícito no livro, que só tem efeito quando alguém tem muito sentimento de matar alguém, logo para os bonzinhos se tornaria impossível de se usar.

Por isso que eu acho que não é tão apelativa assim.
Eu digo que é apelativa por parte dos comensais mesmo.
Certamente muitos devem ser maniacos psicopatas que adotaram o discurso de Voldemort pra matar sangue ruim pq ele é o lado da guerra que libera a matança. Tanto que eles se divertem matando trouxas a torto e a direito em toda a série. Vontade eles tem de sobra.

E isso é ruim. É que nem você fazer uma história sobre armas e tira da sacola uma pistola com bala explosiva, perseguidora, infalível e que anda a velocidade da luz. Pra que você vai usar outras balas?
Você mata toda a chance de duelos com sectumsempra de um lado, sendo rebatido por petrificus, tendo relances de leviosa pra jogar uma pedra na cabeça do outro, etc. Do lado dos malvados é avada, avada, avada, avada.



no fim ela tem q acabar tao rapido com o rolo q ela se meteu q ela começa a fazer coisas sem sentido... se a maldiçao imperius eh uma coisa tao facil de fazer pq todo mundo nao esta assim? o snap argumenta com Albus uma porçao de vezes sobre matar ou nao... entao ele nao queria fazer...

numa boa pq o Voldemort iria sequer pensar em nao matar uma sangue-ruim(é assim em portug nao é?) q estava no caminho dele? ele iria sim é dar um esporro no snape por gostar dela.

nao faz sentido.... nego tira do chapeu coisa demais.

ela enrola enrola enrola e depois surgem com um monte de bobagem rapido pra acabar logo com o livro... mas ou menos como a Agatah Cristie. se enrola tanto no enredo e demora tanto pra contar q no fim fica tudo jogado.

alem disso o snape eh bonzinhu sim ou vcs se esquecem do fim ? qual é o primeiro sobrenome do filho do harry? e oq ele diz pro filho quando ele pensa em iir pra sonserina?

sei la acho q nao existe bom e mau mesmo mas nao sei se a JK pensa assim nao. o Harry e Hermione e o Ron sao BONS de verdade q Hermione chega a dar raiva as vezes e o Harry fica com um monte de questoes de consciencia q 1 adolescentes nao tem 2 so pessoas boazinhas tem.
A imperius foi a maldição menos bem explicada por ela mesmo.
Deve ser uma que, como o crucius, precise da atenção de quem lançou o tempo todo sobre a pessoa.
E foi bastante usado, mas sempre sobre bruxos má-o-menos, né?
Não é que ele tenha usado Imperius sobre a Bellatrix, pra depois ir pro Snape e fechar com Voldemort. Era sempre um gnominho lá, um comensal bobão, etc.
 
nao a imperio nao precisa da atençao o tempo todo nao... se nao o ministro nao poderia ter sido cursed.

quem ver outra coisa... se para usar o Avada vc tem q QUERER entao como o ministro usou? ele estava sob imperio entao isso o exime de culpa. pq quando a porrada estava estancando o ministro nao deixou de estar sob imperios? a jk simplesmente esqueceu q ele nao era mau e lidou como se fosse, vc pode ver isso quando ate o Percy zoa ele.

o livro é cheio de buracos os personagens sao muito planos.

diverte? diverte.
 
alem disso o snape eh bonzinhu sim ou vcs se esquecem do fim ? qual é o primeiro sobrenome do filho do harry? e oq ele diz pro filho quando ele pensa em iir pra sonserina?

O que o Harry acha não é a verdade absoluta. Eu também acho que o Snape era do bem, mas não porque o Harry também achava isso.

E esse negócio da Imperius foi meio jogado mesmo. O Harry com 14 anos conseguiu se livrar dessa maldição relativamente fácil (senão me engano até de uma do Voldie), e agora no último livro ele consegue tranquilamente controlar bruxos que com certeza eram mais experientes que ele naquela idade.

E bom, sobre a questão da Avada, pra mim o combate mais foda da série é o do Voldie com o Albus no 5º livro, e creio que ele só usou a Avada uma única vez. Isso mostra que nem sempre ela é o melhor feitiço, dependendo de contra quem vc luta e a situação. Agora realmente ela devia ser algo muito mais difícil de ser realizado. Pô, até o Crabble conseguiu!

E outra coisa que me desapontou um pouco nesse livro e eu esqueci de mencionar é que eu esperava mais do Snape. Aquele combate final com o Harry no Príncipe mostrou que ele é FODA, e eu queria ver ele lutando direito mais uma vez. Talvez contra a Bellatrix ou o Voldemort, sei lá.
 
aos que acham que o Snape ainda é mau, por "índole" ou qualquer outro motivo,só posso pedir um pouco de critério.

Afinal, eu não vi ninguém aqui virando e dizendo que o Dumbledore tb é mal. Então, o Dumbledore faz merda ao 18, se arrepende e ele é bonzinho; o Snape faz merda aos 21, se arrepende e ele é mau?

Quanto ao Voldemort ter pensado em poupar a Lily, eu não acho tão absurdo assim. É claro que o Snape não virou pra ele e disse "eu sou apaixonado por ela, por favor, poupe sua vida!"; ele deve ter feito algo como "eu quero essa mulher, ela será meu prêmio por ter lhe trazido a informação da profecia". Voldemort não entende amor, mas a ultima discussão dele com o Harry deixa claro que ele entende perfeitamente o desejo sexual.

Quanto à maldição imperius:
- amaldiçoar um bruxo de alto nível não é fácil; no inicio do livro 7 o yaxlei, se nao me engano, fala em quanto tempo demorou para eles conseguirem colocar o imperius no caraque depois ia virar o ministro.
- eu realmente nunca consegui entender como ela poderia funcionar sem a pessoa que controla por perto. Imagino que o amaldiçoado fique em "piloto automático" (quem viu aquele filme do adam sandler com o controle remoto?).
- no dia da batalha, nada impediria que um bom bruxo conseguisse ao mesmo tempo duelar e impôr sua vontade sobre o tal do ministro, obrigando ele a lutar.


PS: sim, eu também esperava mais do Snape. gostaria que a morte dele tivesse sido numa batalha mais movimentada; mas a verdade é que ele tinha que morrer, ou nós nunca íamos conhecer sua história. Ou alguém consegue imaginar ele virando e contando tudo aquilo diretamente pro Harry?
 
Eu acho que a Imperius não é tão difícil de controlar não, mesmo a distância. Obviamente não é difícil para um bruxo foda!
No final do livro fica claro inclusive que Voldemort controlava váaaaarias pessoas ao mesmo tempo e por todo o país.

"the news now creeping in from every quarter as the morning drew on; that the Imperiused up and down the country had com0the country had come back to themselves"

Isso aconteceu logo após a morte de Voldemort, presumi que estas pessoas estavam sob controle dele!
 
nao a imperio nao precisa da atençao o tempo todo nao... se nao o ministro nao poderia ter sido cursed.
Nesse caso eu acho que é dito que algumas pessoas estranhas passaram a acompanhar o ministro, né não?
O encarregado do plano poderia ser aquele que foi ao encontro de Voldemort, mas outros comensais poderiam ser os que controlariam o ministro.
Foi isso que eu tinha entendido enquanto lia.



E esse negócio da Imperius foi meio jogado mesmo. O Harry com 14 anos conseguiu se livrar dessa maldição relativamente fácil (senão me engano até de uma do Voldie), e agora no último livro ele consegue tranquilamente controlar bruxos que com certeza eram mais experientes que ele naquela idade.

E bom, sobre a questão da Avada, pra mim o combate mais foda da série é o do Voldie com o Albus no 5º livro, e creio que ele só usou a Avada uma única vez. Isso mostra que nem sempre ela é o melhor feitiço, dependendo de contra quem vc luta e a situação. Agora realmente ela devia ser algo muito mais difícil de ser realizado. Pô, até o Crabble conseguiu!
Mas o Harry era um bruxo poderoso e precoce. Por mais que ele seja um adolescente babão, Lupin se convence que ele era poderoso desde o 3º livro.

E a questão do Avada, não ficou forçado?
Quando um comensal usa outra magia que não seja a Avada fica forçado. Recai naquele famoso cliche de vilão que tenta usar métodos mirabolantes em vez de meter uma bala na testa do herói.
A simples existência dessa magia já estragou as batalhas, pra mim. Pq você passa a ter só 2 opções: Usar 100% das vezes ela ou recair no cliche.
A não ser de um caso ou outro como o Snape que não queria matar ninguém e usou o sectumsempra sobre o george.
 
Logan disse:
ela enrola enrola enrola e depois surgem com um monte de bobagem rapido pra acabar logo com o livro... mas ou menos como a Agatah Cristie. se enrola tanto no enredo e demora tanto pra contar q no fim fica tudo jogado
Só um parênteses na discussão... A Agatha Christie não "enrola" no enredo e nem joga as informações no final pq tem que "correr". Você pode até não gostar, mas é o formato que ela usa pros suspenses - e funciona.
 
A não ser de um caso ou outro como o Snape que não queria matar ninguém e usou o sectumsempra sobre o george.

Mas a intenção do Snape não era acertar o George, ele queria acertar outro comensal:

"'- Sectumsempra!' shouted Snape.
But the spell, intended for the Death Eater’s wand hand, missed and hit George instead"
 
Terminei de ler o livro hoje cedo e só agora li os spoilers daqui...

Alguns comentários:

Não sei porque vcs falam tanto desse véu se no livro ficou claro que quem matou o Sirius foi a Belatrix

Segundo Dumbledore, ao matar Harry, Voldemort tomou um pouco do sangue de Harry para si, pensando que isso iria fortalecê-lo.
O sangue que Voldemort tomou do Harry foi no quarto livro, junto com os ossos do seu pai e a mão de Wormtail, não?

Ah, ninguém comentou
Ron "aprendendo" Parseltongue :blah:
 
:rofl:
Sim, Isabel, essa do Rony foi hilária :rofl:
mas eu considero isso uma "piada interna" da própria rowling, então eu simplesmente ri mesmo,não ficou forçado.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo