• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Em relação aos spoilers realmente será complicado para quem não ler no lançamento...

O final será contado por vários modos [malas]: Pessoas no msn com o nick, E-mails com o Subject, Fake na Valinor cria um tópico com o nome idem...

Aí tem as viagens: Receber ligação anônima contando quem morre, avião puxando faixa com o final, pessoas usando camisetas, o plantão da globo também entraria nessa, pronunciamento do Papa... e por aí vai. :roll:
 
Eu diria que é praticamente impossível não saber o final antes de ler o livro, se você esperar até sair em português e alguém souber que você gosta da série.
Eu fiquei tão puto quando descobri que o Sirius morria antes da hora, meu deus.
 
Isso é verdade.
O combate entre os comensais e o pessoal de Hogwarts no ultimo livro poderia ter sido épico se bem feito.
Mas se tornou só avada pra cá, avada pra lá.
Na essência, o sistema de magias concebido por JK é fraco. Foi até interessante a introdução das Maldições Imperdoáveis, mas na prática os combates de resumem a Avada Kadavra. Banalização dum feitiço que deveri ser o mais poderoso... Mas também, um Feitiço da Morte como o mais forte é clichê demais.


JK deveria jogar RPG. :jornal:
 
Eu aposto que mais da metade dos mistérios não-explicados da série vão permanecer nessa condição. E isso inclui o véu que Sirius morreu. (o que eu não considero como sendo nenhum tipo de mistério)

(sem se referir especificamente ao 'mistério' do véu) eu pessoalmente prefiro nenhuma explicação do que uma explicação ridiculamente forçada.
 
alguém sabe de alguma livraria que esteja vendendo a versão inglesa adulta?
O submarino só está vendendo a versão americana (scholastic) ou a inglesa infantil, e eu queria manter a coleção que tenho feito nos últumos livros...
 
O Submarino ta vendendo todas.
http://www.submarino.com.br/books_p...peId=1&ProdId=1888087&ST=SF22149&franq=167789
Coloquei o link da versão americana porque eu acho o livro mais bonito.

não, o submarino tá vendendo todas MENOS a versão inglesa ADULTA, a diferença é pequena - só a capa, que é mais sóbria - mas sabe como é colecionador :g:

eu achei na saraiva, mas tô pensando em ver em alguma livraria 'in loco' - eu compraria na internet se fosse ajudar a valinor...
 
Ao que parece, segundo o Omelete, JK Rowling confidenciou ao actor Daniel Radcliff, que faz de Harry Potter no cinema, que está tendo problemas com Dumbledore. O actor perguntou-lhe: "Mas ele não está morto?", ao que ela respondeu: "Não é tão simples como isso".

Nada de novo. Sempre disse que o velhinho não morreu pura e simplesmente, sem um objectivo concreto.
 
Pra mim tem mesmo uma coisa em Dumbledore a ser explicado.
A confiança total ao Snape.

Mesmo eu tendo dito que o Dumbledore não é a prova de falhas (já que meio mundo de professores mal intencionados já o enganaram), a confiança no Snape foi dado MUITO destaque durante todos os livros para acabar sendo algo impertinente para a série.
 
sim, e pode ter sido isso que ela queria dizer. Como também pode ser que ele tenha virado um fantasma - embora essa solução seja pior ainda. Mas a gente não sabe nem se essa conversa existiu de verdade, né? duvido que ela tente ressucitar ele ou coisa do tipo.

quanto ao Snape, eu estou convencida de que ele matou o dumbledore por ordens do próprio; o motivo poderia ser que ele já estava morrendo mesmo e pelo menos o Snape continuaria vivo - já que ele morreria por causa do tal juramento...
 
A Rowling tem alguma amizade com os atores. Realmente é meio estranho ela confidenciar algo assim sem nenhum motivo. E isso ter vazado de alguma forma.

Tb falta uma explicação melhor daquela mão dele que ficou toda ferrada.
Quais feitiços são esses tão bizarros e coisas do tipo. Como o da poção tb.
 
O da poção nem sei se precisaria d muita explicação... o Dumbledore bebeu e deu alguma alucinação para q ele não quisesse mais beber, pode ser algo simples assim,
mas a mão dele e a confiança dele no Snape merecem ser explicadas...

se esse "Deathly Hallows" for metade do q foi a "Ordem da Fenix" (apesar da morte do Sirius foi mto legal) já me deixa feliz! :D

mas o quinto é fenomenal.
Apoiado! hehe
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo