• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Se Snape for mal, aí faz tudo sentido, não precisa explicar nada. Mas se não for - e isso é muito provável - Rownling vai ter que se desdobrar para explicar isso e mais um monte de coisas.

E não acho que seja por medo de Voldemort... Mas de Narcisa com certeza não.
 
Um dos problemas dela é esse, tentar fazer traminhas e se enrolar nelas. Mas se bem que ela pode surpreender a todos no 7o livro, com uma revelação bacana sobre Snape ou até mesmo sobre Sirius, ou a volta do último. Mas aí depende só dela.
 
Se ela for organizada, tipo, sempre que for colocar um mistério no livro anotar sua solução e garantir que esta não contradiga nenhuma outra ou nada mais do livro, dá para ela finalizar com um excelente trabalho. Caso contrário, ela vai dar respostas para umas coisas, outras não... Contradizer algo que disse anteriormente, deixar coisas sem resposta... Em fim, escrever o último livro aos trancos e barrancos.
 
Bem, eu acho que vcs estão enganados com ela, estou na espectativa que o ultimo livro vai ser demais, tambem pelo final do enigma onde o potter promete ir atras do voldemort, e nao voltar a hogwarts..... Acredito que o ultimo livro vai ser o melhor, ainda mais pq tem tdos os igredintes pra isso...
 
Será?

pra mim ela vai ter que explicar tudo muito bem explicadinho, sem dar margens para possíveis incoerências
 
Concordo com vcs que não será fácil pra autora, e que ela vai ter que explicar tudo direitinho, como disse a isabel. Só que já foi demostrado que ela dá conta do recado!!!! E estou na espectativa....
 
Poderia dizer em todos os livros, só que vou citar o enigma, cuja trama vem sendo tecido desde a ordem da fenix, como por exemplo a duvida sobre Snape, o fato de dumbledore ser uma barreira contra a luta de Potter e Valdemort, etc....
 
Com certeza ela vai ter que escrever muito mesmo (tanto em qualidade quanto em quantidade)... E é bom que ela não venha com a disculpinha preguiçosa de querer quebrar o braço.
 
Ela não tem muita qualidade na escrita, mas o livro é envolvente. Isso não se pode negar.

Mas se não houver um bom desfecho, tudo se acaba.
 
Com certeza ela vai ter que escrever muito mesmo (tanto em qualidade quanto em quantidade)... E é bom que ela não venha com a disculpinha preguiçosa de querer quebrar o braço.
Qualidade? Onde? Ela é simplória. O que cativa na sua história é o tema, não o jeito de ser contada.
 
Qualidade? Onde? Ela é simplória. O que cativa na sua história é o tema, não o jeito de ser contada.
Eu acho que pelos dois.

O tema, que é mais "infanto-juvenil" e que agrada mais os adolescentes e alguns adultos (inclusive eu :mrgreen: ), é um mundo fantasioso e real ao mesmo tempo, onde vc tem elementos reais (o país onde fica Hogwarts é a Inglaterra, Harry tem q pegar um trem para ir até lá, além dos parentes não-bruxos que muitos tem) e elementos da fantasia (magia, dragões, vassouras voadoras, elfos). Quem não gostaria de, pelo menos, saber um feitiço que Harry aprende?
Imagine se isso fosse real??

Agora, Rowling consegue transmitir isso com tanto leveza e serenidade que a sensação que você tem é q realmente esse mundo existe e que está escondido em algum lugar da Inglaterra ou do mundo.

Sei que dei uma viajada legal ai, mas é o que eu acho.
Por isso que Rowling terá muita coisa pra contar no último livro e eu também estou ansiosíssima para o lançamento!!!! :joy:
 
Eu acho que pelos dois.

O tema, que é mais "infanto-juvenil" e que agrada mais os adolescentes e alguns adultos (inclusive eu :mrgreen: ), é um mundo fantasioso e real ao mesmo tempo, onde vc tem elementos reais (o país onde fica Hogwarts é a Inglaterra, Harry tem q pegar um trem para ir até lá, além dos parentes não-bruxos que muitos tem) e elementos da fantasia (magia, dragões, vassouras voadoras, elfos). Quem não gostaria de, pelo menos, saber um feitiço que Harry aprende?
Imagine se isso fosse real??

Agora, Rowling consegue transmitir isso com tanto leveza e serenidade que a sensação que você tem é q realmente esse mundo existe e que está escondido em algum lugar da Inglaterra ou do mundo.

Sei que dei uma viajada legal ai, mas é o que eu acho.
Por isso que Rowling terá muita coisa pra contar no último livro e eu também estou ansiosíssima para o lançamento!!!! :joy:


concordo plenamente, vc sintetizou quase tudo que acredito de Rowling....
 
O tema, que é mais "infanto-juvenil" e que agrada mais os adolescentes e alguns adultos (inclusive eu :mrgreen: ), é um mundo fantasioso e real ao mesmo tempo, onde vc tem elementos reais (o país onde fica Hogwarts é a Inglaterra, Harry tem q pegar um trem para ir até lá, além dos parentes não-bruxos que muitos tem) e elementos da fantasia (magia, dragões, vassouras voadoras, elfos). Quem não gostaria de, pelo menos, saber um feitiço que Harry aprende?
Imagine se isso fosse real??

Agora, Rowling consegue transmitir isso com tanto leveza e serenidade que a sensação que você tem é q realmente esse mundo existe e que está escondido em algum lugar da Inglaterra ou do mundo.
O mundo encanta mesmo. É indiscutível. Mas ainda acho que ela não sabe contar histórias... :jornal:
 
Qualidade? Onde? Ela é simplória. O que cativa na sua história é o tema, não o jeito de ser contada.

No meu post eu não disse que ela escrevia com qualidade (embora eu realmente pense isso, e pretendo explicar), apenas comentei que ele terá que escrever com qualidade se quiser fazer um bom final.

Agora, quanto ao meu ponto de vista, creio sim que ela escreva bem. É simples? Sim, claro. Mas não é necessário ficar complicando e arranjando palavras difíceis para fazer um bom livro. E uma leitura descontraída... Nunca leio HP com um dicionário ao lado. Rownling consegue escrever bem sem "enfeitar" demais, e isso é realmente importante, já que ela escreve para jovens e crianças de todas as classes. Ao mesmo tempo que pode agradar alguém acostumado a leituras difícies, com um nível intelectual maior, ela pode fazer com que uma criança menos priveligiada de conhecimentos não entenda nada... Em fim, ela escreve em uma linguagem para atingir a todos, simples mas muito boa.
 
No meu post eu não disse que ela escrevia com qualidade (embora eu realmente pense isso, e pretendo explicar), apenas comentei que ele terá que escrever com qualidade se quiser fazer um bom final.

Agora, quanto ao meu ponto de vista, creio sim que ela escreva bem. É simples? Sim, claro. Mas não é necessário ficar complicando e arranjando palavras difíceis para fazer um bom livro. E uma leitura descontraída... Nunca leio HP com um dicionário ao lado. Rownling consegue escrever bem sem "enfeitar" demais, e isso é realmente importante, já que ela escreve para jovens e crianças de todas as classes. Ao mesmo tempo que pode agradar alguém acostumado a leituras difícies, com um nível intelectual maior, ela pode fazer com que uma criança menos priveligiada de conhecimentos não entenda nada... Em fim, ela escreve em uma linguagem para atingir a todos, simples mas muito boa.
Não falo da linguagem dela. É ruim também, mas não chega a atrapalhar. Digo da qualidade (e densidade) da trama e das personagens. Embora goste muito de HP, devo admitir que não é lá muito bom, como admito também que o SdA, embora goste bem mais do que HP, e tal e coisa, também tem lá suas falhas. E o jeito da J.K. contar as coisas as vezes cansa. É bacana porque tem sempre um mistério, mas mistério eu posso ver passar todo dia em novela do SBT...

Quanto ao seu post, não me referi a nada de você ter dito da qualidade com que ela escreve suas obras. Fiz alusão ao que disseste sobre ela precisar dela para o novo livro, perguntando algo do tipo: "de onde diabos ela vai tirar isso?".
 
Quanto ao seu post, não me referi a nada de você ter dito da qualidade com que ela escreve suas obras. Fiz alusão ao que disseste sobre ela precisar dela para o novo livro, perguntando algo do tipo: "de onde diabos ela vai tirar isso?".

Entendi agora. E ainda acho que ela escreva com qualidade, embora com certeza tenha falhas. Mas não condeno muito essas falhas, porque HP não é um romance policial de Aghata Chirstie. O principal do livro não é tentar desvendar os mistérios - considero estes apenas como algo de segundo plano, usados apenas para acrescentar algo mais à estória de Harry - mas sim transmitir aos leitores uma aventura que se passa em um mundo novo, de magia, que é o de melhor que ele criou.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo